oi amigos ,estou com um problema com uma saveiro 1,6 2007 total flex ja troquei sonda lambda , bomba de combustivel sensor de rotaçao cabos de vela e vela ,o q acontece com ela quente o motor morre começa a tremer ate apagar.quando entro com o kaptor ele me passa os seguintes defeitos sonda e falha na combustao .grande abraços a todos me ajudem valeu
Respostas:
ENTÃO AMIGO VC DEVE VERIFICAR TODOS OS
PONTOS DE ATERRAMENTOS ,SE PRECISO LIMPAR
PARAFUSOS, TERMINAIS, ENQUATO VC FAZ ISSO ,
VC DESCONECTA A BATERIA E TIRE A CENTRAL FORA
TAMBEM, LIMPE SEUS TERMINAIS USE UMA LIXA 220
APOS ESSES REPAROS VC CONECTA A CENTRAL NOVAMENTE
BATERIA E FASA OS AJUSTES ESPERO K AJUDE VC VALEU
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
OLA TENTE SCANEAR COM MODO CONTINUO PODE SER UMA FALHA ESPORADICA NO SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA OCASIONANDO MISTURA POBRE OU RICA.........
VERIFIQUE O SINCRONISMO, VOCE DEVE SE ATENTAR POIS A POLIA DO SENSOR DE FASE/OU POLIA LOCA TAMBEM TEM POSIÇAO,APOS ISSO DE UM RESET E VE COMO FICA...DE SUA OPINIAO NO TOPICO POSTAR RESULTADOS RESOLVIDOS.
Bem lembrado, o ponto deste motor tem referências nas polias, principalmente a do comando auxiliar, mesmo não tendo distribuidor, tem marca, presta atenção, eu já passei por isso tambem, e após observar fiz o sincronizmo certo e a saveiro voltou ao normal, boa sorte.
Edison Caliman wwww.victorcaliman.com.br
Edison Caliman escreveu:
Bem lembrado, o ponto deste motor tem referências nas polias, principalmente a do comando auxiliar, mesmo não tendo distribuidor, tem marca, presta atenção, eu já passei por isso tambem, e após observar fiz o sincronizmo certo e a saveiro voltou ao normal, boa sorte.
Edison Caliman wwww.victorcaliman.com.br
os pontos de sincronia estao ok.obrigado pela força
Drico, uma avaliação de velas em relação grau térmico e devida referencia, se está correta, quanto a folga 1.00 mm, é uma medida boa, pois abrange toda a area do pistão e queima bem, uma ideia, verifica se tem alarme, pois fiquei louco com um Fox, e passei por tudo isso tambem e era o alarme, desbloquiei só a parte de ignição e acabou o problema.
Boa sorte.
Edison Caliman
vai ai uma dica para resolver o seu problema, verifique o sincronismo da polia do comndo auxiliar ela tem uma marca de referencia que deve ficar alinhada com a marca da engrenagem do virabrequim (é uma seta a marca).
Depois de alinhada faça o reset do modulo e observe no scaner em modo continuo se o sensor de posição de borboleta esta indicando motor em marcha lenta, pois se indicar plena carga ou carga parcial com o motor em marcha lenta vai dar codigo de falha de combustão.