boa tarde!estou com problema numa s10 diesel 2.8 eletronica.foi mexido na turbina para tirar um vazamento e depois disso ela começou a ascender a luz da injeçao e corta a potencia do veiculo como se a turbina desligasse!!!o carro anda normal mas so que quando acelera ela perde potencia!!no scaneer a pressao do turbo chega a 2 kg,depois eela corta,na lenta fica com 1kg.alguem ja pegou um problema desse??
eu consigo apagar os codigos de ffalha sem scaneer????
Respostas:
boa tarde
talves t ajude pelo codigo de falha 658 curto circuito na massa nos cabo do atuador
tenho isso derrepente possa t ajuda
heim mas que vazamento foi reparado vc chego desmontar os caracois, heim vcs nao mexeram na regulagem da
valvula de vacuo, a solenoide e a de tres vias ta ligado corretamente e que uma dessas vias dela e usada pra ajudar
a fechar a valvula pela pressao atmosferica.. de mais detalhes do que realmente foi feito
sim!foi desmontado caracol do compressor parte fria.vazamento de oleo no retorno,depois disso ela depois que acelera fundo ela acende a luz e corta a potencia.sem falhas,nao passa de 100 km,fica xoxo !!ai eu fui numa bosch aquii perto e colocamos o scaneer e dava esse codigo de falha e diz que e nao plausivel.no scanner a pressao do turbo cchega a 2 kg na lenta fica em torno de 900g a 1 kg.
vc nao respondeu se ela e geometria varialvel, se for vc pode ter montado errado as palhetas de variaçao, ou montado elas de forma
a que elas estejam travando, da uma checada nisso veja se a wastegate esta fazendo batente no final se nao estive o turbo ja esta com a regulagem adiantada gerando pressao a mais
mudei a possival da west gate ate que ela apagou o codigo de erro e voltou ao normal. apagou ate a luz de anomalia...so passei o scanner para tirar o registro de falha.eu so mexi na regulagem da west gate.ou eu acertei a regulagem ou ela melhorou sozinha!!aushuahsuahsuh
sozinha nao com certeza quando vc mexeu na regulagem dela vc atrasou um poko a operaçao do turbo e com isso fazendo
ele fica dentro dos parametros pre determinados, melhor ainda ai valeu entao cara td de bom