boa tarde amigos
estou com uma s10 2.8 2010 mwm eletronica modelo antigo ainda
alguem tem informacao sobre a pressao da bomba de baixa dela no manometro esta 0.5 bar em marcha lenta e estrangulada vai a 6 bar? tem hora que ela tem dificuldade de pegar os filtros todos novos alguem tem essa informação pra me ajudar ai
Respostas:
Certamente esta baixa, descubra qual é a vazão, olhei aqui e não achei no Ciclo. Se ela gera pressão de 6 na max. era pra ter no minimo 3 bar ai certamente ..
Ela esta com 0.5 bar e tem a vazao de 25 lt/h e outra desliguei a bomba de baixa o motor continua funcionando a mesma coisa so nao dispara com a mesma facilidade
senhores desculpa a demora consegui resolver o defeito da s10
vi um post no site da oficina brasil de 2015
olhem ai sobre a s10 2.8 mwm 2010
os primeiros veículos sairam de fábrica com a bomba de alta CP1, este trabalha com 4 Bar de pressão na linha de baixa as primeiras com motor mwm eletronico
Apartir de 2007 começou a sair veículos com a bomba CP3, que não gera pressão na linha de baixa. a pressao e quase zero e quando estrangula o retorno ele chega a 6 bar
a s10 que esta comigo e a bomba cp3
Com o motor em funcionamento e manômetro conectado antes do filtro a pressão de trabalho é de 0 a 0.5 Bar , este modelo não gera pressão antes do filtro, o sistema retorna quase todo combustível através do desborbulhador, não existe válvula de retenção que pressurize a linha de baixa !!!!
Vi um comentario no site tambem que a bomba de alta consegue puxar combustivel do tanque pois o flange tem 2 retornos de combustivel isso faz sentido pois o motor funcionava sem a bomba de combustível estar ligada que era meu caso e tinha momentos em alta rotacao que o mesmo apagava e tinha dificuldade na partida pois faltava combustivel na linha
solucao do problema
conector da bomba com mal contato
tinha hora que a bomba funcionava hora nao
tambem foi um aprendizado pra mim e pro grupo
obrigado a todos
esqueci de dizer que a bomba funciona com 0.5 bar de pressao mesmo e se a bomba nao funcionar gera varios defeitos relacionados a alimentação
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus