Tenho uma s10 2008 2.4flex, ela perdeu a força do nada tanto na gasolina quanto no GNV, já limpei os bicos, Troquei o catalizador, sonda lambda, passei o Scanner e não mostra avaria alguma, olhei o ponto, não sei mas o que fazer… ela fica amarada na 1, 2 e 3 marcha o giro vai la pra cima e ela não desenvolve como era antes… me ajudem por favor já gastei uma nota preta e ta do mesmo jeito..
Respostas:
Bom dia!!!! Pros scanners não pegarem a falha pode estar relacionado a velas, cabos de vela, filtro d combustivel obstruido ou como o REITECH falou, a propria bomba com baixa pressão. Verifica ai e nos de um retorno, oK? Grande abraço.
amigo, troque o sensor map. para teste. peguei um vectra aqui a algum tempo que tinha o sintoma bem pareçido com o desta s10. e éra o map
e a compressão ?
GNV é muito bom pra detonar cabeçóte
JCN serviços automotivos mauá sp
Descartei a bomba por que no GNV esta com o mesmo defeito tmb..
Caro Rodrigo Fonseca, se fosse o sensor Map ele detectaria no Scanner? mas de qualquer forma vou trocá-lo..
>Tenho uma s10 2008 2.4flex, ela perdeu a força do nada tanto na gasolina quanto no GNV, já limpei os bicos, Troquei o catalizador, sonda lambda, passei o Scanner e não mostra avaria alguma, olhei o ponto, não sei mas o que fazer… ela fica amarada na 1, 2 e 3 marcha o giro vai la pra cima e ela não desenvolve como era antes… me ajudem por favor já gastei uma nota preta e ta do mesmo jeito..
Pela minha interpretação o defeito pode mecânico, caso que o gás não necessita da função injeção de combustível, o gás é dosado pelo próprio sistema e demais funções são emuladas também, como map.
Acredito que seu problema esteja na parte mecânica e elétrica de ignição... teste a bobina de ignição, teste a compressão dos cilindros, analise o comando de válvulas, este pode estar sem o came desgastado e a valvula não abre, ou abre parcial.
Boa sorte... caso aja solução deixe a dica.
VERIFICA O EMULADOR DE BICOS, JA PEGUEI ALGUNS DEFEITOS NESSES DANADOS AI!
desligue o sistema de gas o deixe no liquido verifico a qualidade combustivel ?
vazao bomba combustivel,filtro comb nao esta obstruido,sonda lambda.
Se no combustivel e gnv o motor sobe rpm e o carro não acompanha tudo indica para embreagem patinando.
Teste com carro quente que é quando embreagem patina mais.
Já peguei caso que o defeito era só em uma marcha, a causa era o cone dentado de sincronismo que deslizava na engrenagem da referida marcha.
amigo, voce sente cheiro de disco queimando? é obrigado a feder ai, se patina! tire o cano mais proximo da sonda possivel e ande para ve!
>Coloquei uma sonda lambda nova e nada 250rs
o pessoal andou perguntando se voce conferiu o sincronismo, e voce não relatou, se conferiu
a pressão da bomba, parece ki voce també não relatou se conferiu a bomba de combustivel, como o colega falou sob o emulador de gnv, ha casos em ki erros no GNV influenciam a injeção eletronica mesmo com o gnv desligado
torna-se necessário também como um colega falou que um mecanico de posse de ferramentas, possa fazer um diagnóstico no seu veiculo, principalmente na parte de injeção, assim como também foi falado,
o pessoal deu boas dicas, mas, realmente é preciso ter mais informações, quando voce diz
sobe o giro, voce ker dizer ki voce acelera e o carro não anda, ou seja, o motor sobe o giro, mas, não transfere esse giro pra caixa de marchas é isso!!!!!! estou perguntando, este teclado não possui o ponto de interrogação
porque realmente se isso acontecer é óbvio ki o problema está na transmissão da força do motor, mas, pra voce ter trocado tantas peças algum mecanico tem por ae, esta faltando pelo jeito conhecimento, uma pena, voce deve estar em uma localidade em ki não se tem mecanicos atualizados e de posse de ferramental adequado
aguardamos mais retorno seu, vlw
Ainda não testei a bomba de combustível isso porque no GNV também ocorre o mesmo...
Ja passei 2 Scanners diferentes e eles não detectarão nada de anormal...
quando acelero sobe o giro na primeira marcha vai ate 40 ex.. e permanece mesmo pisando ate o fundo, ai passo a segunda marcha vai ate 60km e permanece ate o giro chega no limite.. o mesmo na terceira vai ate 80km ate o limite do giro e não desenvolve mas..
>Coloquei uma sonda lambda nova e nada 250rs
o pessoal andou perguntando se voce conferiu o sincronismo, e voce não relatou, se conferiu
a pressão da bomba, parece ki voce també não relatou se conferiu a bomba de combustivel, como o colega falou sob o emulador de gnv, ha casos em ki erros no GNV influenciam a injeção eletronica mesmo com o gnv desligado
torna-se necessário também como um colega falou que um mecanico de posse de ferramentas, possa fazer um diagnóstico no seu veiculo, principalmente na parte de injeção, assim como também foi falado,
o pessoal deu boas dicas, mas, realmente é preciso ter mais informações, quando voce diz
sobe o giro, voce ker dizer ki voce acelera e o carro não anda, ou seja, o motor sobe o giro, mas, não transfere esse giro pra caixa de marchas é isso!!!!!! estou perguntando, este teclado não possui o ponto de interrogação
porque realmente se isso acontecer é óbvio ki o problema está na transmissão da força do motor, mas, pra voce ter trocado tantas peças algum mecanico tem por ae, esta faltando pelo jeito conhecimento, uma pena, voce deve estar em uma localidade em ki não se tem mecanicos atualizados e de posse de ferramental adequado
aguardamos mais retorno seu, vlw
Ainda não testei a bomba de combustível isso porque no GNV também ocorre o mesmo...
Ja passei 2 Scanners diferentes e eles não detectarão nada de anormal...
quando acelero sobe o giro na primeira marcha vai ate 40 ex.. e permanece mesmo pisando ate o fundo, ai passo a segunda marcha vai ate 60km e permanece ate o giro chega no limite.. o mesmo na terceira vai ate 80km ate o limite do giro e não desenvolve mas..
então não é embreagem uai, o teste de embreagem, voce tenta subir uma rua com alguma inclinação, digamos ae pelo menos uns 30º bom, ae voce acelera de terceira marcha, se o carro não subir, mas, continuar o motor em alto giro, ker dizer ki está patinando, mas, voce relata ki o carro chega a 80 km/h, uma embreagem patinando com certeza não chegaria a esse valor, claro pode estar patinando pouco, mas, isso ae voce perceberia, claro, bom
brigado pelo retorno, agora é ver pelo menos a correia, mas, penso pra voce apenas fazer os testes, não fique observando se funciona nos dois combustiveis, porque as deduções são raras de darem certo, os testes sim podem ajudar e muito, um amigo relatou em outro tópico de outro veiculo ki por exemplo foi conferir o ponto e achou uma polia fora do lugar, certamente com folga na chaveta da polia do vira brequim, o seu carro deve ter o mesmo sistema, vale a pena conferir