Estou com um defeito que está me atormentando na oficina ,UMA SAVEIRO 1.6 TOTAL FLEX 2005 ,ela quando fica parado + ou - 01 hora e ela pega e quando acelera ,ela vai caindo a rotaçao até morrer ,já rastrei com o KAPTON .COM e nao apareceu nenhuma falha medi a pressao da bomba e tudo ok,coloquei no modo continuo e esta tudo certo ,prá teste ,troquei velas,sensor da borboleta ,conferi o ponto,limpei os bicos , e corpo da borboleta ,e nada deu certo .
se alguem puder me ajudar com uma dica fico grato.
31 3691-1027 belo horizonte daniel
Respostas:
daniel ja verificou cabos de velas e a bobina
AMIGAO DA UMA VERIF,OBSTRUCAO ESCAPE,DA UMA LIMPADA NA SONDA ,VEJA TODA IGNICAO ,E SE POSSIVEL CONFERI A PRESSAO DA LINHA COM O CARRO EM MOVIMENTO,E MESMO NAO GRAVANDO FALHA NO SCANNER,TESTE O SENSOR DE TEMP,....VOU TE PEDIR UM FAVOR LEIA O TOPICO POSTAR RESULTADOS/ E DE SUA OPNIAO VALEU...
já limpei a sonda,medi a pressao em movimento 3.2 bar forçando o motor,
o escapamento conferi está ok , a temperatura medindo com o scaner sobe gradualmente dos 40° até armar o ventilador na faixa dos 90° sem pico brusco neste intervalo
até o aquecimento ele falha ,o gas na descarga está normal ,vela está branquinha ,nao indica mistura rica por excesso de combustivel ,teste de estanqueidade dos bicos normal ,mas fica assim acelera normal em seguida nao mantem o giro e cai ,se eu nao voltar o acelerador ele morre
no teste de bobina (aquele que mede a distancia da centelha) esta normal e os cabos nao dá indicio de fugas
esqueci de dizer abastecida só com gasolina
o combustivel é de otima qualidade sempre do mesmo posto
eu conheço ,e sempre abasteço nele
cara da uma olhada no sensor(cts)q fica localizado abaixo da vareta do oleo ,retireo e limpe ,ou desconecteo e acelere para ver sua reação...
AMIGAO ,VERIF O SINCRONISMO,LEMBRANDO QUE NO AP FLEX,NAO USA DISTRIBUIDOR,MAIS A POLIA DO SENSOR DE FASE TEM POSIÇAO,TAMBEM VERIF O CABO DO SENSOR DE ROTACAO,E NO CHICOTE ,VAMOS NOS FALANDO VALEU...
neste modelo o (CTS)temperatura da água,fica mais acima ,ao lado da vareta fica o (detonação -KS) e abaixo o sensor de rotaçao ,ele nao tem distribuidor
o de detonaçao eu já desliguei e fiz teste prá ver se ele mantem o ponto fixo sem adiantar ou atrasar mas nao resouveu ,e o de rotaçao eu tirei e limpei tambem e nada .
vc tem que definir como o motor falha falta de comb ou ing, eu tenho pegado aqui correia fora de sincronismo ela tem treis ponto de refençia de uma comferida ai blz
Olá meu amigo vc já trocou
o sensor de temperatura do ar
e de fluxo quem sabe até......
Oha amigo pelo que eu já peguei por aqui é só colocar uma nova gasolina testar com um teste de atuador de marcha lenta ver se está ok e fazer o reconhecimento de combustivel vai ficar boa. Este carro deve estar dando uns estouros como se tivesse dando falta...
Caro amigo, verifique o ponto ( sincronizmo ) as polias tem marcas, até o comando auxiliar tem que bater na sua marca, mesmo não tendo distribuidor, este defeito é caracteristico de fase sem referencia.
Boa sorte.
Edison Caliman
Teste o sensor de temperatura, mesmo se não deu errro no scanner
abraço
Os sensores de temperatura tem vida útil de 50.000 km
:) obrigado pessoal pelas dicas , eu demorei para postar este resultado pq estava esperando o carro fazer uma viagem pro Rj e voltar e assim ver se deu resultado ,ou seja se ficou bom .
eu tirei fora o sensor de rotaçao ( aquele com um acesso dificil que tem que tirar o arranque ) e constatei que tinha uma limalha de ferro na ponta ,fiz uma limpesa e na hora deu resultado ficou otimo,o cliente deu uma volta e disse que o carro virou outra com força e velocidade, só que fiquei na duvida se poderia ser só isto ,mas ele viajou e voltou dizendo que estava tudo normal ,fica aqui meus sinceros agradecimento a todos .
tudo feito teste cabo,velas,bobina,sonda etc...
ou poe um cobertor nela !!!!(bricadeira)
mecanicabrasil escreveu:
qual o ponto da saveiro flex 1.6 2004já to ficando doido pelo amor d deus alguem me ajude !!!!
Mecanicabrasil, está aí o procedimento de sincronia das polia da saveiro 1.6 flex (motor AP e AT):
AP 1.6: http://docs.google.com/fileview?id=0Bz73OUO2wykqOWM1NjhkNWItMzcwYy00YTcwLTljNjgtYzA4NzI1NGZjMThi&hl=pt_BR
AT 1.6: http://docs.google.com/fileview?id=0Bz73OUO2wykqMDg0YzUzYTgtY2U0ZC00NmE3LWI2NTYtZjQ3ZjUzN2FlNmY2&hl=pt_BR
Moço
Fiquei com uma aqui recentemente, a aceleração do veículo em marcha lenta nao passava de 500 a 600rpm. Troquei o Tps ou sensor de borboleta era o mesmo. verifica.