Boa tarde pessoal do fórum.
Bom pessoal seguinte, estou com uma S10 98 2.2 fiz uma revisão para meu cliente, velas correia filtros etc etc. Ela apresentava marcha lenta irregular e logo em seguida verifiquei que a válvula EGR dela estava com uma das tomadas desligadas religuei como manda o figurino e fiz aquela limpeza nela que por sua vez estava bem carbonizada, a bruta voltou ao normal, essa semana o dono falou que ela está com um consumo alto de combustível e a marcha lenta voltou a ficar irregular, mistura rica.
Minha pergunta, a EGR pode estar no meio dessa bagunça, já que os testes que fiz foi o de remover a tomada dela dela e a aceleração fica constante sem "buracos" mas com pouco de mistura rica, religando fica irregular e as tomadas de aceleração com o dono as vezes dão baixa,(perda de potência).
Agradeço aos colegas que intervirem.
Respostas:
Pensei nessa hipótese mas o dono é daqueles que quer tudo funcionando perfeitamente bem.
Um outro detalhe pessoal, a solenoide dela também estava com voltagem alta, se não me engano com 11,36.
OLA BOM DIA A TODOS ,VERIFICA SE ESTE MOTOR NÃO ESTA COM O RESPIRO ENTUPIDO ,OU EXCESSO DE CARBONIZAÇÃO OU AINDA ALGUMA ENTRADA FALSA DE AR ,OU AINDA SE ESTE INJETOR ESTA CORRETO OU INJETANDO DE FORMA CORRETA BOA SORTE
Totalflex muito obrigado, logo vou procurar esses itens e respondo ao tópico, e ver qual a decisão e pontos foram destacados.
Obrigado.
Falha no Sistema EGR na linha GM.
Codigo 031 - Falha no Sistema EGR.
A central grava este inconveniente.
MAP na faixa de 0,33 a 0,60 bar
S10: MAP varia em aproximadamente 0,022 bar (2,2 Kpa) enquanto a EGR está ativada.
Omega: MAP varia aproximadamente 1Kpa enquanto a EGR está ligada.
Códigos de avaria 21,22,33 ou 34 não reconhecidos. Condições acima durante pelo menos 1,0 segundo.
PROCEDIMENTOS DE REPAROS.
Efetuar os testes no atuador da válvula solenóide da EGR. Caso não for verificado o acionamento da válvula:
Desligar a ignição e desconectar a válvula
Com a ignição ligada, medir a tensão de 12,5 alimentação da válvula
Caso o valor medido não for superior a 1 volts:
1-Circuito aberto no fio de alimentação
2- Fusível defeituoso (S10: F10 / Omega: F16)
3- Verificar continuidade do fio do pino A9.
Executar o teste atuador da válvula solenóide da EGR.
Observar o funcionamento da válvula com ponta de provas, no fio do pino A9.
Caso não for verificado o funcionamento.
Verificar:
ECU - Central
Se todas os testes acima confere:
Solenóide com defeito. Substituir.
AMIGO ESQUECI DE CITAR NO MEU COMENTARIO ESTE TESTE DA VALVULA E O REGULADOR DE PRESSÃO QUE TAMBEM FAZ BAGUNÇA NO SISTEMA
O regulador de pressão foi trocado e atuando perfeito
ola amigo, se voçe conferiu a pressão de combustivel e o bico injetor. esperimenta outra sonda para teste! abraço
Algo que achei estranho é o seguinte: primeiramente testei a pressão de bomba e ela não subia a 1bar e caia, repetidamente virando a chave ela chega no limite de 3 bar e cai como uma pedra de cima de um prédio, suspeitei do regulador de pressão e troquei-o em outro teste a mesma coisa só que ela funciona normal e com pressão de 2,5 bar.
Bomba já fraca, nunca vi nada parecido, ou ela para de vez ou dá falta no carro que por fim tá com mistura rica só foi desligado até o momento a EGR pra depois efetuarmos os testes.