ola amigos, tenho aqui em minha oficina um santana 2000i ano 94, sistema le jetronic, ele veio para minha oficina para efetuar a troca dos tuchos idraulicos! e assim foi feito, depois de efetuar a troca e revisar todo sistema de injeção e regulagem, foi encontrado defeito no sensor de detonação! efetuei a troca do mesmo! o carro foi entregue ao cliente, tudo ok!
depois de uma semana o cliente voltou me dizendo q o carro estava apresentando um defeito q não teria antes dos reparos!
o carro na cidade esta perfeito, anda normal! mas se colocar ele no asfalto e andar a mais de 100km por hora começa a pisca a luz da injeção e corta! ai até agora verifiquei varias coisas e nada! alguem pode me da uma dica?
abraços
Respostas:
Rodrigo, você no titulo do topico diz que tem problema quando quente e na sua explanação diz que pisca a luz da injeção quando atinge 100kmh, porque quando está frio ele não da essa falha?
ola amigo, pois é ai que ta ele fica normal até um certo tempo, tipo só começa a piscar a luz da injeção quando ele ja ligo a ventoinha por exemplo! na cidade pode da uma espixada q tah tudo normal! ai é só sai para o asfalto e ele começa a pisca a luz e no momento da piscada da uma cortada, tipo faisca!
Rodrigo!
O defeito está parecendo aterramento, primeiro por que este tipo de injeção da muito problema de aterramento, e segundo porque quando há o aumento da temperatura do motor e seus agregados também aumenta a resistência eletrica.
Colocou outra bobina pra teste? Quais testes você fez? Esse tipo de injeção é soda.
pois é amigos, vo da mais uma olhada em aterramentos, porq bobina ja testei! e nada sempre piscando a luz da injeção!
só q não to entendo como acesar os codigos dele, voçes sabem me dizi?:
abraço
ola amigo, não sei mesmo! antes eu tinha o dr ie, agora to sem nada para poder me auxiliar!
sosmecanico.kit.net/Ca41.htm
copia, cola e enter
ve se ajuda isso ai
bha muito bom ai dica, mas mas continuo sem saber como ve os codigos de piscada!
http://pt.scribd.com/doc/25308663/Dica-29-Sistema-LE-Jetronic-Fiat-Ford-Volkswagen
Provavelmente e problema de interferencia da igniçao,detonaçao aplicado marca paralela,cabos velas....