Santana 93 monoponto 1.8 EECIV pegava bem, aceleração normal, mas ao esquentar e deixar na marcha lenta alguns minutos o motor morria, ou mesmo andando ele tambem dava o mesmo defeito, e para funcionar demorava bastante como se o motor estivesse afogado e quando pegava saia falhando dando socos não desenvolvia e se apertasse no acelerador dava estouros como se fosse falta de combustivel e saia pulando. Se demorasse alguns minutos as vezes pegava bem e andava sem nenhum problema por uns dois ou trez quilometros ai voltava tudo outra vez OBS. Quando morria se ouvia uns estalos na bobina, e se tirasse o cabo da bobina saia sentelha bastante forte como se o motor estivesse em funcionamento, e obiservando os relés da bomba e o principal ficavam armados. Foi trocado a bomba, prefiltro, tps,cabos, tampa,rotor, velas, verificado os aterramentos e nada resolvia.
SOLUÇÃO: BOBINA COM DEFEITO.
Respostas:
legal amigo,mas coloca resolvido na sua chamada inicial,pode ajudar alg :) uem que esta precis :) ando
antonio humberto gomes escreveu:
Santana 93 monoponto 1.8 EECIV pegava bem, aceleração normal, mas ao esquentar e deixar na marcha lenta alguns minutos o motor morria, ou mesmo andando ele tambem dava o mesmo defeito, e para funcionar demorava bastante como se o motor estivesse afogado e quando pegava saia falhando dando socos não desenvolvia e se apertasse no acelerador dava estouros como se fosse falta de combustivel e saia pulando. Se demorasse alguns minutos as vezes pegava bem e andava sem nenhum problema por uns dois ou trez quilometros ai voltava tudo outra vez OBS. Quando morria se ouvia uns estalos na bobina, e se tirasse o cabo da bobina saia sentelha bastante forte como se o motor estivesse em funcionamento, e obiservando os relés da bomba e o principal ficavam armados. Foi trocado a bomba, prefiltro, tps,cabos, tampa,rotor, velas, verificado os aterramentos e nada resolvia.
SOLUÇÃO: BOBINA COM DEFEITO.
A semana passada peguei um caso praticamente igual, ao aquecer a pampa 1.8 CFI apagava(parada ou andando e custava para pegar novamente, as vezes tinha que deixar parado por um tempo), apos alguns testes decobri que no momento da falha não havia pulso na bobina, veículo com sistema de gas veicular integrado, solução: tinha uma caixinha(controlava o avanço do ponto de ignição) do gas que provocava o corte do pulso da bobina, a mesma tem um conector de modo de emergência(que elimina a função da caixinha)coloquei neste modo(emergencia ai voltou a funcionar normalmente.