Bom dia, boa tarde, boa noite... Pessoal fizemos uma remoção e instalação da bomba de alta pressão e bicos injetores de uma s10 2.8 180cv para um colega e revisou a bomba e os bicos, passou-se uns 20 dias o cliente retornou a oficina dele reclamando falta de potencia e depois disso já fizeram os seguintes procedimentos e não resolveu: Colocou 3 jogos diferentes de bico, colocou outra bomba de alta pressão, testamos bomba de combustivel, verificamos filtro de combustivel, isolaram a valvula egr... Enfim alguem pode alguma nesse caso? desde ja obg.
Respostas:
Injetores e bombas precisam ser preferencialmente novo.
veja se o atuador elétrico da turbina está bom,fica próximo ao filtro diesel,acontece muito com s10 e frontier (se no caso for motor Sprinter)
Olá,
Você disse que revisaram injetores e bomba. Qual foi o laudo do bombista?
O que levou o desgaste do conjunto?
O bombista é profissional de confiança?
Verificou o filtro de ar e os filtros de combustível ( motor Duramax usa 2 ) .
Você observou as leituras em modo contínuo, como está a pressão do turbo e volume de injeção desse motor?
Apresenta algum código de falha?
Boa sorte.
Galera, conversando com mecanicos especializados em caminhonetes aqui de goiania mesmo e todos disseram pra remover o cabecote e colocar as molas do cabecote da s10 200 cv, dizem que esse defeito é cronico nesse cabecote e que isso vai sanar o defeito. ja removi o cabecote e ja vamos fazer essa troca, logo volto aqui e conto todo o desfecho.
Boa noite, problema resolvido. Foi feito a substituicao das molas do cabecote pelas molas do cabecote da s10 200 cavalos e ficou 100%.
Que bom que foi resolvido.
Agradecemos o retorno.
Abraço.