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Respostas:
<t><p>Ola bom dia, amigo vc tem que testar com uma caneta de polaridade os fios da tomada do motor de passo, os 4 fios tem que ter positivo e negativo, se vc colocar a caneta de polaridade em qualquer dos fios e não tiver positivo ou negativo o defeito está na central de injeção, agora outra coisa pra poder te ajudar preciso saber qual o modelo da central se é avp ,avi ou avs ?</p></t>
<t><p>ola colega, vo ti dizer o que eu faria neste caso ai! primeiro medir compressão de cilindros, depois analisar todo o ponto na correia de comando! eu iria testar outro sensor de posição de borboleta, e também como o colega ti falou ai testaria o sinal da central para o atuador da lenta! eu nao colocaria 12 graus na pistola de ponto, ao meu ver esta muito adiantado! também pegaria outro map para teste e se for a injeção antiga verifica a mangueira do map se nao esta ligado em lugar errado! abraco e espero te ajudado</p></t>
<t><p>Amigos boa tarde,</p> <p>Realizei o teste nos fios do atuador de marcha lenta, conforme o colega Luiz Carlos deu a dica, e está td OK</p> <p>Foi realizado os testes de compressão dos cilindros e verificado o sincronismo da correia de distribuição ou correia dentada e tbm td ok.</p> <p>Foi verificado o distribuidor, tbm td certo quanto ao modelo e montagem.</p> <p>Então analisando o carro com mais cautela eu dei falta das mangueiras do canister, desmontei a caixa de roda dianteira direita e a caixa acumuladora de vapores não estava lá, procurei e encontrei o conector da purga do canister preso embaixo do filtro de ar e a admissão de vapores do canister no coletor isolada com silicone de alta temperatura. Cheguei a conclusão ( me corrijam se estiver errado ;) ) que o carro oscila quando a central tenta ativar a purga do canister para permitir a passagem de vapores para a admissão.</p> <p>Pedi para o cliente providenciar a Caixa acumuladora e a válvula de purga do canister para ser instalada corretamente e ver se resolve o problema.</p> <p>Obrigado a todos pelas dicas!!</p></t>
<t><p>Meu amigo,já testou com um vacuômetro???? Alimentação da central da injeção eletrônica,der uma conferida</p></t>
<t><p>Já tem um principio. Enquanto Rico ele fica Liso.</p></t>
<t><p>ver o corpo de borboleta, pode ser que esteja ovalizado na parte do atuador de marcha lenta.</p></t>
<r><p>Olá Primeiramente, obrigado a todos pelas dicas!!</p> <p>Respondendo ao Camilo André --> Camilo a sonda trabalha normal, sem alterações.</p> <p>Respondendo ao Silvano ---> quanto ao avanço de ignição eu regulei em 12° pois é oque diz o manual técnico da VW para esse veiculo, eu atrasar o ponto, deixando diferente das especificações exigidas pela montadora, isso poderia gerar algum dano?</p> <p>Sim, para verificar o ponto eu desligo o Short Plug, e acerto o ponto com a Lampada Estroboscópica, quanto ao aparelho de diagnóstico, meu Scanner não é compatível, mas empresto de um colega mecânico que tem um compatível.</p> <p>quanto o ponto, ele não está travado não, gerando até uma certa dificuldade de acerto do avanço de ignição. O que pode ser feito para travar o ponto certinho? Sei que parece uma pergunta bem básica, mas entra muito pouco carros mais antigos na oficina, e não tenho experiência com esses motores e sistema de injeção.</p> <p>Obrigado a todos novamente!</p></r>
<t><p>Qual o modelo da Injeção? que combustivel está usando? fez os teste de bicos ( vazao e estanqueidade) ? teste da bomba de combustivel, vazao, pressao e estanqueidade? entradas de ar falsa em mangueiras e principalmente admisão? desgaste no corpo de borboletas e regulagem de abertura (tem muitos curiosos que mexem na abertura da borboleta. coloca o multimetro e regula pela voltagem de saida sinal.) ponto 9 graus sem short plug na gasolina e 6 no alcool. possivel falha de leitura no sensor de velocidade tambem, monitorar com scanner. </p> <p> Essas são algumas dicas....</p></t>
<t><p>revisei um segunda passada com lenta alta em uma das bobinas do motor de passo muito baixa e distribuidor sem sincronismo com o cilindro 1.ponto e 9graus,apos reparo resetar parametros ou desligar uce ou bateria...</p></t>
<t><p>É Dificil. mas já peguei um shoting plu Aberto !</p></t>
<t><p>Bom dia colegas Mecânicos,</p> <p>O carro não está mais na oficina, o cliente precisa do carro para trabalho e está procurando o cânister para comprar, assim que o carro voltar para a oficina eu farei conforme as dicas dos colegas e mandarei as medidas das janelas pra ti Alexchip.</p> <p>Agradeço a todos por dedicar uns minutinhos a me ajudar!!</p> <p>Forte abraço.</p></t>