Boa noite, estou com um Santana AVP 2002 original a Etanol aqui na oficina com seguinte problema, chegou aqui com a lenta disparando e todo bagunçado, fiz o de sempre, limpezas e logo vi que tinha sido alterado o batente da borboleta e tal, pois bem, regulei o batente ate que não ficou nad de entrada de ar, motor de passo novo, TPS em 68mv, sonda lendo blz, temperaturas ok, fiz o resete e tudo ficou uma maravilhas, andando com ar e sem ar, parado ok, o problema é que quando desligo o carinha aqui ele só pega se eu der ar para ele, tipo ele não se prepara para a próxima partida, nos gol mais antigos sei que tinham aqueles reles temporizados com essa função, mas nesse não sei se tem e se tem onde fica, pois trabalhei pouco com esses carros na época, alguem sabe algo, se eu ligo a ignição sem dar partida ele move o motor de passo, mas quando desligo não.
Respostas:
Bom dia, então assim daria mais ar sei, mas ele esta perfeito funcionando sabe, só quando desliga que ele não se prepara para a próxima partida mesmo.
Alguem sabe se esse tipo de injeção tem algum tipo de rele temporizador depois que desliga a chave para essa função, ou se é dentro do módulo mesmo?
Bem isso que não esta acontecendo la, eu d sligo a chave ja corta tudo, ele não faz aquele barulho tipico do motorde passo ao desligar a chave, amanha farei o teste de alimentação novamente
colega se fez reset dele desconectando os cabos da bateria pelo menos 1 min, pois este sistema se caso alguem desliga o plug do sensor
passo com a chave ligada ou motor funcionando a central para de envia pulsos
deixe a chave ligada por 45 segundos + ou - para que ele faça a regulação .depois de partida sem voltar a chave .vc pode fazer a regulagem básica por aparelho tbm
Bom dia, estou fazendo os testes já posto o resultado.
OLa, olha fiz todos os testes que me passaram, e realmente quando eu desligo a chave corta tudo ja de imediato, não vai mais nada para o motor de passo, corta positivo dos bicos, e de todos os sensores, então agora que sabemos que ela não faz essa função volto a perguntar, é o módulo que faz isso né, pq nos mais antigos os monos era um rele, alguem por favor.
Tem dois sistema o avp e o avb um recebe a linha 30 através do rele o outro não como estou com pouco tempo checa no seu diagrama c não tiver linha 30 direto parra central o problema pode ser o rele principal peguei uma vez um com sintomas bem parecido o defeito colocarão um rele auxiliar paralelo só q parra não aquecer alguns fabricante limita a corrente do rele usando internamente uma resistência e ao desligar, cortava a linha 30 da central q passa pelo rele, colocado rele coreto problema resolvido.
Aqui é um AVP, não chega o 30 no pino 23, no meu esquema eletrico aqui da Dr Ie, diz que o linha 15 seria no pino 31 mas não bate pq não tem o pino, irei correr o chicote e ver pq a falta do linha 30, sobre esse rele sabe qual deles é.
>Aqui é um AVP, não chega o 30 no pino 23, no meu esquema eletrico aqui da Dr Ie, diz que o linha 15 seria no pino 31 mas não bate pq não tem o pino, irei correr o chicote e ver pq a falta do linha 30, sobre esse rele sabe qual deles é.
bate com o meu manual parra avp e já usei ele parra teste no avb linha 30 passa fusível 23 chaga no pino 30 e 86 do relé principal e através da bobina do rele no pino 23 e linha 15 no pino 26 através do rele da bomba. localisação no santana não sei precisamente mas fica próximo da caixa de fusível no gol sei q fica na frente dos pé do carona.
Agradeço a todos que ajudaram, tinha sido estalado um corta corrente bem na linha trinta, não entendi pq já que o carro andava mesmo assim, rssss, mas algum "esperto" tinha cortado a alimentação ali e assim ele não fazia a função que precisava, refiz o fio, e tudo voltou a o normal, nossa amigo ai matou a charada em tudo, mesmo com o carro desligado o Scanner continuo a ler a sistema por alguns minutos, obrigado mais uma vez.