boa
Estou com um problema aqui na oficina, uma s10 que mesmo com o motor frio se for acelerado forte joga um pouco de agua pela tampa do reservatorio em uma viagem, sempre que se precisava um pouco mais do carro a temperatura chegava a 1/4, em condicões normais opera bem abaixo disso, qaundo regressou estava com a agua baixa.
1. O motor não operou acima de 1/4
2. A agua esta limpa e sem qualquer tipo de residos
3. A agua do reservatorio, nem o lado do radiddor não esquenta
4. O problema so aparece so for exigido um pouco mais do carro
O que ja troquei!
1. Limpesa do sistema de arfcimento, e do radiador
2. Troca do aditivo
3. Troca da tampa do reservatorio
O problema persiste
Respostas:
Hermenegildo
a preção em alta chega a 0.9 bar
Ainda tem valvula estou retirando para verificar
Minha duvida
Sera q as vulvulas travadas faria jogar agua pela tampa?
Durante o tst de preção o motor ñ chega a marcar 90c
Muito boa a observação do companheiro sobre o cabeçote
Mas ontem pensando um pouco, a preção não chegava a 1 bar, e a tampa deveria chegar a 1.4 bar
Pois bem, a tampa nova, não estava segurando a preção, feito o teste no sistema a estanqueidade foi totalmente comprovada
Por via das duvidas, estou trocando as valvulas termostaticas, e colocando uma nova tampa agora testada e esta segurando a preção, o carro esta novamente ligado, esperando para aquecer
Se tudo der certo posto aqui!
Desde ja obrigado a todos
Bom dia a todos
Realmente suspeito da tampa, pois segundo o manual do reparador gm ele deve abrir so com 1.4 bar, e a unica que consegui ate agora so segura 1.1 bar, fiz um teste de rodagem com o monometro no lugar da tampa, o mesmo quando a camonhonete e exigida nao chega a 1 bar, no entanto as valvulas termostaticas velas estavam travadas abertas, quando coloquei as novas o motor comecou a operar na temperatura correta, o cliente é de confiança, ja faz servico comigo a mais de 10 anos, inclusive eu mesmo ja andei muito neste carro, é meu irmao, falei que se esta nova tampa nao resolvesse seria o cabecote ou a junta
O mais intrigante é que o motor ñ esquentou mesmo, pra se ter uma ideia, agora com as valvulas termostaticas novas o motor opera na temperatura correta, que é bem mais alta q a q operava antes, agora sempre esta a 1/4, quando as valvulas se abrem, antes sempre operava abaixo de 1/4
Vou aguardar mais uns dias e retorno com o resultado
Desde ja, obrigado a todos
Companheiros obrigado pelas ricas informações
O problema da caminhonete era só a tampa do reservatorio, colocada uma tampa original GM, feito todoa os testes de rodagem, a carro não jogol mas agua, problema resolvido
Desde ja obrigado
Antony