bom dia a todos preciso da ajuda de vcs !
Após eu fazer a revisão da filtragem completa dessa S10 depois de três dias o cliente voltou com a luz de olho acessa !
o olho está no nível e não tem nenhum fazemento .
questionei o pessoal da locadora e ela não passou por nenhuma revisão até esse momento e ela está com 31 klm .
alguém tem experiência de como funciona a desmontagem dessa bomba de olho . e se há alguma outra forma de conduzir esse diagnóstico além da bomba de olho?
Respostas:
Olá meu nobre amigo a primeira coisa que vc tem que fazer aí é instalar um manômetro de pressão de óleo na cebolinha e medir a pressão de óleo deste motor!!? Se realmente estiver baixa aí pode ser desde um filtro de óleo aplicado errado ou de marca ruim até um problema de motor fundido.. boa sorte no serviço!!!
![img=
Muitos carros sendo usado em modo severo e os cllientes trocando óleo fora das especificações e ainda rodando acima dos 10.000km ou até 20.000km.
Pois é.
Por ser ou ter sido veículo de locadora, iria comentar sobre a possibilidade de haver borra no motor. Mas pela imagem se a coisa tá assim na parte debaixo, imagino como deve tá no cabeçote.
O correto é remover o motor encaminhar à uma boa retificadora para que seja desmontado, limpo e verificado desgastes...
Eu faria a limpeza na oficina mesmo, consigo com a ajuda de alguns produtos deixar o motor totalmente limpo por dentro. Mas a questão da pressão de óleo, se o pescador da bomba não estiver obstruído, a limpeza não vai alterar a pressão de óleo. Aí no caso é torcer para que essa pressão de óleo baixa seja por conta de um filtro de óleo saturado.
Primeiro documente isto já que não vai desmontar o motor, envie por e-mail pra firma avisando que corre risco de quebra do motor. Uso aqui um Limpar Carter da Wurth de 500ml, tire a tampa de válvulas. O bom se pudesse passar o flush após jogar com a máquina de alta pressão no cárter e em cima no cabeçote. Prepare uma solução forte e joga em cima. E passa a responsabilidade pra coladora e cobre bem por isto !
Prepare no orçamento quantidades de óleos a mais pra vc rodar pouquinho e baixar de novo, isto após a limpeza.
Boa sorte !!