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Respostas:
<t><p>boas, á viu valvula termostatica!...</p></t>
<t><p>ja testou outro sensor de temperatura..</p></t>
<t><p>Boa noite amigo! </p> <p>observe primeiramente se alguma das velas estão carbonizando,isso </p> <p>é uma pista para resolver vários problemas. Este modelo da muito problema </p> <p>nos bicos (gotejamento),na máquina ok ,no carro quando quente da pau!</p></t>
<t><p>OK, foi feita retífica do cabeçote e trocada a válvula, continuou com defeito.</p></t>
<t><p>Sim, fizemos todos os testes para verificar possível afogamento, verificada as velas estão queimando por igual branquinhas, antes testamos a sonda lambda e a voltagem estava dentro dos padrões 0,5 volts.</p></t>
<t><p>Sim!</p></t>
<t><p>se as velas estão branquinhas e os bicos ok, então provavelmente esta tendo alguma interrupção no pulso de um ou dois bicos,isso pode ser chicote eletrico ou ate mesmo a ECU.</p></t>
<t><p>Nestes carros use somente tampa , rotor e cabos de velas de boa qualidade . </p> <p>Bosch de preferencia</p></t>
<t><p>JÁ COLOCOU OUTRA BOBINA.</p></t>
<t><p>ele e efi ou mi???</p></t>
<t><p>Olá pessoal, </p> <p>Fico muito feliz com a atenção de meus amigos reparadores, dei atenção a cada uma das respostas, com base nelas cheguei a solução, fico muito agradecido. </p> <p>A solução veio depois que resolvi testar novamente a ignição quando quente, como as velas estavam branquinhas, só podia dar falta em alguns dos bicos, executamos o teste retirando os cabos de velas um a um para ver o comportamento do motor em funcionamento, verificamos que o quarto cilindro estava com resposta fraca, retiramos o bico desse cilindro e passamos para o segundo, ligamos e fizemos novamente o teste e percebemos que o bico que mandava pouco combustível, tiramos e levamos para o teste na máquina, observamos que a vazão era a mesma nos quatro bicos quando frio, depois de quente ele perdia vazão e ficava fraco resultando no ratiamento a quente. SOLUÇÃO: TROCA DO BICO BOSCH(0281500962). </p> <p>Muito obrigado a todos</p></t>
<t><p><b>herlonmoitinho escreveu:</b> </p> <p>Santana EFI 2.0 1994 S/ Medidor de fluxo de ar, quando frio o motor funciona redondo sem falhas, mas, com o motor já aquecido e o motorista precisa fazer uma parada e desliga, não demora muito dá na partida e o motor começa a ratiar, é só esfriar volta ao normal. </p> <p>OBS:(já foi feito o teste de compressão,bomba comb, refeito o chicote dos bicos que estavam c/ conectores quebrados, trocado os cabos, velas, tampa, rotor e nada) </p> <p>Espero dicas dos amigos reparadores. </p> <p>SOLUÇÃO: </p> <p>Olá pessoal, </p> <p>Fico muito feliz com a atenção de meus amigos reparadores, dei atenção a cada uma das respostas, com base nelas cheguei a solução, fico muito agradecido. </p> <p>A solução veio depois que resolvi testar novamente a ignição quando quente, como as velas estavam branquinhas, só podia dar falta em alguns dos bicos, executamos o teste retirando os cabos de velas um a um para ver o comportamento do motor em funcionamento, verificamos que o quarto cilindro estava com resposta fraca, retiramos o bico desse cilindro e passamos para o segundo, ligamos e fizemos novamente o teste e percebemos que o bico que mandava pouco combustível, tiramos e levamos para o teste na máquina, observamos que a vazão era a mesma nos quatro bicos quando frio, depois de quente ele perdia vazão e ficava fraco resultando no ratiamento a quente. SOLUÇÃO: TROCA DO BICO BOSCH(0281500962). </p> <p>Muito obrigado a todosVALEU O RETORNO AMIGO , VC PODE POSTAR AS DUAS NUMERAÇÃO DOS BICOS COM FALHA E O CERTO APENAS PARA CONCRETIZAR O TOPICO , ESTAMOS NO AGUARDE HEHEHE .</p></t>