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Respostas:
<t><p>Tem algumas variaveis que são fundamentais para este carro andar de forma correta e sem quebras. </p> <p>- Quanto anda de pressão </p> <p>- Qual é a compressão e usa que tipo de combustivel ? </p> <p>- Qual alteração foi feita na alimentação para receber o turbo ( troca de bicos originais por outros de maior vazão, colocação de bicos suplementares etc . </p> <p>- Usa intercooler ? </p> <p>- Foi instalado comando de valvulas dimensionado para motores turbo? </p> <p>Estes são alguns pontos fundamentais para se definir o ponto de ignição, lembrando que o ponto inicial normalmente pode se manter o original, mas o que vc precisa ficar atento é com o ponto final ( que normalmente não deve passar de 24 graus ). </p> <p>Mas volto a dizer, tudo depende da receita que tem no motor. </p> <p>Ex : com interccoler de boa qualidade vc pode até aumentar o ponto final sem risco de quebra.</p></t>
<t><p>Entao este motor é todo original 1.6 MI. </p> <p>Turbo light </p> <p>Ele anda com 0,8 de pressao de turbo. </p> <p>Bicos reabertos com 60 de vazao. </p> <p>Nao tem bicos suplementares. </p> <p>Anda com alcool. </p> <p>Nao tem intercooler. </p> <p>Comando original. </p> <p>Escape 2,5 pol. </p> <p>Agradeço as dicas BOSNICH </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>:)</p></t>
<t><p>rapaz, realmente nao tenho experiencia com carros mexidos mas na duvida deixa a curva de avanço original,pois esta programada para obter o melhor desempenho original,provavelmente sobre alimentada tambem... (resalto que nesses casos, a experiencia pratica fala mais alto)</p></t>
<t><p>Mateus, se a taxa de compressão for original a gasolina está ok e´vc pode deixar o ponto original, mas o ideal é vc trabalhar a ignição. </p> <p>Existe um modulo de ignição feito pela www.cmracing.com.br que limita a ignição final e a margem que segurança aumenta muito. </p> <p>Se este carro estivesse na minha oficina eu diria ao cliente para instalar este modulo de gerenciamento juntamente com a instalação de um injetor suplementar e gerenciador de bico suplementar e usaria pressão de 1,5 bar . ( diversão garantida com margem de segurança !), se não tem embreagem mais forte vai precisar . </p> <p>Não esqueça de verificar o grau termico das velas que devem ser de 8 pra cima ( se for NGK ).</p></t>
<t><p>Devido a turbulencia e aumento de temperatura o ponto de queima deve ser um pouco abaixo do normal para evitar detonação...afinal, o ponto é justamente para prover o atraso na velocidade de chama que no caso do turbo ele ja resoveu isso com o o turbilhamento da camara.....se ficar adiantado voce vai ver grandes estouros durante as desacelerações..valeu</p></t>
<t><p>Certo entendi, </p> <p>Agradeço a todos pelas dicas postadas </p> <p>Muito obrigado </p> <p>abraços</p></t>
<t><p>Cade os moderadores que nao estao vendo esta bagunça. </p> <p>Nos posts de reparaçao vamos só falar de reparaçao. </p> <p>Se querem falar outro assunto, abram outro post pra nao atrapalhar caramba. </p> <p>Grato</p></t>
<t><p>Vamos acreditar q isto ira acontecer </p> <p>kkk</p></t>