Apereceu na ofiicina um santrana falhando,ok verifiquei velas cabos tampa do distribuidor,ok fiz limpeza nos bicos ,mas o veículo ainda falha,testei pressão e vazão de combustível, MAP ,sensor de posição da borboleta, ao verificar o sensor de oxigenio um dos fios estava quebrado,pronto problema resolvido .não , o veículo em altas rotações vira um tiro , mas em lenta e baixas rotações funciona quadrado,alguem ja pegou algo parecido???
Respostas:
sim ja medi compressão dos cilindros MAP ,TPS,sincronismo da correia ,sensor de denotação.
Boa tarde amigo, tive alguns problemas com esse tipo de motor, por ser um motor de facil manutenção os profissionais nao estao dando o devido valor quando vao fazer manutenção no cabeçote( vazamento na sedes de valvulas, valvulas presas, junta de cabeçote com falta de aperto e ja danificada) verifica a compressão de todos os cilindos pode estar ai o defeito 5 em 10 dos veiculos que chega aqui esta com alguma deficiencia de compressão.,.....
Ok ,testes realizados ,Pressão e vazão de combustível,Compressão dos cilindros,TPS, vazão e estanqueidade dos bicos ,sensor temperatura da água, o veículo falha em baixa rotação e em rápidas acelerações como um veículo carburado sem rápida,em altas rotações o veículo funciona normal.
Boa noite Seide! você constatou que todo o sistema de ignição esta em perfeito estado,mas mesmo assim você chegou a trocar
as velas e cabos??, pra descartar de uma vez ??
pois acontece muito ,da rsistencia dos cabos estar ok , mas mesmo assim ao funcionar o motor um ou mais deles apresentar problemas.
Você verificou a correta aplicação dos bicos?? pequenas entradas de ar ,ex idrovácuo.
reguldor de pressão ja testou? coloca uma mangueira cristal para vizualizar se está passando comb/ pelo vacu.
Coletor de adim/ solto também.
sim ja esta com cabos velas BUR7ETB -10, cabos novos.tampa do distribuidor ,coloquei um vacuometro segundo o relógio não há defeito,conferi ponto correia dentada,regulador de pressão ja verifiquei.
Alguma das velas carboniza depois de um tempo ligado???
com o motor aquecido, que valor aparece no vacuómetro?? como está o sinal da sonda no multimetro ??você chegou a ver isto??
e tambem como o Giva perguntou , e o tempo de injeção?