O veiculo chego na oficina com pouco desempenho,verificado P e V da bomba ok,no scanner estavam alterados Map e TPS,tps constando zero,mas em carga parcial,o ponto de ignicao em 0 graus ao adiantar para 9graus o veiculo fica com lenta alta e oscilando porem o Map e TPS ficam dentro dos paramentros o veiculo anda normal mas a lenta oscila,voltando a zero graus a lenta normal mas nao anda e parametros fora.
Respostas:
.....passa mais detalhe desse carro...tem GNV?
amigo, vc não deu informações sobre que santana estamos falando, se for monoponto, desligue a bateria de um dia para o outro para ele zerar os parametros, o carro trabalhou fora de ponto e agora não corrige mais, abraço, ja tive problemas iguaizinhos
Ola
o amigo Danieleletron lembrou bm, verifique entradas d ar falso (mangueiras, servo freio e inclusive junta do coletor d admisão, muito comun). O ponto d igniçao desse carro é d 9 graus. O sensor d posiçao em marcha lenta deve ser em torno d 0,6 e 0,8 volts e o map nao tnho certeza agora mas axo q em torno d 1,5 volts.
verifique se não tem entradas falsas de ar
quando o tps entra em carga parcial ele costuma oscilar mesmo
nos passe mais detalhes
coloque no ponto certo,sem esquecer de retirar o short-plug
apague a memoria,faça um reset de parâmetros autoadaptativos e regulação de marcha lenta,se precisar insira o código de regulação básica;
esse é o caminho
boa sorte
MEU CAMARADA PEGUEI UM GOL ESSA SEMANA, VEIO DE OUTRA OFICINA O CLIENTE HAVIA TROCADO O SENSOR DE MARCHA LENTA, SO QUE ELE SO HAVIA PERDIDO OS PARAMETROS, FIZ NO ESCANER A ADAPTAÇÃO MAS O CARRO CONTINUAVA A MESMA, SO SENDO SOLUCIONADO QUANDO FIZ A MODA ANTIGA DESLIGUEI O NEGATIVO DA BATERIA ESPEREI ALGUNS MINUTOS CONECTEI DE NOVO CONTEI 40 SEGUNDOS E PIMBA O CARRO ZEROU. MAS A CASOS QUE TENHA QUE TROCAR O SENSOR DE BORBOLETA QUE NA MAIORIA DAS VEZES É O VILAO.
Bom Dia, peguei uma vez um santana com este mesmo sintoma, já havia vindo de outra oficina, tinham trocado varios sensores e o carro continuava ocilando a marcha lenta, fiz todos os teste, e nada, quando resolvi trocar o chicotinho do sensor da marcha lenta, porque estava com a travinha quebrada, entendendo que seria mal contato, cortei o chicote velho, retirei a capa, onde vi logo na enmenda, proximo ao chicote principal um dos fios quebrado, quando o motor balançava, interrompia o sinal.
Efetuei a enmenda do fio, soldei, isolei com conduite termo retrátil, coloquei o chicotinho novo, e BINGO.
Solucionado o problema, o cliente ficou contentíssimo.