AMIGOS CHEGOU EM MINHA OFICINA ESTA (S10 2004 2.8 MWM COM ABS VARGA) NA TRASEIRA JA FOI TROCA EM OUTRA OFICINA A MAIS OU MENOS 3 MESES LONAS DE FREIO, TAMBORES, CILINDROS DE FREIO TRASEIRO, DISCOS E PASTILHAS,CILINDRO MESTRE,E VÁLVULA EQUALIZADORA TRASEIRA,PELO QUE O CLIENTE ME FALOU AGORA SO FALTA TROCAR OS FLEXIVEIS DIANTEIROS O MODULO DO ABS E A VALVULA MODULADORA DE PRESSAO DO FREIO, POR TER POUCAS S10 NA MINHA REGIAO COM ESTE TIPO DE ABS, SEGUNDA FEIRA IREI PASSAR O SCANNER PARA VER SE TEM ALGUM PROBLEMA OU ALGUM CODIGO POIS A LAMPADA DO ABS NAO ACENDE O FREIO ESTA DURO E CUSTA PARAR O VEICULO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI AGRADECIDO
CENTRO AUTOMOTIVO MARCOS
BH MG
Respostas:
Colega Marcos,
Levando em conta as peças que já foram substituídas, segue abaixo as sugestões;
A principio você pode fazer o seguinte, remova a mangueira do Servo Freio e faça a substituição da mesma, e reponha esta mangueira especifica para o uso, estas mangueiras devem suportar alta temperaturas e contaminação por óleo.
Então faça a limpeza do sistema de vácuo e substitua a mesma.
Caso fazer estas sugestões acima e não ter o resultado esperado, então poderá ser interferência mecânica no pedal que não permiti acionar devidamente.
Att. Diaz
marcos vou te dar uma sugestão, evite de comprar a ideia que o cliente te passou, pelo que você escreveu, você ja comprou,
se a lampada não acende, é por 2 motivos, desligaram o leds para vender o carro, ou esta inoperante o abs, neste caso de nada vai adiantar passar scanner, entendeu
a dica ai no seu caso é revisar novamente o freio inteiro, ok, independente de ter ou não ABS, todos os freios tem que funcionar perfeitamente a parte hidraulica com a assistencia do servo freio(ou assistencia das bombas de vacuo) , o abs entra neste caso como um opcional para um pouco mais de segurança, entendeu
ate foi bom seu post, e vou aproveitar e dar uma cutucada nos donos de veiculos, freio é segurança e não se brinca, , muitos aparecem na oficina com ideias de girico, o carro dos caras não tem disco, pastilhas as mais ordinarias do mercado, sem freio trazeiro, e aparecem na oficina querendo regular o freio via scanner porque entraram na internet e tem muitas dicas a respeito disso,
tão de brincadeiraskkkkkkkkkkkkkkkkk
casa do diesel central diesel
Freio duro é servo freio, hidrovacuo!
Prezado Marcos. Quando resolver coloque a doença e a cura do doente para nós aprendermos mais. Boa sorte e abraço.
Colega Marcos:
Diga nos o que foi feito, não deixa passar em branco vamos ajudar com informações.
Diaz
o diaz beleza o dono do veiculo ficou de comprar para mim o modulo e a valvula do abs se resolver mando noticias
valeu amigo!!!!!
centro automotivo marcos
bh mg