ola pessoal
reparei uma ecu de uma s10 2.8 esta semana,com defeito na valvula de controle de combustivel,pois bem ,a valvula estava em curto ,levando a ecu ao defeito.apos o reparo da ecu e troca da valvula,o veiculo não ultrapassa os 3000rpm e morre,gravando hora uma falha correspondente a baixa pressão na linha,hora alta pressão na linha,mas na maioria das vezes ,falha de baixa pressão na linha
pesso ajuda a vcs
desde ja agradeço
cassio
Respostas:
Depois que você reparou a ECU, ela continua enviando exatamente a mesma corrente que enviava anteriormente a válvula controladora de combustível (MPROP)?
Caso esteja enviando menos corrente, o sistema entenderá como um defeito de alta pressão no rail e vai proceder a reação e matar o motor ou a válvula por si só com menos corrente vai gerar alta pressão, abrindo a válvula de segurança do rail, caso esteja enviando menos corrente, o monitoramento vai entender como um problema de vazamento de combustível e vai proceder a mesma reação.
3.000 rpm é onde você está atingindo o desvio de pressão para mais ou para menos do parâmetro estabelecido no monitoramento da ECU para a condição em que você está testando.
verifika a peneira da bonba de conbustivel e ver tbm se o filtro no ta obstruido
Caro colega o correto seria a verificação do sinal de saída da ecu para a válvula de controle de pressão com um ociloscopio de preferência de dois canais para a verificação do sinal do sensor de pressão do tubo Raio. Daí você vai verifica os dois sinais envolvido no problema.
Boa sorte.