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Respostas:
<r><p>Olá meu nobre amigo uma x eu fui dar um apoio pra um amigo mecânico ele estava com vê gol G5 1.6 Power flex que a luz da injeção não apagava de jeito nenhum no scanner o código de sensor de fase apagava dava uma volta no carro a luz acendia de novo!!! Trocaram velas,cabos, bobina, tiraram o câmbio pra conferir roda fônica, trocaram o sensor,testaram central, testaram chicote, enfim chegou num ponto que não tinha mais nada a ser feito <EMOJI seq="1f61f">😟</EMOJI><EMOJI seq="1f61f">😟</EMOJI><EMOJI seq="1f61f">😟</EMOJI>,foi quando ele me pediu um apoio eu vi tudo que ele já tinha feito no carro resolvemos conversar com o dono do veículo e pergunta como o defeito surgiu e ele nos relatou que foi após o procedimento de troca da bomba de água, resolvemos tirar o comando de válvulas e coloca outro pra teste, bingo matamos o defeito!!!o pessoal entortou o comando pra soltar a polia colocaram chave de fenda na estrelinha do sensor de fase.. abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#204216 <br/> muito obrigado Marlon, tenho certeza que é o comando, porém o cliente não teve orçamento para finalizar o serviço e infelizmente não pude descobrir, mas se ele voltar eu aviso aqui no fórum.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169618" id="204217" number="5" username="Speedcaar">@Speedcaar#204217</POSTMENTION> São nestes casos que eu sempre aviso ao cliente que nestes diagnósticos haverá um custo de mão de obra que pode chegar entre 150,00 a 250,00. Conseguiu cobrar algo ou deixou passar batido ?<br/> ( o segredo do sucesso ) isto também acontece aqui ... as pessoas querem resolver os B.os sem gastar muito ... um dos grandes segredos da oficina está justo nesta relação ) falando um pouco de administração ... <br/> Um completo ( exemplo de alguns motores tsi e via scanner o scanner original tem em Ajuste o Sensor de Fase x Rotação ) devemos sempre ter cuidado nestes casos que além de ter que aferir todo conjunto mecanico precisa muitas vezes resetar via scanner - exemplo disto são os Gm que após trocar a correia se não resetar fica dando P0301 entre outros</p> </r>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#204224 <br/> Cara eu agradeço muito pela força e realmente o que vc disse faz todo sentido, estou começando a aplicar isso em minha oficina mas por enquanto eu saí no prejuízo.<br/> mas vamos em frente e sempre evoluindo.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169618" id="204211" number="2" username="Rogozw">@Rogozw#204211</POSTMENTION> <br/> obrigado vou conferir</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169618" id="204217" number="5" username="Speedcaar">@Speedcaar#204217</POSTMENTION> tamos juntos meu irmão que Deus nos abençoe hj e sempre <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169618" id="204221" number="6" username="leonardoj.">@leonardoj.#204221</POSTMENTION> <br/> Exatamente.<br/> Toda e qualquer hora trabalhada num veículo deve ser cobrada. Como você disse, é preciso deixar claro pro cliente ou freguês que o processo de diagnóstico inicial parte de um X valor e pode chegar à certas intervenções que podem passar de valores Y. Nessas situações a maioria dos donos recuam e vão procurar uma empresa menos "preparada pra essas situações".<br/> Mas, vida que segue...</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169618" id="204226" number="8" username="Speedcaar">@Speedcaar#204226</POSTMENTION> Joia !</p></r>
<t><p>mas de qualquer forma eu agradeço muito vcs .</p> </t>