Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>AMIGO SE VC TIVE ESCANER COMO RASTHER COMO POR EXEMPLO, ENTRE NA MONTADORA VW, VAI EM REGULAÇÃO BASICA, ACESSE GENERICA, AI VAI APARECER REGULAÇÃO VW E APAGAR PARAMETROS AUTOADAPTATIVOS, VC ENTRA EM APAGAR PARAMETROS AUTOADAPTATIVOS CLICA EM OK AI VAI APARECER PARAMETROS APAGADOS, AI VC REZETA OS ESCANER E ENTRA NOVAMENTE EM REGULAÇÃO BASICA, AI VC ENTRA EM REGULAÇÃO VW, ESCOLHE O SISTEMA MOTOR, AI VAI PEDIR O NUMERO DO BLOCO, VC DIGITA 098, E DA OK. COM ISSO O CARRO VAI ESTA AJUSTADO. FAÇA O TESTE E DE UMA RESPOSTA SE FICOU BOM. B) </p> <p>JMAR SO PARA COMPLEMENTAR EU ME EQUIVOQUEI EM RELAÇÃO AO NUMERO DO BLOCO QUE E PRA SER DIGITADO, O Nº 098 E PARA O SISTEMA 1AVP, E NOS VEICULOS FLEX O Nº E 060, SISTEMA 4AVP. </p> <p>BOA SORTE. B)</p></t>
<t><p>BELISSIMA DICA AMIGO ! </p> <p> MAS NAO SE DEVE ESQUECER DE ORIENTAR NOSSO COMPANHEIRO AI A DEPOIS DE ZERAR PARAMETROS AUTOADAPTATIVOS E FAZER REGULAÇAO BASICA DEIXAR ESSE CARRO FUNCIONANDO EM MARCHA LENTA P/ QUE ELE ESTABELEÇA NOVOS PARAMETROS E DEPOIS DE LIGAR A VENTOINHA 2 OU 3 VEZES DAR UMA BOA VOLTA NA ESTRADA ACHO QUE O CAMINHO É ESSE !</p></t>
<t><p>obrigado pela dica vou testar e mando uma resposta</p></t>
<t><p>obrigado pela dica vou testar e digo se deu certo</p></t>
<t><p>o amigão não resolveu o problema com essa configuração q passou fiz passo a passo ,por algum tempo pensei q tinha resolvido mas não deu certo.</p></t>
<t><p>então amigo fiz o procedimento q nosso colega passou e mais sua dica para finalizar , mas ainda não resolveu .</p></t>
<t><p>MEU AMIGO COMO ESTA O ASENTAMENTO DE VALVULAS, VC NAO TEM VACUOMETRO AI, ELE VAI TE DAR UMA LUZ MAIOR.</p></t>
<t><p>qual a km do carro? pode ser assentamento de valvulas como disse nosso amigo Ademir</p></t>
<t><p>então mas ja vi pelo vacometro esta no parametro normal , e sem falar q foi feito o cabeçote tem uns tres meses e não andou 2000 km ainda</p></t>
<t><p>verificar possivel entrada de ar</p></t>
<t><p>Preciso de ajuda. Já levei em dois mecânicos e nada de resolver o problema: na partida a frio a marcha lenta fica em 500rpm e as vezes chega desligar o motor (RESOLVIDO). </p> <p> </p> <p>Com o motor quente às vezes oscila entre 1000rpm e 2500rpm ao parar em algum semáforo. </p> <p>Foi trocado duas vezes o motor de passo, sensor da borboleta, map, bateria, bobina da ignição, bomba de combustível e sensor de temperatura. Foi conferido aterramentos, realizada limpeza da TBI, dos bicos, verificado velas e sonda lambda. Foi scaneado várias vezes o sistema e nada de apresentar erros. O ponto da correia dentada e entrada de ar falsas tudo ok. Módulo de injeção foi trocado para testes e o mesmo está ok. </p> <p>com o scaner rhaster o mecânico entrou com o código 098 mas pelo que li aqui no fórum o código correto para motores flex 4AVP não é 060. Será que isso é o problema? t</p></t>