boa tarde amigos reparadores chegou uma s10 blazer 2.8 07 eletrônica em minha oficina com o seguinte defeito, depois de 1 hora desligada ela nao pega mais , ai vc vai la joga spray na boca da adm ela funciona normal anda q e uma blz , mas c desligar depois de 1 hora nao pega ja foi trocada a bomba de baixa e msm assim o defeito persiste, uma coisa q me deixa intrigado e que com o relógio no filtro de diesel nao da pressão alguma de combustível na linha de baixa mas estrangular a mangueira do filtro de retorno ela sobe alguém ja pegou alguma zica dessas aguardo ajuda obrg
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>boa tarde amigos reparadores chegou uma s10 blazer 2.8 07 eletrônica em minha oficina com o seguinte defeito, depois de 1 hora desligada ela nao pega mais , ai vc vai la joga spray na boca da adm ela funciona normal anda q e uma blz , mas c desligar depois de 1 hora nao pega ja foi trocada a bomba de baixa e msm assim o defeito persiste, uma coisa q me deixa intrigado e que com o relógio no filtro de diesel nao da pressão alguma de combustível na linha de baixa mas estrangular a mangueira do filtro de retorno ela sobe alguém ja pegou alguma zica dessas aguardo ajuda obrg
NA PRESSÃO DE BAIXA É ASSIM MESMO, QUANTO AO DEFEITO EM SIMA DO TUBO DO RAIL TEM UMA MANGUEIRA DE RETORNO NA ARTE DE TRAZ TEM UMA VÁLVULA DE SEGURANÇA (PARECE UM BUJÃO) Q SÓ DEVE ABRIR EM PRESSÃO ESTREMA E ESTE RETORNO É DELA TESTE REMOVA A MANGUEIRA ISOLE ELA PARA NÃO VAZAR, COLOQUE UMA MANGUEIRA PARA UM VASILHAME FUNCIONE A CAMIONETA SE DER RETORNO EM MARCHA LENTA PODE TROCAR A VÁLVULA POIS É A MAIOR CAUSADORA DESTE TIO DE DEFEITO EMBORA NÃO SEJA A UNICA.
então testei isso aqui e não sai combustível no cano do retorno
Estou com uma S10 igual, porém 2008, com o mesmo problema, o dono anterior, colocou uma "torneirinha" fechando o retorno para o tanque, vou fazer este teste do retorno também, se alguem puder ajudar com mais algum teste, agradeço.
>então testei isso aqui e não sai combustível no cano do retorno
Róger vc tem como monitorar a tensão da válvula dosadora, do sensor de pressão do rail fio do meio sensor da flauta.
outro teste, ligue umas 3 a 5 vezes aguardando uns 15 segundos cada com a chave ligada para carregar a linha c for na linha de baixa provavelmente pegara de primeira, mas c não pegar, tira uma mangueira do filtro para certificar q ta vindo quando liga a chave este teste é para descartar a possibilidade de ser linha de baixa.
c constatar alguma anomalia nesta linha pode ser alimentação elétrica da bomba, bloqueadores ou corta corrente dão problema ai, só lembrando o rele da bomba fica no centro do painel da para ouvir ele bater.
Amigo fiz o teste q VC falou creio q linha de baixa esta perfeita,mas monitorando o sistema pelo scanner me surgiu uma duvida com o veiculo em repouso durante uns 20 minutos a pressão do rail cai para 9.10 bar e normal ou ela teria de ficar mais presurisada ?
nunca monitorei desta forma, a logica q utilizo é monitorar a pressurização da da linha de alta ela deve atingir 200 a 300 bar nas primeiras voltas do moto, c combustível chega em boa quantidade ates da partida até a bomba de alta, sistema de baixa ok a bomba de alta possui em alguns modelo filtros internos, mas fora isso a válvula reguladora durante a partida fica atuada de forma q a pressurização máxima seja fornecida na rampa inicial até q atinja a pressão minima de funcionamento após a atuação da mesma atua regulando a pressão q é informada pelo sensor, casso a uma demora demasiada grande na pressurização os bicos demorarão a atuar pois precisa da pressão minima para a central começar a mandar o comando, fora A PRESSÃO A CENTRAL TB PRECISA RECONHECER O CORETO SINAL DE FAZE E ROTAÇÃO para liberar os bicos.
demora a atingir pressão de trabalho pode ser problema na bomba ou estanqueidade, mais comum a válvula de segurança , mas c esta ok foque na bomba de alta pode ser a válvula de controle ou outro problema na própria bomba.
eu focaria o diagnóstico em localizar o motiva, pressão atinge ou não valor rapidamente, c sim os bicos então em atuação junto com o atingimento da pressão, c não atinge porque não.
Bom dia galera, tirei os bicos dela ontem segundo o bombista q efetuou os testes nos bicos o retorno esta muito alto coisa de 20 ml a mais do que na tabela sera q pode ser esse o defeito ? Agora não consigo fazer os testes na partida MSM com outra bateria ligada a do carro qndo dou partida o raster sai fora do ar, me ajudem sera q pode ser os bicos ? Obg
Dois deram mais retorno os outros ficaram dentro da faixa com erro de 2 ml apenas
Falando com um amigo sobre essa caminhonete, ele me disse que ela uma válvula na tubulação de retorno, atrás do cabeçote próximo a parede de fogo, que impede o retorno do diesel para o tanque, facilitando a próxima partida do motor, alguém tem conhecimento da existência dessa válvula?
>Dois deram mais retorno os outros ficaram dentro da faixa com erro de 2 ml apenas
nesse caso pode sim c o retorno for muito alto demora a atingir pressão, pois c apanas um pouco de retorno pela válvula de segurança já basta para atrapalhar. no entanto c vc tiver ainda em duvida tenta conseguir outros bicos para teste.