Ola amigos.... tenho uma S10 2008 mwm com 68.000 km e quebrou o teceiro pistão demuliu a cabeça! Ela esta na autorizada da minha cidade, só que os mecanico não sabem me dizer oque pode ter acontecido! Eles acharam que fosse um bico trancado...... porem os bicos foram mandados para autorizada Bosch... no qual venho o laudo que nada tinha ocorrido com os bicos...alguem tem alguma ideia oque poderia ter ocasionado a quebra do pistão? Será que foi uma falha no sistema de injeção antes do ficos...Sempre fiz todas as revisões e as trocas de óleo e filtros (óleo e diesel) a cada 7.000km....Espero que vc possam me ajudar
Respostas:
Seria interessante vc mandar as fotos da peças quebradas. Um pistão quebrado pode ter varios motivos, sem ao menso fotos nosso palpite não vai passar de mera especulaçao e até atrapalhar no dignostico correto. Post as fotos aqui no forum e assim analizamos com fatos concretos.
casa do diesel ddiz:
Caro colega já fiz uma volare que o pistão derreteu, testei os bicos e todos estavam ok, era um retentor de valvula que deixava passar óleo lubrificante a combinação deu em super aquecimento e derreteu o pistão.
Mas como o colega marcecavel falou coloca as fotos.