ESTOU COM UMA SAVEIRO 1.6 FLEX 2012,SISTEMA DE INJEÇÃO ME7.5.30,REF DO MOD VW 032906032 CK,ONDE A MESMA APRESENTA UM CÓDIGO DE FALHA SEGUINTE: CURTO NO POSITIVO DO MAP.ANALIZADO E DESCRITO PELO ESCANE RASTER BOX.ONDE
MESMO DEPOIS DE FAZER OS SEGUINTES TESTES : COLOQUEI UM OUTRO SENSOR MAP,UM OUTRO SENSOR DE FASE,UM OUTRO SENSOR DE DETONAÇÃO UM OUTRO SENSOR DE TEMPERATURA DO ARREFECIMENTO E DE ESSTRANGULAR O FIO DE PINO 62 DO MODULO E COLOCAR UM OUTRO FIL POR FORA DA INSTALAÇÃO ORIGINAL,DIRETO PARA OS SENSORES MAP E SENSOR DE FASE,ISTO,DEVIDO AMBOS TEREM SUA ALIMENTAÇÃO PELO MESMO PINO.
MESMO ASSIM O CÓDIGO PERSISTE,ENTÃO RESOLVI ABRIR A INSTALÇÃO E VIZUALIZEI POR TODA SUA EXTENÇÃO O DEVIDO FIO DO PINO 62 ATÉ OS SENSORES E VERIFIQUEI QUE NENHUM FIO TINHA SOFRIDO QUALQUER TIPO DE CURTO DENTRO DESTE DUTO CORRUGADO.
AGORA POR ULTIMO COMPREI UM MODULO COM A MESMA REFERÊNCIA DO ORIGINAL,DESCRITO ASSIMA APLICADO NO REFERIDO SISTEMA DE INJEÇÃO ELET.
DIANTE DE TANTO FAZER E NÃO CONSEGUIR UM RESULTADO POSITIVO,PESSO AJUDA AOS NOSSOS AMIGOS REPARADORES O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.
ME CHAMO ARTUR BESSONI,RECIFE-PE E SE POSSIVEL E QUEIRAM ME CONTACTAR POR TELEFONE SEGUE O MEU NUMERO, 81-3471-4116,(TIM)81-9-9940-0440,(OI) 9-8554-2005,AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.
Respostas:
Prezado Amigo,
No Conector de 4 fios, com a linha 15 ligada, meça a tensão entre os pinos 1 e 3. Deve apresentar 5 V.
Após isso, meça a tensão entre os pinos 4 e 1 e também entre pinos 4 e 3. Os resultados devem ser os mesmos, e nunca iguais à 5V e 0V. Lembrando que vale a pena verificar a integridade do pino 4 do sensor à posição 70 da ECU.
Aconselho, também, desconectar o sensor do TPS, já que internamente utilizam o mesmo GND virtual.
Abraço.
parceiro,muito obrigado pela orientação.estamos juntos,qualque coisa pode me procurar tambem.
Consegui resolver o problema da seguinte forma.Mesmo tendo tirado e verificado todos os fios do cabo do conector que se encontra menor do modulo,e não ter percebido nenhuma anormalidade,e já decidido a remover o cabeçote,refiz a verificação do chicote novamente minunciosamente fio por fio ,mas desta vez conferindo ponta a ponta cada fio,isto é: mexendo em toda a extensão do fio,fazendo movimento para verificar um possivel rompimento interno,Resultado? foi encontrato um defeito intermitente,hora dava continuidade hora não dava a continuidade do fio fixado no pino 70,que é exatamente o retorno do sinal do map para o modulo,quando puxei com cuidado verifiquei que internamente estava partido,fiz a devida correção e o problema foi sanado.
Verifiquemos,nós reparadores,que o codigo informado era curto no positivo do map,porem o que estava com defeito foi o sinal de retorno do map,que não deixa de ser uma corrente positiva,porem em forma de sinal.
Bom Dia, Amigo.
Fico feliz pela resolução. Na verdade a falha curto ao positivo, é uma mensagem "burra do sistema", na minha opinião.
Na ECU existe um resistor shunt, que mede a queda de tensão no sensor de pressão. Uma interrupção no circuito, indica uma tensão de 5V sobre o resistor de referência, devido à descontinuidade do sensor G-71 (MAP). São "manhas" que aprendemos no dia-a-dia.
Lembra-se? "Verifique a integridade do fio 70". Rs.
Minhas considerações pelo seu empenho. O mérito é todo seu!
Um forte abraço.