boa noite pessoal, estou trazendo aqui mais um problema enigmático em uma S10, 2.8 diesel ano 2012, que apresenta dois codigos de falhas constantes o primeiro e o mais frequente dos codigos é o P02E0, atuador do ar de admissão, circuito aberto e o sintoma é o seguinte: quando o veiculo acelera em marcha começa a dar uns solovancos e a luz da injeção acende acusando o referido codigo e quando continua a rodar apresenta outro codigo P0045, solenóide de sobrealimentação do turbo, circuito aberto, e aí sim o veiculo perde potencia e reduz a velocidade, se alguem tiver uma dica aí fico muito grato desde já. abraços pessoal.
Respostas:
Olá colega,
Já verificou os conectores dos sensores/atuadores? Qual é o estado dessa S10, muito rodada? Como está as manutenções básicas dela?
Abs
Olá colega,
Já verificou o estado dos conectores e plugue dos atuadores/ sensores?
Qual é o estado dessa S10, muito rodada?
As manutenções básicas como troca de óleo motor e filtros estão OK?
Abs
olá colegas, este carro está com 110.000km rodados e a manutenção esta em dias todos os filtros substituidos por fitros originais, correias, injetores, bombas de combustivel tudo ok, a minha suspeita é que seja um defeito de chicote eletrico, já dei uma verificada, acredito que pra verificar melhor somente se desmontar todo o chicote do veiculo pra verificar melhor. mais facil seria se tivesse em mãos o esquema eletrico do mesmo se alguem dispór do mesmo iria ajudar muito.
Se o chicote estiver OK. pela km, só resta verificar o estado do turbo. Pode haver algum defeito na parte mecânica ( carbonização/ desgaste) ou na parte eletrónica ( atuadores). Na dúvida, retire o e faça uma inspeção.
Boa sorte.
boa noite pessoal, em primeiro lugar quero agradecer a todos que ajudaram na busca por uma solução pra este post, e relatar que o problema foi resolvido e como suspeitava e alguns colegas tambem haviam sugerido o defeito estava no chicote eletrico do motor na região localizada atras da valvula EGR na parte de trás do motor, vale ressaltar que para um carro construido para ser usado em condições extremas e do tipo de terreno é um veículo que possui a isolação do chicote do motor muito fragil e inadequado pra um veículo deste porte, então fica a dica colegas sempre que aparecer um veículo destes S10, 2.8 diesel ano 2013, apresentando codigo de falhas atuador do ar de admissão circuito aberto e queimando fusivel do relê do compressor do ar condicionado, vale a pena dar uma olhada no chicote desta região do motor, um abraço e obrigado a todos
Que bom que foi resolvido.
Nos primeiros posts, você esqueceu de relatar que estava queimando fusível referente ao circuito do AC...
Mas tudo bem. O importante é que foi resolvido.
Abraço.
Boa a dica, vc não comentou que estava queimando fusível do ar condicionado.
indicando que neste circuito estava em curto a massa. Era o mesmo do ar.
Parabéns só acrescentei meu comentário. ..
Valeu amigo pelo retorno e parabéns pelo Diagnóstico.