Oi.Estou com um santana q não sei mais o q fazer.O carro está ficando acelerado em 2000 giros e não consigo baixar.Esse carro ja passou em outras oficinas e ninguem conseguiu até agora.No scanner não acusa nada no cod.de falhas,nas leituras está tudo ok,ja troquei atuador de lenta,sensor de posicao de borboleta e bicos coloquei tudo marelli,bicos são iwp 024 q são os corretos para essa central,pois ele é alcool,ponto está com 9 graus e a correia dentada está ok,pressão de bomba 2,8 a 3,modulo de injecão ja troquei,juntas coletor,bicos,e corpo troquei,pois achei q tinha entrada de ar falso,apesar de não parecer,pois se fechar o corpo o carro morre,quando fica frio ou se ficar um tempo desligado ele fica ruim de pegar tem q bater na media de 3x ou mais para pegar,a partida fria injeta normal.Os reles da injecão troquei.Se alquem ja pegou algo assim e puder me ajudar agradeco.
Respostas:
Olá ...peguei um assim e o defeito era o atuador de marcha lenta , outro mecanico havia trocado mas colocou a aplicação incorreta pois existem 2 modelos de atuador mas a deles muda , um é mais fino e deixa entrar ar falso..
meu ID 93*112876
e olha q de tempra eu entendo , já tive 5 rsrs por isso sei desse detalhe Reitech
meu Id 93*112876
O distribuidor ta correto?Posiçao dos fios do atuador?Tera que descobrir porque demora pra pegar(bico vazando talves),as vezes resolvendo esse problema a lenta se estabilize,,,,,,
Atenção ao que disse o miros sobre aplicação do distribuidor, e também não nada custa imaginar que possa ser defeito na uc, boa sorte.
Oi.Obrigado pela ajuda.O distribuidor ja conferi ele usa o final 243 da bosch e tb ja coloquei outro para teste e nao resolveu.Quanto ao atuador pelo modulo de injecao a marelli me iformou q usa o 5150 da marelli se nao me engano e esse o numero q ele me passou.tb comprei outro e nao resolveu.com o corpo de injecao fora e o atuador no lugar eu liguei ele e vi por traz q o pistao fecha totalmente o furo.
já tirou a tampa de válvulas e conferiu regulagem já peguei cazo aqui assim!!!!!!
colega confere o rele de injeçao e um rele verde de baixo do painel esse e tipo um temporizador apos desligar a chave ele ainda fica alimentando a central para ajuste sensor marcha lenta sem ele esta funcionando a central perde referencia do sensor pois aos colegas me corigem seu eu estiver enganado
>colega confere o rele de injeçao e um rele verde de baixo do painel esse e tipo um temporizador apos desligar a chave ele ainda fica alimentando a central por alguns segundos para ajuste sensor marcha lenta sem ele esta funcionando a central perde referencia do sensor pois aos colegas me corigem seu eu estiver enganado
Osm fez um comentario correto,mas essa injeçao nao usa esse rele temporizado.A temporizaçao e feita internamente no modulo(coisa de 10min aproximadamente);se essa tempórizaçao nao existir,verificar alimentaçao correta do modulo.Ele nao tem positivo constante(literalmente)ele pega alimentaçao permanente proveniente da bobina do rele principal pelo pino 2.Depois de desligada a igniçao o modulo deixa aterrado esse pino para fazer o power latch,reposicionar o motor de passo,para a proxima partida ser mais rapida possivel.O distribuidor correto da bosch e o9230087 224.Tem um tambem original que saiu de fabrica (chines se nao me engano)mas nao sei o numero....
Oi.Obrigado pela ajuda,O distribuidor correto é o 243 o 224 é do monoponto,mas eu ja troquei ele e tb não resolveu,se eu fechar o atuador de lenta e bater a partida com ele fechado,a lenta fica normal mas depois q dou algumas aceleradas ou quando vou bater na partida novamente ele volta a ficar acelerado.Obrigado
Façam teste, tape com a mao na frente da borboleta, se o motor nao apagar vc pode estar com alguma entrada de ar, junta col amd queimado por exemplo, ou cervo freio furado, ja passei por situação parecida e nao parecia que a junta estivece queimada, tireio o coletor e a junta estava com problema. Faça o teste que é batata. Aguardo retorno
Oi.Se tampar o coletor morre na hora,mas assim mesmo tirei tudo revisei e troquei as juntas e o modulo o meu e 1avb tb ja troquei e nao resolveu.Obrigado.
Oi.isso eu não olhei.eu vi q todos os fios tem sinal quando acelera mas não reparei se tem emendas. Amanhã cedo verifico e posto o resultado . obrigado
Os sistemas 1AVB/AVP podem executar o “POWER LATCH” por até 1 hora, após ter sido desligada a chave de ignição, dependendo da temperatura da água. Se durante este processo, algum componente for desconectado durante este período, pode ocorrer falhas no sistema
Lamento pelo erro no numero do distribuidor.Os parametros no scaner estao normais?Normalmente quando acabam as possibilidades deixo o modulo desligado um bom tempo,ao religar funciono o motor com o maximo de consumidores ligados e nao acelero por uns 10min.,tem dado resultado.
Oi.Cheguei cedo hj para ver se resolvia o problema do santana,então,os fios do atuador de lenta estão todos ok,chicote todo original sem cortes e os fios todos na posicão correta,tb fiz o teste de ligar na lenta e ligar os consumidores,ficou tudo igual não mudou nada.a bateria tinha ficado desligada desde sabado.Obrigado.
checa o comando de válvulas, já peguei uma parati assim, e o defeito era comando de válvulas esportivo