ela tambem é 4 bicos, estou com esse carro sem acionar(funcionar) a ventoinha! Desligando o sensor da agua tambem NAO aciona a ventoinha. Nao consigo acessar com o scaner! consegui fazer o codigo de piscadas deram esses numeros,15,31,33,45,48,81,82,83 e 84. Fazendo um jump no relê(30e87) a ventoinha funciona. Mais... achei positivo(87) e massa no(30) esse sistema trabalha invertida a ligaçao do relê?? Outra duvida q tenho é... o sinal que sai da ecu para o relê é negativo ou positivo?? pergunto isso porque se pegar o fio q sai da ecu para o relê e aterrar nada acontece. mais se alimentar com + a ventoinha Funciona! Obrigado!
Respostas:
Alguem pode me fornecer o esquema eletrico do sistema de arrefecimento? Obrigado!
confira chicote, reles e fusiveis
nao tenho o esquema, mas antes verifique os itens acima
valeu
edilsonedilson, segui o seu raciocinio... oque consegui observar e que o "pos-Chave" esta sendo feito pela central"no teste de continuidade" quero ver se amanha faço uma ligaçao para teste usando um pos-chave de outro ponto, o sistema e o motronic. Continuo no aguardo se alguem teria o esquema eletrico
oi essa S10 2.2 e EFI ou MPFI e se tem ar condicionado?
sistema EFI o fio que sai do modulo e o A 05 que e da cor preto/rosa que alimenta o 85 do rele
o sistema EFI o rele da ventoinha fica no compartimento do motor lado motorista
edilsonedilson
Voce saberia me dizer se o pos-chave do relê e feito pela central??? no teste de continuidade... o pino 85 esta ligado no pino 37 da ecu. "que esta fazendo a funçao do pos-chave. Esse sistema trabalha dessa maneira mesmo???
o fio que vai direto para o sensor que controla o sensor ETC e o pino 45 do modulo "desliga o sensor e com o multimetro na escala de volts e com a iginição ligada veja se tem aproximadamente 5 volts,depois verifique alimantação do rele linha 30 e pos chave se estiver tudo ok faça um jumpe entre o 30 e 87 do rele, a ventoinha tem que acionar,e verifique o atracamento correto do rele "desligue a linha 85 do rele só pra evitar problema e para efeito de teste faça aterramento direto no mesmo e veja se a ventoinha funciona e depois de todos esses teste não funcionar o problema pode estar no modulo da injeção "aterramento do pino 30 que alimenta tambem TPS,ECT e MAP
Pessoal esta praticamente resolvido 99% "esta rodando para teste" eu coloquei outro pos-chave no relê e voltou funcionar a ventoinha ... mais ainda borbulhava no reservatorio , coloquei uma valvula termostatica e ficou zerado! Assim q o cliente retorna "foi viajar" eu digo se esta 100%
Por enquanto obrigado a todos