BOA TARDE PESSOAL, (RESOLVIDO)
Estou precisando de ajuda com uma s10 2.8 turbo diesel (EDC 16C9),ELA CHEGOU EM MINHA OFICINA acendendo a lâmpada da injeção apos alguns segundos de ligado o AC,o scaner me deu as falhas P1481-P1482-e P1530,falhas relativas ao sistema de Ar Condicionado,chequei o chicote,aterramentos e não enconteri nada,não tenho nemhum precedente deste defeito,alguém pode me passar alguma dica?
Também não encontei o esquema elétrico referente ao sistema eletronico,tenho o do sistema sem injeção mas creio haver diferenças
se alguem tiver o esquema do AC me ajudaria bastante!
SOLUÇÃO:
Como o código era o P-1481 referindo -se a controle do ventilador 1, achei por bem verificar continuidade do relê da primeira velocidade até a Central,já que nesse e em outros sistemas a luz da injeção acende na falta da leitura da resistência da BOBINA do relê,
continuidade ok.
Abrir a central para verificar o circuito da entrada do pino até o drive dos eletroventiladores,AC etc... OK.
Quase dando por certo ser defeito da UCE já que continuidades estavam corretas,lembrei-me de verificar a folga do minúsculo terminal do conector,foi verificado uma folga excessiva,resolvir então tirar para reaperta-lo,tarefa mais que árdua a desmontagem desse terminal pois o conector já estava por demais "mexido",vários terminais se soltaral juntos,fios colados uns aos outros com silicone,uma bagunça terrível;
Como não achei os conectores para trocar por completo,encarei o desafio e até agora funcionou perfeitamente!
Pior disso tudo vai ser convencer o cliente que eu não poderei dar garantia do serviço em um estado que se encontra os conectores da UCE,muito arriscado esse procedimento,se alguém souber onde posso encontrar esses conectores agradeceria a informação,
Muitíssimo obrigado a todos que contribuiram com a solução do problema ,respondendo ao tópico
Abraços a todos!
ADRIANO-START AUTO ELÉTRICA
Respostas:
Amigo, sou paraibano também, moro na cidade de São Bento -PB ...trabalho em Val Auto-Peças, tenho bastante material sobre S10, Runger. Coloque seu e-mail para que possa enviar os esquemas e algumas dicas.
BOM DIA SANTANA,
Fico feliz em saber da participação de um conterraneo aqui,o meu e-mail é:
qualquer coisa estou as ordens colega,abraços!
amigo olha os codigos referentes P1481 Ventilador Ventilador
P1482 ControleVentil2 Controle do ventilador . ok
meus amigos der uma conferida no site WWW.REPARADORCHEVROLET.COM.BR, la voce podera encontrar esse esquema,boa sorte e mande retorno.
casa do diesel diz:
caro colega vc apagou os códigos e voltou novamente?
Bom dia Pessoal,
Obrigado Daniel,sugestão anotada.
Sim CASA DO DIESEL apaguei as falhas e no outro dia funcionou perfeitamente cerca de 10 minutos,aparecendo novamente os códigos de falha, TENHO ALGUMA RAZÃO EM SUSPEITAR DO PRESSOSTATO?
CLIENTE RETORNOU......
Ocódigo p-1481 (controle do ventilador 1) não apaga.
Se o scaner esta passando o codigo correto,com esquema na mao confirmar o pino do modulo que comanda o rele e ai so testar,fios ou modulo....