ola gente me ajudem com uma s10 turbo disel eletronica que esta apresentando falha na pressao do turbo atenge 2500 o giro e nao passa disso o que vcs imaginar que ja foi trocado eu ja troquei mangueiras valvulas sensores teste de continuidade de resistencia ate a central ja troquei se alguem poder me ajuda ae valeu
Respostas:
Amigo bom dia,
Já verificou a pressão do common rail, nesses veículos em marcha lenta ela apresenta +ou- 30 Mpa e em acelerações até 3000 rpm ela chega a +ou- 90 Mpa,verifique esses valores no data monitor do scaner, caso não tenha condições meça a tensão pelo sensor de pressão do common rail,
RPM Mpa Bar V
0 0 0,86
750 36 360 1,35
1000 40 400 1,45
1500 50 500 1,55
2000 78 780 1,95
2500 86 860 2,09
3000 90 900 2,14
conforme essa tabelinha, lembrando que esses valores são aproximados e não exatamente iguais, caso esteja ok, verifique o sensor de rotação do motor se está em conformidade com o sensor de fases, e por último verifique o acionamento da válvula wastegate, ela pode não estar atuando, mas acredito que seu problema seja de alimentação de combustível, verifique também as passagens de ar até o motor veja se não há nenhuma mangueira com ruptura dando fuga de ar no sistema de sobrealimentação da turbina, causando a falta de alimentação de ar, veirifique também o sensor de pressão do turbo que fica normalmente fixado no intercooler. Lembrando que geralmente a válvula wastegate é acionada por uma eletroválvula alimentada e gerenciada pelo módulo e também com umas mangueiras de vácuo ligadas a ela, caso essas mangueiras estejam ligadas de forma errada a eletroválvula não irá acionar a wastegate, e se por ventura tiver problema de pressão de combustível verifique a bomba injetora com um bombista de confiança.
Att,
Patrick Nogueira, Oficina CETAN.
Ola amigo eu ja troquei sensor map sensor de pressao da bomba de alta sensor rail central valvula guestter retifiquei os bicos limpeza na bomba de alta trica da bomba de baixamangueiras do imtercule tidas e todas do ant chamas fii trocado e tambem a eletrovalvula tambem troquei so nao mexir nesse sensor commo rail a nao ser que ele tenha outro nome por o que fii de sensor que fica no motor eu ja troquei pra vc ver que ate a central eu botei outra ja nao sei mais o que faço.mais toda imformaçao e valiosa onde fica esse sensor cammom
Estou pençando no exaustor poder isso mais me dicerao que fose o freio tambem fica ruim mais o freiobesta otimo.
colega por a caso essa s 10 não tem catalisador e talvez ele esteja parcialmente entupido ou ate mesmo o abafador ou silencioso
Ola amigo ja tirei a descarga fora e testei o carro sem e apresentou o mesmo problema ela anda bem acelera ae depois de alguns km 2ou 3 ela acende a luz da injeçao e cai a rotaçao 2500 e nao passa disso se eu desligar e ligar o carro volta ao normal depois acintece dinovo.
>s passo Scanner para v s acusa alguma falha
que ano e motor e essa s10
Falha valvula de pressao do turbo e 2010 turbo de disel eletronica
Amigo,
Verifique se essa valvula de acionamento da turbina está funcinando de forma correta, se chega alimentação nela, e se ela de fato está atuando no acionamento da turbina, normalmente ela tem uma tomada de vácuo que vem do coletor e uma saída que até a wastegate na turbina, verifique essas mangueiras e também a alimentação da vávula.
Att,
Patrick Nogueira, Oficina Cetan.
Amigo,
Tenta anotar o DTC que está apresentando, pode ser mais facil de ajudar, outra informação o veículo ai é motor MWM, verifique a bomba auxiliar do tanque, veja também os filtros de combustível, tive uma recentemente em minha oficina com falta de potência por deficiencia na alimentação de diesel.
Att,
Patrick Nogueira, Oficina Cetan.
Amigo,
Estava verificando em meu material, e vi uma dica sobre essa válvula de controle do turbo, ela fica localizada na parte posterior do cabeçote junto ao reservatório de direção hidráulica, uma das tomadas de pressão atmosférica fica aberta verifique as tomadas de ar e vácuo da válvula quanto a sujeira, o caso relatado no material é idêntico ao seu.
O DTC apresentado é P0234 - Falha no controle da pressão do turbo.
Att,
Patrick Nogueira, Oficina Cetan.
Ola amigo eu ja troquei essa valvula e nova o codigo que aparece e p0234 falha de pressao no turbo tidas as mangueiras que possa exister no motor ja troquei bomba do tanque e nova bonba de alta ja tirei pra testar foi feita limpesa sensor de pressao da bomba fii trocado me disserao que era o modulo que nao tava mandando puço suficiente pra eletrovalvula ae eu troquei o modulo e nada hoje coloquei um chicote do motor de um colega e nada sera que o sensor de fase da esse projlema porque o unico que falta trocar e esse e o de rotaçao do motor fico no aguardo
Amigo,
Verifique se as conexões das mangueiras estão na posição correta, geralmente nessa válvula existe a marcação nelas vac - vácuo, Out - saída para wastegate, na tomada de alimentação da válvula chega sinal do módulo.Mande seu endereço de e-mail para [email protected] aos meus cuidados.
Att,
Patrick Nogueira,Oficina Cetan.
Amigo,
Espero que o material lhe ajude, caso não tenha recebido o e-mail, faça contato.
Att,
Patrick Nogueira.