veiculo chegou de guincho, foi rastreado e deu falha de sensor de rotação,foisubstituido e conferido chicote,mesmo assim veiculo não funcionou,e continuava pegando sensor de rotação, verificando a roda fonica do eixo virabrequim, foi cnstatado que estva solta no eixo desmontado o motor verificamos que quem motou o motor não foi colocado anel de encosto fazendo com que o mancal cortase aroda fonica, foi substituida aroda fonica ea engrenageme colocado no sicronismo com ferramenta, mesmo assim veiculo naõ funciona foi verificado bicos sensor de fase central imobilizador, mesmo asim veiculo na~funciona e continua acusando sensor de rotação, oveiculo não funciona nem com spray, vou retirar cabeçote para verificar carbonização das valvulas apesar de no raster compressão estar ok, alguem tem alguma dica en que eu não tenha feito?
Respostas:
Almir eu estava com uma S10 , ela só pegava com ajuda de outra bateria e o mais engraçado que vocé mau encostava os cabos.
eu fiquei 15 dias com ela ,troquei o sensor de pressão do rail , troquei o induzido do motor de aranque, porque achei que faltava giro no motor,troquei a bomba de eletrica de combustivel e mesmo assim ela não pegava . Mas era só encostar os cabo de uma outra bateria, dava um pouco mais de giro no motor e fucionava normal ,há, e mesmo usando Spray também não pegava.
Hoje o cliente veio com a engrenagem e a roda de pulsos, me dizendo que o defeito era a distancia do sensor a roda pulsos.
Eu tenho o manual da MWM e não me fala nada qual é distancia maxima e minima tem que ficar o sensor da roda de pulsos.
O cliente disse que ela estava muito distante do sensor , """" só se a roda de pulsos encolheu """"" RSRSRSRSRSRSRSRS!!!!
Tenta medir a ditância do SENSOR a RODA DE PULSOS que sabe pode ser isso mesmo .
Há e se vôce já fez isso me responda por favor!!!
Agradeço a sua atenção
jeferson obrigado pela atenção, ja foi conferido a distancia do sensor ate com motor desmontado, realmente tem possibilidade do sensor ficar distante da roda fonica se vc retirar e na hora de colocar ele nao encaixar todo por causa do anel oring que tem na sua base, ja fiz teste com 2 baterias eo motor gira com velocidade mas nõa funcina , retirei cabeçote descabonizou valvulas, montei mesmo assim naõ pegou. alguem tem outra dica?
ja penssou na posibilidade de ser a central dela
obrigado a jeferson e paulo cezar pelas dicas, e avisar que a s10 funcionou, retirei o chicote de uma outra s10 e o defeito de sensor de rotação desapareceu mas mesmo assim a s10 naõ funcionava de jeito nenhum, ai me lemberi de um colega ter relatado aqui no oficina brasil que teve uma s10 que nao funcionava de jeito nenhum ai ele desligou oplug do bico do primeiro cilindro eo veiculo funcionou , ain resolvi fazer o mesmo retitrei o plug do quarto cilindro que e da frente do motor eo veiculo funcionou na primeira partida, religuei o bico rapidamente eo veiculo esta fucionando blz. alguem sabe me explicar porque se no raster indicava sem falhas apos a troca do chicote enao tem opção de reset algum deste sistema, eo que e mai intrigante e que o chicote foi todo desmontado e nao encontramos defeito algum teste de continuidade e cuto tudo blz e noveiculo vc consegue fazer leitura de rotação com raster e mesmo assim acusava sensor de rotacaço apos partida.
alguem sbe me dizer porque veiculo so funcionou apos eu desligar o bico de injeçao/
bem tem defeito muito sinistro eu mesmo peguei um palio 1.8 2006
que dava pau direto e rreto troguei chicote e nada sensor fiz aterramento e nada
porem guando eu dava na chave tinha ninal e logo cortava traguei todos os cabos da baterria
e o carro ficou blz obs na verdade o chiconte tambem tava mal tinha muita imenda :