RESOLVIDO!!!!( Com a ajuda do acaso e pela confirmação da resposta do MIROS)
Pois é MIROS, o problema é exatamente no interruptor de embreagem,
Achei o problema por acaso quando sem querer no momento que estava pisando na embreagem meu pé escapou e nesse momento a reduzida entrou, voltei para 4x2 e depois acionei novamente a 4x4 hi beleza, por não precisar de pisar na embreagem,acionei a 4x4 lo e não reduziu,pisei com força no pedal e bingo!!!
Repetir esse processo varias vezes e ficou realmente constatado que o deefeito é no sensor do pedal da embreagem,
muito obrigado pela dica,abraços!
SUBSTITUIR O INTERRUPTOR DO PEDAL DE EMBREAGEM.
Olá Pessoal,Bom dia,
Preciso da opinião dos senhores com um problema de uma S10 4x4 ano 2000 motor MWM.
Esse carro chegou em minha oficina com o seguinte problema no sistema de redução:
4x2 funciona ok
4x4 HI funciona ok
4x4 LO não aciona led indicador do botão fica piscando!
conferir continuidade do chicote do motor até o módulo ESTÃO OK
Retirei o motor fora, para verificar o interruptor de decodificador de mudança que informa ao módulo a posição
que a caixa de transferência estar atuando ,mas o danado é lacrado,já tinha experiência com o sistema da f1000
que dar para fazer o reparo,ou seja, desconfio desse interruptor que fica junto ao motor elétrico,mas não confirmo e nem afirmo
até por falta de antecedentes do problema.Em anexo fotos do duvidoso.
1336587187_372651634_2-Motor-de-Acionamento-do-4x4-MOTOR-DA-REDUZIDA-S-10Blazer-Erechim.jpg
1336587187_372651634_3-Motor-de-Acionamento-do-4x4-MOTOR-DA-REDUZIDA-S-10Blazer-Pecas-Acessorios-Carros.jpg
Alguém teria alguma sugestão para o problema?
abraços!
START AUTO ELÉTRICA-ADRIANO DIAS.
Respostas:
Nao sei se e do seu conhecimento,a reduzida so entra se o modulo receber informaçao do interruptor de embreagem e freio.
Pois é MIROS, o problema é exatamente no interruptor de embreagem,
Achei o problema por acaso quando sem querer no momento que estava pisando na embreagem meu pé escapou e nesse momento a reduzida entrou, voltei para 4x2 e depois acionei novamente a 4x4 hi beleza, por não precisar de pisar na embreagem,acionei a 4x4 lo e não reduziu,pisei com força no pedal e bingo!!!
Repetir esse processo varias vezes e ficou realmente constatado que o deefeito é no sensor do pedal da embreagem,
muito obrigado pela dica,abraços!
Na Ranger para mudar de 2x4 para 4x4H tem que estar com velocidade menor que 20 km\h e
pisar no freio.
Já para 4x4H para o 4x4L(reduzida),precisa-se estar com velocidade 0 Km\h e pisar no
freio e na embreagem e para sair apenas pisar no freio e acionar botão 4x....que quiser.
Acredito que a S10 tenha um procedimento parecido.
Outro detalhe é que se o potenciômetro que indica o estado ou posição do motor
que faz a tração estiver com defeito a UCE do 4x4 não aciona para nenhuma posição
fica parado onde estiver.
Espero ter ajudado.
Na verdade IVANEU, tem diferença de como acionar na s-10.
Para mudar de 4x2 para 4x4hi (tração nas 4rodas), so precisa apertar o botão e estar abaixo de 60km/h.
Para tracionar e reduzir 4x4lo tem que estar parado,pisar apenas na embreagem e apertar o botão,isso para cambio manual
Para cambio automatico ,tem que estar parado,alavanca em neutro e apertar o botão,resumidamente é isso,abraços!
Blaz noturno,detalhes que as vezes não sabemos e perdemos um tempão
ate saber que era algo bem simples.