Saveiro 1,6 4avp flex chegou na minha oficina rebocado. Ao dar partida não tinha centelha nem pulso pra bico.Depois de muito quebra cabeça descobri sensor de posição borboleta com defeito e como o sensor de rotação é alimentado pelo mesmo pino 60 da central matava o sinal de rotação. Troquei sensor de posição e agora tem pulso nos bico e solta duas tres centelha na bobina e para. Até da sinal de pega mes não firma. Testei bomba,bobina.vela.cabos de velas,ponto da correia dentada e por ai vai.Vou fazer outros testes aqui . Se algum colega tiver dicas agradeço.Obrigado
Obrigado aos colegas que ajudaram. O carro veio de outra oficina onde deixaram o sensor de rotação mal encaichado ele tem um pino de plastico guia que não estava correto.
Respostas:
:( mEU JOVEM OU E SENSOR DE ROT VE SE OSINAL 5 VOLTS ESTA SADIO ALIM DACENTRAL SE HOVER QUEDA DE TENSAO.
NAO VAI JA VERIFICOU IMOB JA QUE PULSA E PARA MAP OK
K C T sensor de rot ve osinal 5 voltsesta SADIO
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Não entendi nada ............. 5 v sadio , mas se não for ele está doente..
Poe 4 cabos de velas ai. Fiat Monza ford. fusca. o que estiver mais perto. e de uma partida;
Meu caro colega da saveiro ,um parceiro nosso ai ter entendido o sinal sadio dos 5volt que neste sensor e fonecido pela central.
Qando se fala em saude do ou dos sinais se refere,tais como sensor rotaçao corta num determinada giro sinalnao sadio.
Se acentral nao consegue manter post ou neg que seja fornecido por ela ou algum componente que gere alim fora detolerancia.................
Sinal doente bateria com 12v ao dar partida cai pra 8,7,6volts e sinal sadio?draiv de bobina falha apos algum,tempo de func e sadio.
Na minha concepçao sinais neg ou pos tem de serem saudaveis as vezes o sinal esiste mas e fraco,alimentaçao retorno de sinais?
fique atento tem de ser saudavel,obs isso em todas as mediçoes com ocilooscopio consegue voce consegue ver se esta saudavelou,nao.