amigos estou com um santana aqui na oficina que te me deixado doido ele oscila a marcha lenta
vc passa o rasther e não a codiga de falha e se vc desliga o TPS ele zera na hora ja troquei varios
e se vc vai fazer leitura e coloca em analiz-grafica fica oscilando o sinal do TPS
e oscilando o sinal do sensor de temperatura da agua ja refiz todos os aterramentos e nao muda
se alguem ja pegou um defeito igua a esse e pude me ajudar obrigado
Respostas:
Amigo , confere a base interna do Corpo onde aloja o Motor de passo, ja peguei varios com o furo ovalizado ai não tem jeito e preciso substituir o corpo. E vc troca tps, Iac, Ect, ........................................................, e por fim não adianta.Os casos que peguei eram corpo, apenas um era defeito de central.
Att.
amigo já peguei um problema desse, e era o corpo de borboleta com desgaste no alojammen to do atuador da marcha lenta. então é bom examinar com muita atenção essa parte ok
ja examinei o furo da ponta do motor de passo e ta normal e proplema e que o sinal oscila
mesmo quando a marcha lenta se estabiliza o sinal do TPS oscila muito e quando o carro esquenta
começa a oscilar obrigado
o conector ai è original ou ja foi trocado, se sim chicote ou va desligando outros sensores que compartilha o mesmo massa.
Veja se nao ta faltando aterramento nesses sensores(terminal 5 da uce)...
observe tambem se não há entrada de ar na junta do coletor de admissão, essa semana passei por uma zica dessa, troquei a junta e zerou. Boa sorte.
obrigado a todos amanha feriado oficina fechada vou garar cedo nesse santana um otimo 7 de setembro a todos B)
amigo conferi odistribuidor, odesse carro tem o eixo fino o-eixo grosso é do cli e o fino é do m-i sâo diferentes. ai nâo da-ponto serto!!:
amigo essa dica do distribuidor e muito boa obrigado
>amigo essa dica do distribuidor e muito boa obrigado
Falei isso a pouco temp atraz ai para um colega e era isso mesmo o problema, além disso verifique o valor do TPS em M Lenta, as vezes o pessoal altera o batente e da problemas tb.
aproveitando que o amigo canal ta on line o que è dificil, canal pelo ano nao deveria ser 1avp
amigos bom dia a todos sonene vc ta certo eu digitei erado ele e AVP vou corrigir ao amigo canal refresca minhas lembranças quanto tem que dar no TPS OBRIGADO