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Respostas:
<t><p>Ola,sera que o antigo dono nao chipou o modulo?O distribuidor ta correto?Vazamento em valvulas do cabeçote?</p></t>
<t><p>O módulo aparentemente está original, a fiação está ok, não cheguei a tirar ele. O distribuidor original também, não cheguei a ver compressão nem válvulas. O defeito está intermitente... saí com ele hj a tarde e estava um canhão, sem grilo, só oscilou um pouco a lenta mas ao ligar senti que deu excesso de combustível... Cada hora um sintoma diferente, tá dificil...</p></t>
<t><p>O tps esta ok, tensão vindo normal sem oscilação, o final da trilha percebi que da uma diminuída na resistencia, mas o tensão vem de 0,5v até 4,5v normal. A sonda tenho uma VDO universal em casa que queria usar só pra testar.</p></t>
<t><p>P.S. O TPS é magneti marelli original. Antes dele usei 2 VDO e tive problema ai coloquei esse marelli, não estou acreditando que seja defeito de TPS, ja é o 3° que uso. Testei continuidade, tensão de saída, sinal e aterramento do TPS e está ok. </p> <p>Gostaria de saber se tem algum retorno de tensão no fio do sinal que vem do módulo para o TPS. Com o fio ligado no sensor e borboleta fechada vem 0,5V normal, ao desligar o fio do sensor essa tensão sobe para 1,5V, isso é normal???</p></t>
<t><p>TIRA O CABEÇOTE E CONFERI AS CABEÇA DO PISTÃO, SE NÃO TIVER DANIFICADO CONFERI AS VALVULA DE ESCAP E DE ADIMISSÃO, ESPERO TER AJUDADO</p></t>
<t><p>Ele tinha variador de avanço e simulador de sonda, retirei tudo! Fiz a medição pelo aterramento do própio sensor. </p> <p>edilsonedilson queria ter certeza pra não comprar uma sonda a toa, tenho uma VDO aqui em casa novinha, será que não serve nem pra efeito de teste? </p> <p>missolamap, não creio que o defeito seja mecânico pois é intermitente, hora vai, hora volta. Hoje mesmo não grilou de novo, só oscilou lenta usando o mesmo combustível.</p></t>
<t><p>já olhou regulador de pressão c não esta vazando é mi ? o rotor tem q esta alinhando com a marca no distribuidor ou vc terá problemas.</p></t>
<t><p>chicoobice, é MI, o regulador foi trocado a pouco tempo e o rotor ta montado certinho.</p></t>
<t><p>qual o código do tps usado pf5c. coloca seu escaner em modo grafico e analisa o sinal dos sensores de uma conferida nos conectores d 5 pino de ligação do chicote dos bicos e sensor q fica atras do motor da muito problema de mal contato ali tb.</p></t>
<t><p>Isso mesmo, é o PF5C marelli, quando usei o VDO procurei o catalogo online e conferi e batia a aplicação e o marelli tbm está certinho. Você diz o chicote que vai pro MAP/Sensor de temperatura do ar e dos bicos?</p></t>
<t><p>estes mesmo eles tem emenda. </p> <p>mas no seu caso o ideal é fazer um pente fino. </p> <p>normalmente desconecto a central e faço os testes de resistência de sensores por ali pois vc já testa os sensor e possíveis problema de contato e chicote. ma utilize agulhas pois a ponta do multímetro pode abrir os contato; ai ferro!!!</p></t>
<t><p>Descobri um alarme, um botão que aterrava o negativo da bobina cortando o pulso... testei o botão e aparentemente esta ok... mas mesmo assim desliguei ele, vamos ver oq vai dar.</p></t>
<t><p>Pessoal após tanto tempo quebrando a cabeça finalmente descobri o defeito do Santana. Distribuidor! Duas pernas da aranha estavam amassadas pegando no sensor hall deixando o ponto doido. Desamassei e melhorou bem, mas ainda não esta 100% Percebi também que ao ligar ele os 4 bicos pulsam ao mesmo tempo por alguns segundos como se a injeção estivesse em modo de emergência e a lenta fica quadrada, depois sequencia novamente e volta ao normal. Gostaria de saber se e possível trocar o sensor hall e a aranha desse distribuidor pois percebi que ele e diferente, não vai trava na aranha pra poder desmontar o eixo, vai somente um pino na engrenagem q pega no eixo louco e tentei tira-lo mas não consegui. Lembrando que o distribuidor e do AP 2.0 MI sem avanço! E ai como desmonto ele pra trocar o sensor hall e a aranha?:</p></t>