Bom dia pessoal!
Estou com esse veículo na oficina e o motor do mesmo não funciona, chequei alimentação de combustivel OK, quando fui checar a faisca nas velas percebi que a mesma ocorre no cabo que sai da bobina até o distribuidor contudo não sai para os cabos de velas.
Chequei resistencia ohmica do rotor e cabos ok,mesmo assim troquei ele e a tampa mas não resolveu, ou seja centelha na bobina mas não centelha na saida do distribuidor, o eixo do distribuidor gira normalmente, a carcaça está aterrada, o cabo terra revisei o aterramento,... enfim alguém pode dar uma dica?
Pessoal desde já agradeco atenção!
Antonio
Auto Mecanica Oliveira
R. Aspasia n. 182, Carapicuiba, Sp
tel. 11 9701 7281
e-mail: [email protected]
Respostas:
pode ser a bobina,mas para tirar a duvida
remova o distribuidor coloque no chicote
de outro carro vire na mão e veja se faisca
já pequei também com defeito no chicote do
distribuidor
vc trocou o rotor do distribuidor pra teste?
Verifique se nao perdeu o carvao do copo do distribuidor
Poste mais testes
Abraços
amigo , gostaria de saber o esquema de montagem da corrente do comando de valvula do corolla 1.8 16v
POR FAVOR PESSOAL, PRECISO DE SABER COMO MONTAR A CORRENTE DO COMANDO DE
VALVULA DO COROLLA 1.8 16V OBRIGADO.
Ola meu amigo vamos por partes entao descartamos a bobina pois vc disse que a faisca chega ate a tampa do distribuidor, entao teremos uma grande possibilidade deste distribuidor estar em curto entre o eixo do distribuidor com a carcaça do mesmo entao quando vc monta ele no carro ele aterra e nao sai a faisca, ai vc teria ou que arrumar outro distribuidor para teste ou desmontar este para encontrar um possivel curto entre a mesa e o eixo.
TENHO ESSE DIAGRAMA (TOYOTA 1.8 16) MAS NAO SEI COMO TE ENVIAR.
Problema resolvido, a falha se encontrava no aterramento ruim de dois fios próximo ao distribuidor, uma vez fixados os contatos e fixados de forma adequado ao bloco a falha foi sanada .
Obrigado a todos pelas dicas.
Antonio
Auto Mecânica Oliveira
antonio_o_f escreveu:
Problema resolvido, a falha se encontrava no aterramento ruim de dois fios próximo ao distribuidor, uma vez fixados os contatos e fixados de forma adequado ao bloco a falha foi sanada .
Obrigado a todos pelas dicas.
Antonio
Auto Mecânica Oliveira
;)