Ola amigos estou com uma s10 1997 injeção EFI MONO, gravando cod 019 direto, se eu apago e do uma acelerado no carro ele ja acende e grava isso.
Ja foi trocado o sensor de rotaçao (posto original).
Alguem tem alguma idéia.
Respostas:
ESSA FALHA É SINAL DE RPM INCORRETO . TEM QUE DESMONTAR TODA DISTRIBUIÇÃO PRA CHECAR E AI VC VAI LOGO VER O DEFEITO . TODA MESMO SOLTAR A ENGRENAGEM, TUDO.
Detale só acende e grava se eu acelerar, se eu deicho na lenta não acende, mas é só acelerar que ta la a luz.
AGORA COM ESSE DETALHE FICA EVIDENCIADO A PERCA DA REFERÊNCIA DO SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO ( CKP ). A DISTRIBUIÇÃO É A CORREIA DENTADA , SENDO TUDO PORQUE O PRINCIPAL É SE QUEBROU A ENGRENAGEM DIANTEIRA DO GIRABREQUIM E SE A POLIA TEM AMORTECEDOR DE VIBRAÇÃO QUE É UM ANEL DE BORRACHA , NA GM É COMUM A POLIA RODAR NO PROPRIO EIXO , SÓ QUE É COISA MÍNIMA , MAIS DÁ UMA DIFERÊNÇA GRANDE DE SINAL.
Amigo talves estejamo falando de carros diferentes, na polia desse carro tem sim damper mas a roda fonica dele fica no vira mesmo sabe o sensor de rotação fica no bloco perto suporte do ar, e o carro nao apresenta nenhuma falha só acende a luz o rpm do painel tambem marca normal isso que me intriga, se eu decho em lenta ta tudo bem, se acelero acende se volto a lenta apaga denovo.
AMIGO EU NÃO ME ENGANEI - A RODA FÔNICA É DENTRO MAIS CONFIRA O QUE EU TÔ DIZENDO PELO MENOS JÁ VAMOS ELIMINAR MUITA COISA . DAÍ PRA FRENTE TU TEM QUE VER SE ESSE SENSOR DE ROTAÇÃO TEM A MESMA ALTURA DE UM ORIGINAL PARA ESSE CARRO . QUE SABE SE ELE PODE ESTAR CURTO NEM QUE SEJA UM POUCO . AS VEZES UM DOIDO COLOCOU O DO TIPO , DO CORSA , DO FIRE E AÍ.
Entao cara, fo bem no que pensei, dai pedi um zero na conceionaria, veio o certo sei pq o conector desse é oval só da nela mesmo, dai to penssando em tirar o carter dela amanha, sei que é dificil ter algo na fonica ja que ela fica la dentro mas vai saber, não ta restando mais nada, sensor novo, ponto revisado enclusive a pulia, chico ok, oquq me intriga é que o carro nao falha é lizo o funcionamento, só que se eu passo ele de 1500 giros acende e grava 019 sinal rpm incorreto.
ENTÃO SÓ PODE SER LÁ DENTRO MESMO, MAIS É ASSIM MESMO AGENTE NEM TODA HORA GANHA FÁCIL. ME MANTEM INFORMADO.
19- Sinal Incorreto do Sensor de RPM
Verificações:
- desconectar o sensor de rotação ESS
- verificar fiação entre o sensor ESS (de rotação) e a UC (terminais A2 e B3),
quanto a circuito aberto ou curto circuito à massa ou a tensão de bateria
- verificar o correto aterramento da malha de blindagem
- medir a resistência da bobina do sensor: aprox. 530 ohms
Se não for:
. sensor defeituoso
- medir a tensão AC (alternada) gerada pelo sensor durante a partida:
valor = 2 a 4 volts AC (durante a partida)
Se não for:
. possível sensor defeituoso ou desalinhado
. rebarba ou material estranho na roda de 58 dentes
Se as verificações acima estão em ordem: possível defeito na UC.
Realmente pode ser defeito na roda fonica, o ideal seria um osciloscopio para fazer o teste e verificar o sinal do sensor, pena que o equipamento é salgado.
Oque mais me intriga é que ela não falha, é liza só acende e grava na hr, é só passa de 1500 rpm.
E AÍ MEU QUERIDO TIRASSE O CARTER PRA OLHAR A RODA FÔNICA ?
AMG o pessoal te deu as dicas corretas, o ideal é testar com o osciloscópio para ver o sinal limpo, com multímetro o teste fica meia boca, e verifique bem os conectores e chicóte, não pode ter dúvida nisso, a uma remota possibilidade de ser ECU, mas eu não aposto nisso, é sempre o último caso.
Amigos muito obrigado pelas dicas, fico feliz quando vejo que tem proficionais assim no nosso meio ainda.
Tirei o carter e foi batata, um "mecanico" desatento tinha entortado a roda fonica, foi só da uma corrigida nela e fico filé, ja andei testei bem o carro e fico bom.
AMG escreveu:
Amigos muito obrigado pelas dicas, fico feliz quando vejo que tem proficionais assim no nosso meio ainda.
Tirei o carter e foi batata, um "mecanico" desatento tinha entortado a roda fonica, foi só da uma corrigida nela e fico filé, ja andei testei bem o carro e fico bom.
;) : : : : :