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Respostas:
<t><p>Bom dia,verifica esse este motor esta sem válvula termostática, e se sensor de temperatura esta normal.</p></t>
<t><p>valvula termostatica ok, sensor de agua, ja troquei.</p></t>
<t><p>reforça bem o aterramento motor lata bateria + os aterramento do modulo saem da bateria revisa bem aqueles fios já peguei problema de infiltração de acido nos mesmo, reforça tb a linha 30 bateria caixa de fusível.</p></t>
<t><p>reforcei o aterramento... </p> <p>e analizando todas as leituras do scanner.... </p> <p>notei q quando o carro estava ja quente, o sensor de temperatura de ar estava com 36 grau... so que a localizaçao do sensor, é num local quente... troquei o sensor, e ja começou a marcar 56 grau... </p> <p>acredito q resolvi o problema....</p></t>
<t><p>boa tarde, estou aqui de volta com a mesma saveiro.... </p> <p>resolvi um defeito, mas apareceu outro.... </p> <p>com a saveiro em marcha lenta, começo a acelerar a mesma, e de repente o corta o giro do motor, ela fica falhando... </p> <p>ja troquei modulo, sensores diversos, conferi aterramentos, coloquei uma bomba de combustivel de socorro, bicos injetores, distribuidor e linha completa de igniçao, ponto verificado... </p> <p>quando da o defeito, que é intermitente, reparei q a sonda trava em 0v, com a pistola de ponto, coloquei em todos os cabos de velas, e os mesmo lampejam da mesma forma, sem falha. </p> <p>C:\fakepath\20141125_161817.mp4</p></t>
<t><p>Pode ser sonda lambda errada (4 fios pode ser planar ou comum esse carro é comum) ou distribuidor com aplicação errada (sensor hall). Comando de valvulas correto? Colocar em 9 graus APMS o ponto (procedimento desconectar short plug apos dois acionamentos ventoinha) fica bom com pistola com avanço digital. Intermitencia de chicote como um todo ou mesmo aterramento/ conectores da central, central com problemas (remapeada). Tempo de injeção tem que ser entre 2.8 e 4.5 ms marcha lenta. Map correto? </p> <p>Esse motor quando alcool basta apenas trocar o pistão (maior compressão) e tanque de partida a frio. Verifica a compressão do motor .</p></t>
<t><p>motor foi retificado, distribuidor, ja coloquei de outro veiculo, com o mesmo sistema de injeçao, central ja coloquei varias, e ate mesmo levei o carro para um especializado em central, o mesmo remapeou e ate trocou, e nao resolveu; o tempo de injeçao e a sonda, vou conferir amanha.... mas ja estou ficando louco com o mesmo ....</p></t>
<t><p>amigo boa noite, voce ja testou na bancada sensor de detonaçao? faça o teste porque ja peguei este defeito igual e era sensor de detonaçao ok. espero ajudar.</p></t>
<t><p>amigo desculpe, vou passar o procedimento de teste. com uso de um osciloscopio de leves batidas no sensor e verifique seu sinal. osciloscopio deve estar ajustado em 500mv e 1ms de tempo, assim ja da para fazer leitura do sensor ok.</p></t>
<t><p>amanha, farei o teste, e posto resultados....</p></t>
<t><p>Os bicos estão com a sequencia de correta 1,3,4,2? </p> <p>A vazão da bomba se sustenta em todos os regimes? </p> <p>O canister está funcionando? </p> <p>Pode haver alguma entrada de ar falsa. </p> <p>A altura das válvulas ou tuchos hidráulicos com problemas. </p> <p>A chaveta do comando e eixo estão boas? </p> <p>Carro tem GNV? </p> <p>O que já me desconcertou algumas vezes: chicotes (roídos por ratos), conexões com zinabre/quebradas, reles e reles de bomba, simulador de bicos, acessórios ligados em linha erradas, alarmes, imobilizador ou mesmo o miolo de chave (contatos) que geravam falhas de 12v nas linhas de bicos, central e etc.</p></t>
<t><p>a vazao da bomba esta em ordem sim, as chavetas ja conferi; resolvi um problema, q caia a voltagem da flauta dos bicos injetores. com estas dicas, amanha... vou estudar mais um pouco, e volto a postar resultado</p></t>
<t><p>já peguei varios caro com este sistema vindo de outras of com o distribuidor na posição erada por ser sistema fasado os bicos injétão no momento erado, c1 em explozão rotor alinhado com a marca na carcassa e o parafuzo do cabeçote.</p></t>
<t><p>ja fiz tdos os testes eletricos possiveis, sensores todos, troquei e testei... nao aguento mais... </p> <p>estou desconfiado do cabeçote, por ser um defeito intermitente... </p> <p>pq acelero o veiculo, varias vezes, de 3 mil a 5 mil rpm, as primeiras aceleradas, o veiculo responde bem, depois começa a engasgar, falhar, como se estivesse desligando um cilindro, de repente, limpa e a volta a acelerar novamente; quando deu o defeito, testei o a parte eletrica de cada bico, e os mesmo pulsao normalmente e mantem 12v superior como alimentaçao; e tambem com a pistola de ponto, fiz o teste em cada cabo de vela, os mesmo nao deixarao de lampejar a pistola de ponto. </p> <p>Com o auxilio de um osciloscopio, consigo fazer algum teste ? </p> <p>desconfio de alguma mola no cabeçote, ou ate mesmo uma valvula q possa enroscar.. sera possivel ?? </p> <p>aguardo opinioes</p></t>
<t><p>Bobina fraca?velas com falha intermitente?bicos com falha intermitente?cabos,rotor?posiçao do distribuidor como nosso amigo Chico comentou,mau contato shorting plug,primeiramente eu descartaria o obvio,depois partiria pra cabeçote...</p></t>
<t><p>engasgar e limpar ainda pode ser regulador de pressão furado.</p></t>
<t><p>regulador de pressao novo, ja ate coloquei outra flauta completa de outro veiculo, e o defeito persistiu; bobina, cabos, tampa, rotor, tudo novo, original, distribuidor ja troquei tb, peguei de uma outra saveiro da mesma injeçao; short plug, ja examinei o mesmo, funciona perfeitamente...</p></t>
<t><p>bom amigo desliga a central e pega um consumidor forte tipo uma lampada de farol, teste no conector da central todos os pontos de carga, terras, linha 30, e linha 15, uma vez peguei um pepino destes e com multímetro estava tudo ok, quando fiz este teste isolou um aterramento do modulo, no nó de distribuição, reparei e zero. este modelo ainda tem dois conector na parede corta fogo q tem o péssimo habito de trincar o fio internamente, c testar com consumidor ele aquece o ponto de trinca, para este teste certifique-se de isolar desligar qualquer sensor para evitar danos.</p></t>