CAROS AMIGOS ESTOU COM UMA SAVEIRO 1.6 FLEX 2005 IAW 4AVP CHEGOU NA OFICINA OSCILANDO A MARCHA LENTA FUNCIONANDO MUITO MAL EU ESTABILIZEI A MARCHA LENTA MAS O PRIMEIRO E O QUARTO CILINDRO NÃO FUNCIONA APRESENTA AS SEGUINTES FALHAS NÃO RECONHECIDO; 17917 VALVULA DE CONTROLE DE AR DA ADMISSÃO; 16711 SENSOR DE DETONAÇÃO ; NO SCANER EU VI QUE A CARGA DO MOTOR ESTÁ MUITO ALTA 30% AO INVES DE 20% NO MAXIMO, A/FFICA EM 10.2 EU REGULO PARA 14.0 GASOLINA E NA HORA QUE FUNCIONA JÁ VOLTA PARA 10.2,A SONDA FICA NO MINIMO MAS FUNCIONA QUANDO EU FORÇO , O MAP A 415 MBAR EU COM A PONTA DE PROVA FOI VISTO QUE EM UM POLO O NEGATIVO PULSA BEM FORTE NO OUTRO PULSA FRAQUINHO E NOS BICOS QUANDO DA PARTIDA DA UM PULSO E NADA MAIS EU TROQUE O SENSOR DE DETONAÇÃO MAS O DEFEITO CONTINUOU TESTEI COM UMA BOBINA NOVA E NÃO DEU , TROQUEI OS CABOS E AS VELAS POIS OS DO CARRO ESTAVAM MUITO RUINS AS VELAS ERAM UMA DE CADA MARCA SÓ NÃO TESTEI CONTINUIDADE DO CHICOTE JÁ IMPRIMI O ESQUEMA ELÉTRICO MAS O CLIENTE TA MARCANDO ENCIMA NÃO QUER ME DAR TEMPO SE ALGUM AMIGO DO FORUM PUDER ME DAR UMA DICA EU FICAREI MUITO GRATO OBS:´´CARRO DE EMPRESA MUITO SURRADO``
Respostas:
FUI VERIFICAR A CONTINUIDADE DO CHICOTE QUANDO PEGUEI NO MODULO TUDO CHEIO DE LAMA CORROIDO E AINDA TEM TRES PINOS DO CONECTOR PEQUENO QUE ESTÃO QUEBRADOS BEM COMO OUTROS PRESTES A QUEBRAR
conserte o modulo e subistitua a bobina de ignição e cabos que seu problema será resolvido.
abraços. edinhuh
RESLOVIDO TROQUEI O MODULO E NEM PRECISOU MEXER NO CODE LIGUEI O NOVO ; O IMOBILIZADOR FICOU PISCANDO EU FUI COM SCANER E APRESENTEI NOVA ECU E FUNCIONOU DIREITINHO EU NEM SABIA QUE DAVA PARA FAZER ISSO JA ESTAVA LIGANDO PARA O CHAVEIRO MAS NAO PRECISOU GRATO A TODOS AMIGOS DO FORUM QUALQUER COISA É SÓ CHAMAR