Pessoal seguinte.
Estou abrindo esse tópico pela nostalgia que passei hj de manhã nesse domingo 12 de maio.
Um amigo e vizinho meu me acorda pra ir fazer um socorro pro irmão dele, logo pensei, "tô ferrado", o irmão dele tem um Honda Civic e eu só tinha as ferramentas convencionais.
No entanto ele me dizê vai mexer num carro muito antigo, pensei de novo "Mais problemas" e ele me cita a antiga Rural.
Ok, chegamos no local caro parado e perguntei o que havia acontecido, ele disse que havia ido a um supermercado perto dali e o carro começou a falhar até que parou, verifiquei que não tinha corrente e pensei, bobina foi pro vinagre e busquei uma em minha casa.
Nesse meio tempo vim pensando comigo não é bobina é outra coisa, com as ferramentas em mãos fui virando o motor e coloquei ele no ponto, retirei a tampa do distribuidor e o platinado não abria então a surpresa, o mesmo tinha quebrado.
Rodamos alguns minutos procurando por um pra fazer a substituição mas não encontramos então falei com ele, "É... vou ter que usar o metodo magaiver, vamos colar e ver no que dá pro seu irmão sair dali".
Retirei o distribuidor re-montei o platinado e os aterramentos e verifiquei de novo se havia corrente... ufa deu centelha a bichinha funcionou redonda e viemos pra casa.
Agora o que quero dizer é o seguinte: São mecânicas duradouras e fáceis, não sou contra a tecnologia de hj e do contrário muito a favor, mas fiquei com tanta nostalgia dos dias de hj que com um vidrinho de super-bonder coloquei um carro pra rodar de novo, enquanto as vezes com muitos aparelhos eletrônicos apanhamos pra colocar um veículo novo pra funcionar as vezes.
Respostas:
Concordo com o amigo.
Mas a evolução tecnologica está presente em nossa vida.