Amigos estou com uma S10 2.4 passada a alcool em minha oficina que chegou com a luz de anomalia acesa edava umas engasgadas ao sair. Antes de executar o serviço passei o scaner e confirmei que a sonda estava travada em zero, dai fiz o seguinte:
Limpeza dos bicos injetores;
troca do filtro de combustivel;
troca de velas;
limpeza de tbi;
conferi ponto da correia;
troca da sonda
Funcionei o motor, resetei a central e ainda continua acendendo a luz de anomalia e acusando cod 044( mistura pobre) e nos graficos a sonda ta trabalhando la embaixo com cerca de 50 mv e ao acelerar vai ate 100mv.
Alguem tem alguma dica a respeito
Desde ja agadeço a todos
Obrigado
Respostas:
verifiqui aterramento da sonda lambda boa sorte.
motor funcionando, vai jogando gasolina ou spray no TBI, se a sonda voltar á trabalhar pode ser pressão baixa, vasão baixa, combustível ruím ou módulo bi-combustível que pifou.
Outra coisa, sonda só Bosch, NTK ou Delphi
Quanto a aterramento essa sonda é de 1 fio.
Qto ao spray qdo jogo no tbi ele oscila a tensao da sonda, pode mesmo ser o bomba fraca, sera que teria outra coisa amigos.
obrigado
caro amigo mateus... verifique o catalizador se existir, pois este pode estar entupido e causando esta mistura pobre ok? vale a pena conferir. um abraço
Sim, é de um fio só, mas o aterramento é feito pelo detonador de escapamento, se não estiver aterrada não irá funcionar normalmente, verifique o aterramento que fica atrás do cabeçote.
Boa Sorte.
Valeu a dica cristal
mistura pobre.
verifique a pressão da bomba de combustível e possivel entupimento do filro.
valeu.
valeu, vou verificar amanha cedo tudo isso e posto novidades..
Caro colegas problema solucionado.
Verifiquei a pressao da bomba que estava em torno de 2,5 bar, trocando-a por uma nova o problema ainda continuava, mas percebi que com 3,5 bar estancado ele zerava.
Conclusao:
Troquei o regulador de pressao por um de regulagem deixando com 3,5 bar,dai o tempo de injeçao, carga, sonda tudo voltou ao normal.
Conversando com o cliente que comprou a S10 a 1 mes me disse que nao sabia se ela era chipada ou nao. Verifiquei a central e a mesma nao tinha chip de alcool, entao no caso ela so estava viciada no alcool e nao passada.
Muito obrigado a todos pelas dicas...:)
mas vc pode nos dizer se a pressão de trabalho é mesmo 3,5 bar?
eu pensava q fosse de 2.8 a 3.2 bar,
pra mim
se fosse 3,5 teria q ser flex
ou intaum as-10 4.3
no caso essa ae intaum é flex,
é isso?
parabens e obrigado pelo retorno.
abraços.
Isso mesmo, a pressao da S10 gasolina é 2,8 a 3,2bar, como li no manual, mas como ela esta viciada no alcool e sem chip ou modulo flex, ela nao aceitou a pressao original, colocando 3,5bar resolvi o problema.
Obrigado pela orientaçao, pois é sofrendo que aprendemos...
abraços
Valeu amigo.... Estamos aqui pra isso! somos um pelo outro OK? abracos
obrigado pelo retorno