Caros amigos,estou com um Santana antigo com sistema de injeção antiga (injeção burra)o mesmo possui duas bombas de gasolina,gostaria de saber dos colegas, se tem como colocar somente uma bomba, se sim de quantos bar seria ideal,ja que o mesmo é 2.0 gasolina,este carro abre o giro até 2.000rpm e corta como se fosse falta de combustível,mas na linha consta 3.0bar,agrdeço de coração qualquer dica.AUTO MECANICA BAURU-GUARUJA-SP.
Respostas:
>Caros amigos,estou com um Santana antigo com sistema de injeção antiga (injeção burra)o mesmo possui duas bombas de gasolina,gostaria de saber dos colegas, se tem como colocar somente uma bomba, se sim de quantos bar seria ideal,ja que o mesmo é 2.0 gasolina,este carro abre o giro até 2.000rpm e corta como se fosse falta de combustível,mas na linha consta 3.0bar,agrdeço de coração qualquer dica.AUTO MECANICA BAURU-GUARUJA-SP.
Sistema: Bosch LE Jetronic
Veículo: Santana 2.0
Combustível: Gasolina
Componente: Pré-bomba.
Problema: Motor com perda de potência.
Solução: Esta bomba não poderá ser eliminada de forma alguma, pois a saída do combustível no tanque é na parte de cima e se for eliminada a pré-bomba poderá acontecer que a bomba de pressão principal externa trabalhe parcialmente seca e poderá apresentar ruído estranho, além de parar de funcionar.
Causa: Feitas as medições de rotina na injeção e ignição nada foi constatado. Colocado o veículo em nosso dinamômetro de rolos e com o equipamento de medição da pressão e vazão ligado, começamos os testes, e após ter rodado vários Km, o motor começou a apresentar falta de desempenho e ao mesmo tempo a pressão começou a baixar.
Começamos então os testes no sistema de alimentação de combustível e ao ser retirada a bóia do tanque para que a pré-bomba fosse avaliada, notamos que alguém havia eliminado a pré-bomba interna ao tanque.
A função da pré-bomba é abastecer com combustível sem pressão e a bomba principal “externa” a sua falta é muito crítica principalmente quando o nível de combustível estiver baixo no tanque ou quando o veículo estiver fazendo uma curva.
FONTE http://www.lagunaequipamentos.com.br/downloads/category/1-dicas-de-reparao.html?download=14%3Abosch-le-jetronic-santana-2.0-motor-perda-de-potncia
Boa dica Beto.
Injeção Burra??????Será mesmo?
Amigos vale lembrar que este sistema tem uma chaveta no eixo do rotor, que trava a mesa de aluminio, com a janela na posição certa de sincronismo. Isto ja aconteceu uma vez, bom é raro eu pegar este sistema aqui, evito por falta de peças, e acabamos ficando com
a UTI da oficina cheia.
At.
Caro colega o meu apresentou este defeito fiz a troca do plug preto que fica junto com o interruptor de temperatura do painel.
Foi só trocar e o problema foi resolvido. Espero ter ajudado.
Obrigado
Salomão Andarde