Senhores, boa semana. Já realizei sangria em vários carros sempre pisando o pedal até o fundo e outro dia para a minha surpresa vi em videos explicativos que não se pode na hora da sangria pisar o pedal até o fundo porque pode danificar a "cuíca". Pergunto aos amigos: Qual o dano que pode acontecer? Nunca aconteceu (penso) comigo nenhum problema nos freios que sangrei até hoje pisando o pedal até em baixo, mas de agora em diante vou tomar cuidado. Agradeço a atenção e explicação dos amigos. Abraço.
Respostas:
CUICA e veia heimm,danos ao cilindro mestre pode ser,mas a CUICA acho que nao....
Boa tarde. Todo mundo antigamente chamava aquela peça de cuíca. É hidrovacuo, não é mesmo?...Pelo que eu havia entendido o dano que poderia ocorrer seria no hidrovacuo. Se não é, tudo bem. Obrigado!
Colega Tuck.
Pode acontecer de danificar o cilindro mestre sim, quando o cilindro e muito usado, pois o curso do embolo não atinge o curso total em funcionamento, e quando se faz a sangria se pisar totalmente o embolo vai encontrar com um calo que acorreu com o passar do tempo e isto o danifica.
att. Diaz
Agradeço as explicações dos prezados mestres. Boa semana para todos.
boa noite
uma coisa é fato, tanto faz pedindo pro ze ficar bonbando o pedal, como usar ferramenta de pressão, quando é para estourar o cilindro mestre, vai estourar, e é ate melhor acontecer isso dentro da oficina, se estourar com proprietario ,as coisas podem ficar complicadas, risco ate de morte
o servo freio é uma peça mais bruta, e se for para quebrar , que seja dentro da oficina
agora , vou comentar sobre o que esta acontecendo muito, muitos mecanicos estão ficando preguiçosos, tudo que vão fazer, procura na net, videos dicas,
bom fiquem atentos que tem muitos videos de supostos expecialistas, que é a maior robada, ninguem da serviço e dica de mão beijada pra ninguem
aqui na região , alguns colegas meus de profissão foram fazer besteira de acreditar nestes videos, e se ¨F@#$#$%
é parafuso de vira quebrado, é modulo trocado indevidamente, é balancins quebrados por seguir as dicas dos videos do youtube
por isso que falo que todo castigo pra corno é pouco kkkkk
Agradeço as dicas dos mestres em reparação automotiva. Quando aparece alguma duvida, procuro aprender para saber mais e realizar cada vez melhor os serviços que aparecem. Essa história de dano na cuíca apareceu do nada e por isso resolvi perguntar aos profissionais o que a experiencia deles indicava. Agora aprendi e estou mais seguro em relação à sangria de freios. Já entendi o que pode sofrer dano. Agora uma colocação minha: A Internet é um instrumento espetacular de aprendizado. Tenho aprendido na Internet "n" coisas sobre mecânica e injeção que só aprenderia pagando um curso de mecânica ou em muitos anos trabalhando em uma oficina. Já havia postado e posto de novo: O conhecimento tem que ser para todos. Todo mundo tem que aprender tudo à respeito de tudo. Deus nos criou para aprendermos tudo. Quem acha que tem que esconder jogo está errado e vai se dar mal. A vida vai castiga-los e fazer jogo duro com eles também. Abraço e boa semana para todos.
>Colega Tuck.
Pode acontecer de danificar o cilindro mestre sim, quando o cilindro e muito usado, pois o curso do embolo não atinge o curso total em funcionamento, e quando se faz a sangria se pisar totalmente o embolo vai encontrar com um calo que acorreu com o passar do tempo e isto o danifica.
att. Diaz
Já vi casos em que quando isso ocorre, vaza o fluido e escorre para dentro do servo freio, causando vazamento de vacuo.
Obrigado por mais essa dica. A moçada desse fórum é 10. Abração!