O CARRO DEPOIS Q ANDA COM ELE +- 1KM ELE FALHA Q IMPRESSAO Q DA E Q A BOMBA ESTA FRACA.FICA NA LENTA MAS QUANDO ACELERO ELE NAO ACELERA COMO SE FOSSE A BOMBA(TIPO ACELERA MAS PARECE Q ESTA DANDO FALTA)....TESTEI A PRESSAO E A VAZAO DA BOMBA ESTA OK...QUANDO O CARRO FALHA ACUSA NO COD. DE DEFEITOS SENSOR MAP.ENTAO RESOLVI TROCAR O SENSOR MAS NAO RESOLVEU...QUANDO TROCO O SENSOR ELE FICA BOM PARADO.MAS QUANDO ANDO ELE JA VOLTA A FALHAR...DEPOIS Q COMECA A FALHAR NAO PARA MAIS MESMO COM O CARRO PARADO .TESTEI CHICOTE CONECTORES....ENTAO DESCOBRI O SEGUINTE Q QUANDO ELE FALHA SE EU SOMENTE DESLIGAR O CONECTOR DO MAP E ESPERA UM POUCO E VOLTAR A CONECTAR ELE VOLTA AO NORMAL...E SO VOLTA A FALHAR DEPOIS Q ANDO PQ PARADO ELE NAO FALHA....SE ALGUEM JA PEGOU ALGO ASSIM E PUDER ME AJUDAR AGRADECO...
Respostas:
meus amigos ja peguei um caso desse,onde que no meu scanner parecia falha no map,mas o defeito era o SENSOR DE POSICAO DA BORBOLETA,o sintoma era igual o seu,parado nao parecia o defeito,mas andando o carro perdia aceleracao,esse defeito me deu muita dor de cabeca,isso nos leva a crer que nem sempre devemos confiar diretamente nos aparelhos,boa sorte e mande noticia,conte comigo.
concordo com o daniel, tem tudo pra ser o TPS, verifique a voltagem de saida do tps com um multimetro e qual a variação no momento da falha, se nao esta perdendo referencia. Como e que fica o sinal da sonda no momento da falha, voce ja observou?
E o sincronismo da correia dentada, muitos mexanicos deixam a correia fora do ponto no eixo auxiliar, eu peguei uma saveiro flex que foi feita uma troca de aneis e o camarada da retifica colocou o ponto do eixo auxiliar em que a seta da polia do virabrequim apontava para o OT que há na polia e nao para a bolinha de referencia, incrivel e que nao gerava codigo de falha do sensor de fase.
Não esqueçamos sempre de revisar os aterramentos. Boa sorte.
Bom dia, nunca ouvi falar, que map nao se usa na lenta so quando anda, talvez eu esteja desatualizado, e amigo de muita atenção a ao tps e tambem em entrada de ar falsa, ( valvula canister, juntas to corpo e admissão, valvula servo freio), pode ser mais facil do que vc imagina..... quando testo tps ligo o multimetro no sinal que vai pra ECM e suavemente vou acelerando qualquer queda ou elevação brusca na voltagem troco ele. Boa sorte
segunda assim q abrir vou testar e volto a dar noticias se deu certo ...obrigado