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<r><p><POSTMENTION discussionid="168587" id="193619" number="1" username="joãobatistaalves">@joãobatistaalves#193619</POSTMENTION> <br/> Problema de pressão baixa resolvido. Agradeços a todos os colegas do forum pelas dicas apresentadas. o<br/> O defeito estava mesmo é no cabeçote, que levei de volta para a retifica e juntamente com o proprietário da retífica, fizemos juntos, todas medições e chegamos a conclusão que os comandos tinham variações em seus diâmetros, e que portanto causava fuga de óleo. Substituimos por comandos de outra marca e a pressão ficou a 1,3bar em marcha lenta e a 2.000rpm, em 3,0bar.<br/> Abraço a todos.<br/> João</p></r>
<t><p>"OLA MEU NOBRE AMIGO O CARRO ESTA APRESENTANDO ALGUM TIPO DE DEFEITO???ESTES NOVOS MOTORES PRESSÃO BAIXA DE OLEO ESTA RELACIONADO COM FOLGAS INTERNAS NO MOTOR,BOMBA DE OLEO,EO OLEO E FILTRO DE OLEO CORRETO PARA ESTES TIPOS DE MOTORES!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!</p></t>
<t><p>Tem umas retificas que e de matar.<br/> Certeza que fizeram arte.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168587" id="194390" number="10" username="joãobatistaalves">@joãobatistaalves#194390</POSTMENTION></p> <p>Que bom que foi resolvido.</p> <p>Agradecemos pelo retorno.</p> <p>Abraço.</p></r>
<t><p>Tem umas retificas que e de matar.<br/> Certeza que fizeram arte.No minimo fizeram polimento dos comandos de valvulas e falaram que eram comandos novos.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168587" id="193619" number="1" username="joãobatistaalves">@joãobatistaalves#193619</POSTMENTION> <br/> Olá,</p> <p>Esses cabeçotes, não aceitam usinagem. A solução é substituir.<br/> Com uso de um manômetro especial, você consegue verificar a pressão de óleo no bloco motor e cabeçote praticamente ao mesmo tempo. Assim, você consegue determinar onde se encontra a deficiência de lubrificação.<br/> E outra,<br/> Para esses modelos K4M, existe aplicação de dois modelos de bomba de óleo com diferenciação no número de dentes da polia. O que gera mais ou menos vazão de óleo...</p> <p>Verifique.</p> <p>Boa sorte.</p></r>
<t><p>Bom dia amigo, bem estes cabeçotes que instalaram eles viram com as tampas ou usaram a mesma tampa do cabeçote inicial? Ja peguei estes motores com problema parecido e apos a troca da tampa do cabeçote tive a solução, boa sorte.</p> </t>
<t><p>verifique os oring de óleo onde se não apresentarem uma vedação correta ira dar queda de pressão de óleo</p></t>
<t><p>Boa tarde a todos, Estou impressionando o grau de conhecimento dos colegas que ajudaram o João, muito me ajudou para eventuais problemas futuros na nossa oficina.</p> </t>
<t><p>"QUE BOM QUE VC SOLUCIONOU SEU B.O,MUITO OBRIGADO PRO COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE,ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168587" id="194390" number="10" username="joãobatistaalves">@joãobatistaalves#194390</POSTMENTION> Estou com problema do mesmo jeito, com manômetro duplo eu identifiquei que o problema também é no cabeçote. Já trocamos jet culler, já trocamos bomba, já retificamos, tampa de valvula nova, interruptor também novo, e novo comando. Quando foi o seu, você também tinha trocado o comando? Estou pensando se devo ou não trocar novamente depois que li seu caso. Desde já agradeço sua atenção.</p></r>
<t><p>No canal principal da bomba de óleo, injeta pressão de ar , ideal e a pistola com manômetro usado em câmbio automático, já dá pra ter ideia onde está perdendo pressão, injeta óleo antes do ar comprimido.</p></t>
<t><p>Outra coisa precisamos mudar o conceito de confiar em peça nova, tem comando, bronzinas quem já vem com folga, e somando a folga do alojamento sai fora do máximo de folga Axial perdendo a cunha hidráulica e a fuga acontece, antes de montar conferir as medidas,</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168587" id="194390" number="10" username="joãobatistaalves">@joãobatistaalves#194390</POSTMENTION></p> </r>