Bom dia Amigos,
Estou com um Sandero Stepway Automático 2012 com apenas 26000 Km chegou até a oficina sem referencia de combustível apos forçar o aprendizado ele retorna com A/F de Álcool, a sonda trabalha em quase todo o tempo em mistura pobre mesmo forçando o excesso mas o defeito só se manifesta ao andar pelo menos 10 minutos, o carro não aceita aceleração como se falhasse 2 cilindros ao parar e colocar a posição em Neutro ele dá aceleração e volta ao normal, andando por mais um tempo o defeito persiste
Nota: infelizmente nenhum dos scanners me passam o valor real de todos os sensores!
Agradeço
Respostas:
Colega:
Conforme o defeito só substituindo a central de injeção.
att. Diaz
Mas amigo, eu não entendi.Você diz que a sonda trabalha quase o tempo todo pobre, mesmo forçando o excesso, então o problema não é a própria sonda? Como você forçou o excesso?
Já testou a própria sonda? Os sinais que ela recebe e o que ela envia?
Testei sim amigo, ela está com defeito o tempo todo, porem achei pouco provável que elá causasse esse defeito e também queria ter certeza que era ela pois pra Valeo V42 desse ano so tem original a quase 900,00 Temers
Meu amigo,teste as tensões de alimentação dessa sonda,use um osciloscópio para medir a amplitude do sinais da sonda.der retorno