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Respostas:
<t><p>k75 do modulo ao 5 do painel,testa com caneta de polaridade na entrada do modulo,ai tu mata a cobra....</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>k75 do modulo ao 5 do painel,testa com caneta de polaridade na entrada do modulo,ai tu mata a cobra....</QUOTE> </p> <p>Concordo com o teste do Miros, assim define o defeito. </p> <p>att, Diaz</p></r>
<t><p>Ola amigos boa noite ja fiz esse teste com a caneta de polaridade e nao pulsa ja nao sei mais o que fazer por favor se tiver alguma outra dica agradeco...</p></t>
<t><p>outra dica o fio da ecu e do painel,o fio deve ficar neutro(sem negativo ou positivo),outro detalhe mais novos ate o radio pega sinal de velocidade,uns atraves da rede,outros fisicamente,ou pega um fio externo e passe por fora do chicote pra testar,mas nao esqueça de desligar o fio original...</p></t>
<t><p>vou fazer e volto a informar voces. No dia que fiz os testes eu testei o fio que vai para o modulo la no painel com a caneta de polaridade e nao pulsou dai achei que fosse o painel comprei um original coloquei e mesmo assim nao achei pulso sera que esse pulso nao da para ver na caneta de polaridade. No dia em que coloquei o painel so testei com a caneta nao achei pulso dai dei uma volta com ela e aluz da injecao tambem continuou acesa,nao mandei passa o scaner para ver se informou o modulo a velocidade como nao tinha pulso achei que nao ia adiantar. Segundo um amigo ele disse que depois de colocar o painel tem que apresentar ele com o scaner sera que precisa.Estou muito necessitado de resolver esse problema desde ja agradeço a colaboraçao de voces.</p></t>
<t><p>modulovsss102.8diesel.png </p> <p> </p> <p>espero que isso lhe ajude</p></t>
<t><p>Amigo boa noite segundo eu fiquei sabendo essa caminhonete s10 2011 executive eletronica diesel nao tem conversor atraz do porta luvas esse conversor e incorporado ao painel de instrumentos...</p></t>
<t><p>Foto-0020.jpg </p> <p>Foto-0019.jpg </p> <p>As imagem não são muito boas mas espero que ajude.</p></t>
<t><p>Quero agradecer a todos que se dispos a me ajudar muito obrigado vou refazer alguns testes e repasso a todos voces,So que segundo me falaram essa caminhonete tem o conversor incorporado no painel e ja testei os fios seguindo o esquema da ciclo e nada ta dificil.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Quero agradecer a todos que se dispos a me ajudar muito obrigado vou refazer alguns testes e repasso a todos voces,So que segundo me falaram essa caminhonete tem o conversor incorporado no painel e ja testei os fios seguindo o esquema da ciclo e nada ta dificil.</QUOTE> </p> <p>Beléti esquemas podem conter eros não ser o especifico para o sistema, e nos coloca em rodopios, esta camioneta é 8 ou 16v, </p> <p>a partir de 2009 realmente é no painel pelo que vi neste outro esquema, e usa dois fios de rpm. como c os fios de sensor de velocidade só passasse pelo painel e ao que tudo indica é um sensor indutivo, c for isso mesmo não vai pulsar com a caneta de polaridade, já que vc vai testar messa continuidade,verificando c os pinos 10 e 12 da entrada dão continuidade com os pinos 27 e 08 saída do painel parra o modulo c sim o sinal da saída vai ser senoidal e apenas passa pelo painel.</p></r>
<t><p>Amigo segundo o meus esquema nao sei se bate o sensor de velocidade sai 2 fios que vao para o painel no pino 10 e 12 testei continuidade nos 2 fios e esta OK e testando com a caneta nos 2 fio pulsa. E o fio que informa o modulo ele sai do painel pino 7 e segue para ecu no pino75 e o mesmo fio vai para o modulo 4x4, Nesse fio testei continuidade do painel a ecu e esta OK so que nao pulsa. Segundo meu esquema da ciclo, lembrando que ela e uma S10 2.8 executive eletronica diesel common rail ano 2011. obrigado amigo pela atencao</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo segundo o meus esquema nao sei se bate o sensor de velocidade sai 2 fios que vao para o painel no pino 10 e 12 testei continuidade nos 2 fios e esta OK e testando com a caneta nos 2 fio pulsa. E o fio que informa o modulo ele sai do painel pino 7 e segue para ecu no pino75 e o mesmo fio vai para o modulo 4x4, Nesse fio testei continuidade do painel a ecu e esta OK so que nao pulsa. Segundo meu esquema da ciclo, lembrando que ela e uma S10 2.8 executive eletronica diesel common rail ano 2011. obrigado amigo pela atencao</QUOTE> </p> <p>pois é não bate no meu seria pino 8 do painel ao k48 do modulo, cor do fio branco, parra este modelo.</p></r>
<t><p>Prezado Amigo, </p> <p>Acompanho seu post à vários dias, porém não tive tempo de dispensar-lhe a devida atenção. Pois bem, encontrei um tempo livre e vou tentar ajuda-lo. </p> <p>Vamos por partes: </p> <p>No caso da S10, o Sensor de Rodas traseiras envia um sinal proveniente de um sensor indutivo ao Painel de Instrumentos, e este por sua vez, informa a ECU através de um sinal de dados, e referente aos parâmetros de velocidade. </p> <p>O sinal recebido pelo Painel é analógico, em resumo, qualquer variação de sinal variável que chegue ao Painel de Instrumentos é aceito como sinal de velocidade, uma vez que o que ele realmente considera é a frequência. Não importa se o sinal é deformado, ruidoso, com baixa amplitude, alta amplitude, enfim, se o sinal variar continuamente já possui frequência e é o que o Painel precisa para calcular a velocidade. Ficou claro? </p> <p>Entretanto o sinal enviado à ECU, trata-se de um sinal convertido de analógico para digital, através de um conversor. Os conversores A/D são extremamente exigentes quanto aos sinais recebidos. Se ele espera um sinal com características senoidais puras (sensor indutivo), com amplitude específica, ele somente trabalha e passa as informações à seguir se o sinal recebido estiver OK. </p> <p>Agora pense comigo, o sensor de rodas enviando um sinal ao Painel de Instrumentos com amplitude abaixo do limite, com ruídos ou deformações além do tolerável, o conversor não consegue realizar a conversão do sinal analógico em digital, ele fica extremante confuso, e não consegue enviar sinal algum à ECU. </p> <p>Portanto seguem algumas dicas: </p> <p>1) Caneta de polaridade não prova nada, apenas que existem pulsos, e nada mais. se houver um ruído ela piscará, se houver uma senóide ela piscará, com uma onda quadrada, triangular, trapezoidal, sinal cardíaco....ela piscará; </p> <p>2) Verifique o sinal que chega aos fios provenientes dos sensores de rodas traseiras ao Painel. Busque ruídos, níveis e larguras de pulso diferentes; </p> <p>3) Através de uma literatura de confiança, verifique os valores máximos e mínimos que devem ser gerados pelo sensor das rodas traseiras, e verifique se o que chega ao Painel está dentro dos limites aceitáveis. </p> <p>Diferenças entre espaçamentos dos dentes em relação ao sensor geram atenuação do sinal. </p> <p>Cabos com mau contato geram atenuações do sinal que chegam ao Painel. </p> <p>Sensor em curto-circuito no decorrer do enrolamento funciona? Sim! Mas atenua o sinal. </p> <p>Em resumo, verifique o sinal que chega ao Painel. E se está em conformidade, utilizando um Osciloscópio. </p> <p>Daí você posta o resultado para nós. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Bem colocado Leandro,tempos atraz passou uma s10 por aqui pelo motivo de falha no velocimetro,ao atingir 60km por hora o ponteiro caia pra 0,pus um modulo conversor usado e a mesma coisa aconteceu,verifiquei o sinal com osciloscopio,pra mim tava legal em qualquer rotaçao,a resistencia do sensor era + - 450ohms,nao encontrei literatura pra tirar a duvida,depois de 3 dias chegou um novo original,e a resistencia medida foi de 1,4kohms,colocado no lugar e funcionou 100%.</p></t>