Boa noite estou com uma Saveiro 1.6 GV na minha oficina, veículo funciona normalmente por 5 minutos, após isso, o mesmo funciona em 3 cilindros. Constatei que o sistema está cortando o pulso do bico injetor nº 1, inverti a posição dos bicos, testei resistência e vazão e substitui o jogo de velas, cabo e bobina.
Medi a taxa de compressão e no Cilindro 1 está batendo 150, nos demais cilindros marcam 220.
O problema pode ser Cabeçote ? por que funciona bem no começo ?
Att, Ricardo Novaes
Respostas:
só neste ano ja troquei 10 cabeçotes por esse motivo
esse veiculo é show, percebo que sío acontece isso com proprietarios que querem economizar combustivel
porque todos que atendo , que abastecem em postos confiaveis e usam gasolina, não acontece isso
e olha que tem carros que ja passaram dos 180 mil km
>Boa noite estou com uma Saveiro 1.6 GV na minha oficina, veículo funciona normalmente por 5 minutos, após isso, o mesmo funciona em 3 cilindros. Constatei que o sistema está cortando o pulso do bico injetor nº 1, inverti a posição dos bicos, testei resistência e vazão e substitui o jogo de velas, cabo e bobina.
Medi a taxa de compressão e no Cilindro 1 está batendo 150, nos demais cilindros marcam 220.
O problema pode ser Cabeçote ? por que funciona bem no começo ?
Att, Ricardo Novaes
Com essa compressão o módulo, exclui o acionamento do bico do cilindro fraco, para evitar danos no catalisador, e emissão de gases poluentes.
Para ter certeza que é cabeçote, o correto seria fazer o teste de vazão dos cilindros, (aquele que testa o cilindro através de ar comprimido, injetado através do furo da vela de ignição), aí vc pode concluir se o defeito é exatamente no cabeçote ou cilindro.
na linha g5 qualquer falha de ignição no cilindro ou outra alteração na queima da mistura ar comb. q provoque uma alteração desordenado nos sinal da sonda a estrategia é corte do bico naquele cilindro já simulei acompanhando com oscilo motor aquecido falha total levá cerca de 40 a 60 segundos parra ocorrer este corte.
Prezados retirei o cabeçote, já que não verifiquei nd de errado no chicote, to aguardando o mesmo chegar da retifica para montar e repasso o resultado pra vcs.
Desde já agradeço a tds.
Att, Ricardo Novaes.
Pessoal só uma duvida.
Ja peguei defeito semelhante, mas como a ECU consegue identificar qual cilindro está com baixa compressão .
Ele vai testando um por um até obter melhor queima ou menor variação na lambda.
E assim ele corta o defeituoso.
Tudo é calculado pelo sensor de rotação e fase, os sistemas sequenciais já injetam no cilindro instantes antes ou até mesmo durante a abertura da válvula praticamente no mesmo instante o gas q acabou de passar pela sonda é o do cilindro a ser injetado, a central oa identificar uma leitura muito fora do padrão normalmente rica em oxigênio tenta uma correção de avanço, e de tempo dentro de uma certa tolerância não conseguindo corta o bico e sinaliza, basicamente é isso.
>Pois e e bem como o Diaz comentou juntamente como carrosfranceses,sou novo aqui mais ja percebi que tem muita gente que nao e da nossa area,e esta querendo inventar moda,pegar informaçao aqui elevando para mecanicos,ai aqui uns dias e isso se ja nao esta acontecendo,o clinte traz a informaçao e quer desconto,cade os resultados dos diagnosticos nao e beto35?
Boa tarde luaninha e colegas reparadores.
Já notei que, aqui temos reparadores automotivo, técnicos em eletrônica , estudante e PROPRIETÁRIO DE CARROS DE MONTÃO.
E o pior, alguns abrem os tópicos e depois de receberem tantas sugestões não dão retorno E NEM DIZ CASO RESOLVEU ( NÃO ABANAM O RABO SE QUER ).
Mas deixa pra lá,
att. Diaz
>Estou aqui a anos desde o fórum antigo.Os melhores(Walter,Junior,DG,Zeca)saíram pela forma que o fórum está.Antigamente você entrava reparador/ proprietário.Reparador com reparador tinha que ter o cnpj. Mas como tudo muda(pensei que fosse para melhor) um esperto mudou o fórum e deixou qualquer um entrar.Virou essa zona que está.Mas também tem um pessoalzinho aqui que é duro.Posta. É reparador e também não dá satisfação.Se fosse no fórum antigo tava encerrada a sua participação aqui Luaninha .Mas eu vejo uma postagem em que um trocador de peça(não chamo de reparador) posta que o dono do carro achou o defeito,era um cabo de vela solto.O CAPIM TÁ COMENDO O CAVALO
Amigo Beto
Achei legal a ideia de voltar o CNPJ ou uma forma de provar que o sujeito e reparador mesmo.
Ou arrumar um jeito de disciplinar aqueles que não dão retorno, criar um tema com este ponto e os administradores do Fórum providenciar a forma a ser feita.
att Diaz
Diaz já percebi que você é um falastrão. Ainda não dei um retorno, pois aguardo a autorização do cliente(uma empresa multi nacional por sinal) para dar seguimento aos serviços. Para sua informação minha Oficina tem 10 anos no mercado, atendo uma média de 320 veículos por mês, sou técnico em mecânica, técnico em refrigeração, eletricista e estudante do 7° período de engenharia mecânica.
Aos amigos reparadores que realmente estão aqui com intuito de ajudar, em breve retorno com mais informações. Ao Diaz peço não fale apenas por falar.
Att, Ricardo Novaes.
>Diaz já percebi que você é um falastrão. Ainda não dei um retorno, pois aguardo a autorização do cliente(uma empresa multi nacional por sinal) para dar seguimento aos serviços. Para sua informação minha Oficina tem 10 anos no mercado, atendo uma média de 320 veículos por mês, sou técnico em mecânica, técnico em refrigeração, eletricista e estudante do 7° período de engenharia mecânica.
Aos amigos reparadores que realmente estão aqui com intuito de ajudar, em breve retorno com mais informações. Ao Diaz peço não fale apenas por falar.
Att, Ricardo Novaes.
Ricardo
O caso não e com você, estamos comentando de proprietarios de carro ou você não percebeu a situação ??
Criei até um tópico para não ficar com este assunto em seu tópico, para não haver mau entendido,
att Diaz
Peço lhe desculpas, interpretei de forma errônea.
Att, Ricardo Novaes.
>Peço lhe desculpas, interpretei de forma errônea.
Att, Ricardo Novaes.
Ricardo,
Eu vejo que você e profissional, tem outras postagens suas.
Mas de uma olhada nas situações que vem acontecendo.
Exemplo: O cabo de velas que virou um comentario.
Até mais, e boa sorte com este veículo
att, Diaz
>Prezados retirei o cabeçote, já que não verifiquei nd de errado no chicote, to aguardando o mesmo chegar da retifica para montar e repasso o resultado pra vcs.
Desde já agradeço a tds.
Att, Ricardo Novaes.
deve ter resolvido. sera.
Ok Luaninha, peço desculpas a todos que postaram em breve retorno com maiores informações.
Att, Ricardo Novaes.
Prezados, quando nos retiramos o cabeçote, constatamos que no cilindro um havia bastante vestígio de água, válvulas estavam barrentas
e a junta do cabeçote estava quase rachando entre um cilindro e outro, porém o mesmo não estava misturando água com óleo.
Concluímos que anteriormente o veículo sofreu com problema de aquecimento e o problema acabou implicando na injeção.
Realizamos uma geral no cabeçote, substituímos o jogo de vela e junta. O problema parou.
Agradeço a todos, Ricardo Novaes.
>Prezados, quando nos retiramos o cabeçote, constatamos que no cilindro um havia bastante vestígio de água, válvulas estavam barrentas
e a junta do cabeçote estava quase rachando entre um cilindro e outro, porém o mesmo não estava misturando água com óleo.
Concluímos que anteriormente o veículo sofreu com problema de aquecimento e o problema acabou implicando na injeção.
Realizamos uma geral no cabeçote, substituímos o jogo de vela e junta. O problema parou.
Agradeço a todos, Ricardo Novaes.
Muito bom, agora só alegria, PARABÈNS
DIAZ