Santana EFI 2.0 1994 S/ Medidor de fluxo de ar, quando frio o motor funciona redondo sem falhas, mas, com o motor já aquecido e o motorista precisa fazer uma parada e desliga, não demora muito dá na partida e o motor começa a ratiar, é só esfriar volta ao normal.
OBS:(já foi feito o teste de compressão,bomba comb, refeito o chicote dos bicos que estavam c/ conectores quebrados, trocado os cabos, velas, tampa, rotor e nada)
Espero dicas dos amigos reparadores.
SOLUÇÃO:
Olá pessoal,
Fico muito feliz com a atenção de meus amigos reparadores, dei atenção a cada uma das respostas, com base nelas cheguei a solução, fico muito agradecido.
A solução veio depois que resolvi testar novamente a ignição quando quente, como as velas estavam branquinhas, só podia dar falta em alguns dos bicos, executamos o teste retirando os cabos de velas um a um para ver o comportamento do motor em funcionamento, verificamos que o quarto cilindro estava com resposta fraca, retiramos o bico desse cilindro e passamos para o segundo, ligamos e fizemos novamente o teste e percebemos que o bico que mandava pouco combustível, tiramos e levamos para o teste na máquina, observamos que a vazão era a mesma nos quatro bicos quando frio, depois de quente ele perdia vazão e ficava fraco resultando no ratiamento a quente. SOLUÇÃO: TROCA DO BICO BOSCH(0281500962).
Muito obrigado a todos
Respostas:
Boa noite amigo!
observe primeiramente se alguma das velas estão carbonizando,isso
é uma pista para resolver vários problemas. Este modelo da muito problema
nos bicos (gotejamento),na máquina ok ,no carro quando quente da pau!
OK, foi feita retífica do cabeçote e trocada a válvula, continuou com defeito.
Sim, fizemos todos os testes para verificar possível afogamento, verificada as velas estão queimando por igual branquinhas, antes testamos a sonda lambda e a voltagem estava dentro dos padrões 0,5 volts.
se as velas estão branquinhas e os bicos ok, então provavelmente esta tendo alguma interrupção no pulso de um ou dois bicos,isso pode ser chicote eletrico ou ate mesmo a ECU.
Nestes carros use somente tampa , rotor e cabos de velas de boa qualidade .
Bosch de preferencia
Olá pessoal,
Fico muito feliz com a atenção de meus amigos reparadores, dei atenção a cada uma das respostas, com base nelas cheguei a solução, fico muito agradecido.
A solução veio depois que resolvi testar novamente a ignição quando quente, como as velas estavam branquinhas, só podia dar falta em alguns dos bicos, executamos o teste retirando os cabos de velas um a um para ver o comportamento do motor em funcionamento, verificamos que o quarto cilindro estava com resposta fraca, retiramos o bico desse cilindro e passamos para o segundo, ligamos e fizemos novamente o teste e percebemos que o bico que mandava pouco combustível, tiramos e levamos para o teste na máquina, observamos que a vazão era a mesma nos quatro bicos quando frio, depois de quente ele perdia vazão e ficava fraco resultando no ratiamento a quente. SOLUÇÃO: TROCA DO BICO BOSCH(0281500962).
Muito obrigado a todos
herlonmoitinho escreveu:
Santana EFI 2.0 1994 S/ Medidor de fluxo de ar, quando frio o motor funciona redondo sem falhas, mas, com o motor já aquecido e o motorista precisa fazer uma parada e desliga, não demora muito dá na partida e o motor começa a ratiar, é só esfriar volta ao normal.
OBS:(já foi feito o teste de compressão,bomba comb, refeito o chicote dos bicos que estavam c/ conectores quebrados, trocado os cabos, velas, tampa, rotor e nada)
Espero dicas dos amigos reparadores.
SOLUÇÃO:
Olá pessoal,
Fico muito feliz com a atenção de meus amigos reparadores, dei atenção a cada uma das respostas, com base nelas cheguei a solução, fico muito agradecido.
A solução veio depois que resolvi testar novamente a ignição quando quente, como as velas estavam branquinhas, só podia dar falta em alguns dos bicos, executamos o teste retirando os cabos de velas um a um para ver o comportamento do motor em funcionamento, verificamos que o quarto cilindro estava com resposta fraca, retiramos o bico desse cilindro e passamos para o segundo, ligamos e fizemos novamente o teste e percebemos que o bico que mandava pouco combustível, tiramos e levamos para o teste na máquina, observamos que a vazão era a mesma nos quatro bicos quando frio, depois de quente ele perdia vazão e ficava fraco resultando no ratiamento a quente. SOLUÇÃO: TROCA DO BICO BOSCH(0281500962).
Muito obrigado a todosVALEU O RETORNO AMIGO , VC PODE POSTAR AS DUAS NUMERAÇÃO DOS BICOS COM FALHA E O CERTO APENAS PARA CONCRETIZAR O TOPICO , ESTAMOS NO AGUARDE HEHEHE .