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Respostas:
<t><p>22- Sensor de Posição da Borboleta - Tensão Baixa </p> <p>Verificações: </p> <p> - desligar a ignição </p> <p> - desconectar os sensores MAP, TPS, ACT </p> <p> - no modo contínuo, visualizar o parâmetro "posição de borboleta" </p> <p> Valor = inferior a 0,1 volts </p> <p> Se não for: </p> <p> . possível curto circuito à tensão de referência (5 volts) </p> <p> - desligar a ignição </p> <p> - fazer uma ponte entre a tensão de referência e terminal do sinal TPS, no </p> <p> conector do sensor, lado do chicote. </p> <p> - visualizar o parâmetro "posição da borboleta" </p> <p> - a leitura deve ser de 5 volts aproximadamente </p> <p> Se não for: </p> <p> . verificar chicote do sensor quanto a curto-circuito ou circuito aberto </p> <p> . verificar tensão de alimentação no conector (5 volts) </p> <p> . possível defeito na UC </p> <p> - desligar a ignição </p> <p> - manter a ponte entre a tensão de referência e o terminal de sinal do TPS </p> <p> - reconectar o sensor MAP </p> <p> - visualizar o parâmetro "Posição de borboleta" </p> <p> - a leitura deve ser de 5 volts aproximadamente </p> <p> Se não for: </p> <p> . sensor MAP defeituoso </p> <p> - desligar a ignição </p> <p> - manter a ponte entre a tensão de referência e o terminal de sinal do TPS </p> <p> - reconectar o sensor ACT </p> <p> - visualizar o parâmetro "Posição da borboleta" </p> <p> - a leitura deve ser de 5 volts aproximadamente </p> <p> Se não for: </p> <p> . sensor ACT defeituoso </p> <p> - desligar a ignição </p> <p> - verificar se há corrosão nos conectores </p> <p> - verificar o sensor TPS: </p> <p> . medir a resistência entre o sensor e o extremo massa do sensor </p> <p> borboleta fechada: 1 a 3 Kohms </p> <p> borboleta aberta: 5 a 10 Kohms </p> <p> Abrir a borboleta lentamente para verificar a possibilidade de pista aberta </p> <p> no sensor. </p> <p> . medir a resistência entre os extremos do potenciômetro borboleta aberta ou fechada: 4 a 5 Kohms estável. </p> <p>Se as verificações acima estão em ordem: possível defeito na UC ou falha </p> <p>intermitente.</p></t>
<t><p>Vlw MECANICO BOM Fiz os testes e era o TPS mesmo </p> <p> me mandaram o do MPFI ela trabalhava envertido </p> <p>por iso nao deu serto coloquei do da CFI e resolveu.</p></t>