Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>meus amigos ja peguei um caso desse,onde que no meu scanner parecia falha no map,mas o defeito era o SENSOR DE POSICAO DA BORBOLETA,o sintoma era igual o seu,parado nao parecia o defeito,mas andando o carro perdia aceleracao,esse defeito me deu muita dor de cabeca,isso nos leva a crer que nem sempre devemos confiar diretamente nos aparelhos,boa sorte e mande noticia,conte comigo.</p></t>
<t><p>concordo com o daniel, tem tudo pra ser o TPS, verifique a voltagem de saida do tps com um multimetro e qual a variação no momento da falha, se nao esta perdendo referencia. Como e que fica o sinal da sonda no momento da falha, voce ja observou? </p> <p>E o sincronismo da correia dentada, muitos mexanicos deixam a correia fora do ponto no eixo auxiliar, eu peguei uma saveiro flex que foi feita uma troca de aneis e o camarada da retifica colocou o ponto do eixo auxiliar em que a seta da polia do virabrequim apontava para o OT que há na polia e nao para a bolinha de referencia, incrivel e que nao gerava codigo de falha do sensor de fase. </p> <p>Não esqueçamos sempre de revisar os aterramentos. Boa sorte.</p></t>
<t><p>Bom dia, nunca ouvi falar, que map nao se usa na lenta so quando anda, talvez eu esteja desatualizado, e amigo de muita atenção a ao tps e tambem em entrada de ar falsa, ( valvula canister, juntas to corpo e admissão, valvula servo freio), pode ser mais facil do que vc imagina..... quando testo tps ligo o multimetro no sinal que vai pra ECM e suavemente vou acelerando qualquer queda ou elevação brusca na voltagem troco ele. Boa sorte</p></t>
<t><p>segunda assim q abrir vou testar e volto a dar noticias se deu certo ...obrigado</p></t>
<t><p>eu olharia a sonda!! nessa carro usa planar!!</p></t>