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Respostas:
<t><p>Boa noite,verifique altura de cabeçote e se os pistões são do a gasolina.verifique se quando grila,o motor não está quente demais.Se essa injeção usar medidor de massa no filtro de ar,testa ele.A água abaixando pode ser radiador do ar quente dentro do carro ou junta de cabeçote.abracos</p></t>
<t><p>Fala Netoscar,blz?Otimo Natal pra vc e obrigado pela ajuda. </p> <p>Seguinte nao verifiquei altura do cabeçote,pois nao retirei ele,mas tirei as velas e vi q sao pistoes gasolina e quando o ponto de igniçao esta em 9 grila mesmo frio. </p> <p>Minha injeçao nao tem medidor de massa e um pouco melhor certo?rssss. </p> <p>Outra coisa q observei hj de manha,quando liguei os tuchos das valvulas demoraram pra ficar em silencio,algum esta meio enroscado,pois demorou uns 5 a 10 min pra normalizar e sumir os tec tec das valvulas.Alias ja é a 2 vez q isso acontece em 2 semanas + ou -. </p> <p>Outra coisa q esqueci de mencionar é a temperatura do motor,nunca chega aos 90o graus fica sempre entre 70 e 80 graus e demora pra caramba pra aquecer,mesmo em dia quente.</p></t>
<t><p>este veiculo pode estar com a junta cabeçote queimada,pois vc diz que some agua,troque as velas e ve se resolve por uns dias,pois meu pointer aconteceu a mesma coisa. </p> <p>ponha o motor em pms e teste cilindro a cilindro injetando ar e veja se a agua sobe no reservatorio de expansao</p></t>
<t><p>Entre outras esse veiculo pode estar rodando sem o short plugin :</p></t>
<t><p>Fala Beto,blz?Valeu pela ajuda. </p> <p>Está com a valvula sim e tem sensor de detonaçao tb. </p> <p>Quando coloquei no ponto tirei o ShortPlug tb, </p> <p>Grila e nao desenvolve nada,quando quente,mas mesmo frio nao desenvolve,pra vc ter ideia quando o 2 estagio da injeçao abre ele nao desenvolve nada,so roda sem grilar no alcool,mas ele nao é a alcool,é somente gasolina.</p></t>
<t><p>Acredito que deva conferir aplicaçao correta de peças,distribuidor,velas,bicos.....pressao de bomba,escapamento,modulo de igniçao.Se tudo estiver ok teria que conseguir outra ecu pra teste..</p></t>
<t><p>não tenho certeza mas o ponto desse carro tem o atraso de 12 graus tenta ai pra ver. </p> <p>ve se tem algum codigo de falha relacionado com ignição. </p> <p>testar tambem sensor de detonação ele e quem avisa a central sobre esses ruidos pra ela corrigir o ponto </p> <p>ve se o catalizador não ta entupindo o escape.. </p> <p>o carro tava bom ou já comprou o carro assim?</p></t>
<t><p>Boa tarde Miolin,blz? </p> <p>Meu velho ja comprei o carro assim,estava barato e como precisava de um carro maior,comprei assim mesmo,nao sei como esta o motor por dentro,o q sinto é q ele ta muito fraco pra um motor 2.0,principalmente quando abre o 2 estagio da injeçao,o carro nao desenvolve,segundo o manual do carro o ponto é 9,mas se eu coloco nesse ponto e coloco somente gasolina,putz grila como GRila viu,rssss,ai somente misturando com alcool é q para a grilaçao,porem nao anda do mesmo jeito </p> <p>Nao sei se tem haver mas acabei de verificar o chicote da injeçao e tem fios descasacados um do lado do outro,será q pode ser isso?</p></t>
<t><p>Verifica a compressão do motor...as vezes a falta de vedação dos aneis pode fazer com que gases provenientes do carter entrem na camara de compressão e ocorra batida de pino e falta de potência.</p></t>
<t><p>quanto ao chicote. apenas o do sensor haal do distribuidor ele vai pro modulo tfi e do modulo ele vai pra central </p> <p>trabalha com sinal. ele e coberto por uma malha de aluminio e ligada na massa pra evitar interferencia. </p> <p>principalmente dos cabos de velas que tem que ser original. </p> <p>mas sinceramente acho que não e esse seu defeito. </p> <p>esse carro. </p> <p>agora vai umas dicas </p> <p>o que faz o motor grilar na maioria dos casos e o ponto mas a central e responsavel por ouvir e os grilos atraves do sensor de detonaçao e corrigi-lo. então se o ponto tiver ok. o sensor de detonação tambem verifica o chicote dele ate a central e tambem o torque dele. se tudo tiver ok. provavelmente a central não ta mapeando corretamente. muito importante no mapeamento e o sensor hall do distribuidor, </p> <p>ja tive um problema parecido na foto ta o que era. foi trocado o sensor hall do gol fic eec4 e essa belezi </p> <p>nha ai que veio no sensor novo tinha as janelas menores. o carro pegava mas era inconstante as vezes dava problema outra não. pois ela atrapalhava a central mapear corretamente. . </p> <p>faz uma seção testes nesse carro. </p> <p>*bomba(pressão e vazão) </p> <p>*sinconismo fino </p> <p>*cabos e velas(apilcacão) </p> <p>* ponto ignição(pistola osciloscopica) </p> <p>* scanner (falhas presentes e passadas) </p> <p>* aterramentos e alimentação da central </p> <p>* pressão da compressão </p> <p>* bicos injetoes (aplicação) </p> <p>boa sorte ai companheiro </p> <p>161220131209_2014-01-05.jpg</p></t>
<t><p>2.0 primeiramente faça um teste de estanqueidade dos cilindros, = esse sistema tem modulo de ignição externo?.</p></t>
<t><p>Mais uma vez,valeu Miolin. </p> <p>Vc é de onde? </p> <p>Vou tentar fazer esses testes porem como disse anteriormente sou novo com injeçao mexia mais no brosol 2e e 3e,mas ve se vc pode me ajudar c algumas perguntas bobas,rsss </p> <p>Tenho ideia de colocar velas de iridium depois q sanar essa pane,acho q melhoraria muito principalmente no q diz respeito a uma queima mais completa e c isso me deixaria livre de carbonizaçao pelo menos por muito mais tempo,correto? </p> <p>Havia dito tb q olhei o chicote da injeçao e vi q estao quase todos descascados,isso pode interferir numa pulsaçao correta,ok? </p> <p>Quanto a esse disco c as janelas o correto é qual,pois ouvi dizer q tem um c 4 janelas iguais e outro com uma das janelas diferente q se nao me engano é pra injeçao de bicos,me corrija se eu estiver errado? </p> <p>Na aceleraçao tranquila bem de boa o carro falha pra cassete,nao anda sem dar trancos,isso pode ser o Sensor TPS? </p> <p>No caso de troca de algum sensor,deve-se fazer algum reset ou tomar algum cuidado especial? </p> <p>Me disseram q nao se deve mexer naquele parafuso de batente de posiçao da borboleta,pois ja mexi sem saber disso,como faço a regulagem fina desse sistema?Vi algo q dizia q a posiçao tem q estar em EST,o q seria isso? </p> <p>E comofaço esse sincronismo fino? </p> <p>Valeu meu velho ta me ajudando a entender bem o sistema de injeçao,abrço!</p></t>
<t><p>Valeu Automotriz pela ajuda tb! </p> <p>Nao,o cabeçote nao tem marcas q foi feito recentemente. </p> <p>As velas estao corretas segundo manual. </p> <p>Agora em relaçao ao Sensor de Temp,esse tem me intrigado,pois o motor grila e a temperatura esta sempre abaixo de 80 graus,doido né? </p> <p>Assim q eu comprar um carregador de bateria do meu laptop eu te envio td o q tenho de Celula,blz?Ele quebrou e ainda nao comprei outro. </p> <p>Me manda seu e-mail. </p> <p>Abrço!</p></t>
<t><p>Fala Sonene,blz?Obrigado pela ajuda. </p> <p>Sim meu Santana tem modulo de igniçao externo. </p> <p>Outra coisa q lembrei esses dias as valvulas ficaram batendo por alguns minutos como se fosse tucho mecanico,2 vezes em menos de 2 semanas,o mesmo tempo nas 2 vezes. </p> <p>Nao sei se tem alguma coisa a ver com bomba de oleo? </p> <p>Abrço!</p></t>
<t><p>Outra coisa q lembrei esse carro usou Gás GLP durante um ano. </p> <p>Os cabos de velas nao sao o original estou usando o de carro carburado ST-V1,o correto é ST-V16.</p></t>
<t><p>esse santana e monoponto?</p></t>
<t><p>NEGATIVO MIOLIN. </p> <p>É 4 BICOS</p></t>
<t><p>Se usou gnv cuidado especial com o cabeçote</p></t>
<t><p>Verdade Mecauto,foi usado sim,deppois de retifica-lo por completo segundo antigo proprietário,foi usado gnv durante 1 ano,mas ainda não sei como esta por dentro,mas o carro não anda nada e ta sumindo um pouco de agua,abaixa 3 cm em 1 semana as vezes .</p></t>
<t><p>Boa tarde a tds novamente,mais uma duvida,alguem sabe me dizer com certeza o que acontece no carro,se o chicote da injeção estiver com os fios descascados quase todos eles,será q há fuga e os bicos não injetam gasolina suficiente?Qual os sintomas??? </p> <p>Outra duvida o conector do sensor de pressão e não houve nenhuma reação do motor nenhuma mesmo,será que isso indica q o mesmo já era?E qual o sintoma?O carro agora esta cada vez mais estranho e não mexi em nada ainda,estou sem tempo,mas ele esta piorando principalmente a marcha lenta,esta oscilando e falhando,mas isso não ocorre sempre, é esporádico. </p> <p>Desde já obrigado a quem me responder.</p></t>
<t><p>se vc tirou a mangueira do map e não aconteceu na então vai atras que o defeito e por ai </p> <p>faz o seguinte coloca o multimetro na escala mv liga o vermelho no sinal da sonda e preto na massa com a sonda conectada e funciona o carro assim o multimetro vai ficar oscilando de 0 a 900mv </p> <p>isso e o correto. quando a sonda estiver abaixo de 500mv e pq a mistura esta pobre(falta combstivel) se tiver acima a mistura esta rica(excesso de combstivel) </p> <p>quando desligar o map a mistura vai trava em mistura rica. quando ligar de novo, a sonda vai começar a oscilar de novo isso e o correto. então tambem verifica se tubulação n~esta etupida se tem positivo (5V) E SE TEM MASSA SE TIVER. ai vai precisar de uma bomba de vacuo pra testar o sinal.</p></t>
<t><p>Oi Miolin,falei besteira,nao é o sensor de pressão,mas sim o de temperatura do ar dentro da admissão da injeção. </p> <p>Desculpe meu erro.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Mais uma vez,valeu Miolin. </p> <p>Vc é de onde? </p> <p>Vou tentar fazer esses testes porem como disse anteriormente sou novo com injeçao mexia mais no brosol 2e e 3e,mas ve se vc pode me ajudar c algumas perguntas bobas,rsss </p> <p>Tenho ideia de colocar velas de iridium depois q sanar essa pane,acho q melhoraria muito principalmente no q diz respeito a uma queima mais completa e c isso me deixaria livre de carbonizaçao pelo menos por muito mais tempo,correto? </p> <p>Havia dito tb q olhei o chicote da injeçao e vi q estao quase todos descascados,isso pode interferir numa pulsaçao correta,ok? </p> <p>Quanto a esse disco c as janelas o correto é qual,pois ouvi dizer q tem um c 4 janelas iguais e outro com uma das janelas diferente q se nao me engano é pra injeçao de bicos,me corrija se eu estiver errado? </p> <p>Na aceleraçao tranquila bem de boa o carro falha pra cassete,nao anda sem dar trancos,isso pode ser o Sensor TPS? </p> <p>No caso de troca de algum sensor,deve-se fazer algum reset ou tomar algum cuidado especial? </p> <p>Me disseram q nao se deve mexer naquele parafuso de batente de posiçao da borboleta,pois ja mexi sem saber disso,como faço a regulagem fina desse sistema?Vi algo q dizia q a posiçao tem q estar em EST,o q seria isso? </p> <p>E comofaço esse sincronismo fino? </p> <p>Valeu meu velho ta me ajudando a entender bem o sistema de injeçao,abrço!</QUOTE></p></r>
<t><p>Blz meu velho,acho q mexeram tb nesse item no meu carro,pois li vários sites a respeito de injeção e tds disseram q na minha injeção tem q ter 3 janelas iguais e uma menor,o meu esta igual dessa foto,mas o problema q vc citou quando o seu estava assim era grilada?</p></t>
<t><p>sou do goias. cara se tiver com problemas no ponto grila sim. </p> <p>tambem sou novo na area de injeção porem bem experiente com carros no geral. tenho uma oficina mas é de funilaria trabalho com carros de leilão a maioria e só pepino. </p> <p>a injeção eu gosto pacas. </p> <p>no que eu puder ajudar e só posta as perguntas a.i e quanto o distribuidor como vc não tem experiencia tenta consegui algum amigo ou oficina que tenha algun dtribuidor completo ai vc troca o seu pra teste ou tenta achar algun carro original tira a tampa faz a comparação.</p></t>
<t><p>Blz Miolin, </p> <p>Seguinte atrasei o ponto e bastante,mas mesmo assim grila pra cassete,ta foda viu. </p> <p>O motor demora muito pra esquentar,porem não grila quando frio,so quente. </p> <p>Outra coisa sensor de ar da admissão da injeção,nao ta funcionando,so não sei se é o sendor ou chicote,esse ultimo esta todo descascado,sera q isso pode estar fazendo com q os injetores falhem? </p> <p>Outra coisa q detectei foi o martelete,ele é final 677 e não 300,sera q isso causa falhas? </p> <p>Valeu!</p></t>
<t><p>Amigos, só p/ lembrar, é comum fazerem meia sola em motores trocando bronzinas , aneis etc. e deixando pinos de pistão,,, e aí se os pinos tiverem folga no pistão ou na biela , batem de qualquer jeito. não tem ponto que resolva. vlw.</p></t>
<t><p>Ola amigo ,voce tem perguntado se os fios quando estao descascados interferem no sinal,quando estao encostando uns nos outros podem interferir no sinal sim ,o melhor a se fazer nesse caso seria encontrar outro chicote da injeção e troca-lo,caso não encontre voce deveria refazer toda a instalação e verificar se tem continuidade ate os pontos corretos ,depois funciona o veiculo e ve se da alguma diferença...ai posta os resultados pra gente te ajudar melhor.</p></t>
<t><p>Alguem aqui conhece algum mecânico q entenda bem desse assunto aqui na região de Ribeirao Preto?</p></t>
<t><p>Boa noite Miolin, </p> <p>Vc estava certo,aquele disco das janelas está errado,pois o certo é o de 1+3 janelas e não 4 janelas iguais que está no meu carro.O correto no Santana 4 bicos e o de 1 janela grande + 3 iguais e no Santana de 1 bico são 4 janelas iguais. </p> <p>Uma pergunta: Vc tem esse disco de metal com 1 janela grande e as 3 iguais? </p> <p>Não consigo achar aqui em Ribeirao Preto-SP,ou se te interessar podemos fazer uma troca. </p> <p>Aguardo sua resposta. </p> <p>Valeu meu velho.</p></t>