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Respostas:
<t><p>ESSA FALHA É SINAL DE RPM INCORRETO . TEM QUE DESMONTAR TODA DISTRIBUIÇÃO PRA CHECAR E AI VC VAI LOGO VER O DEFEITO . TODA MESMO SOLTAR A ENGRENAGEM, TUDO.</p></t>
<t><p>Que distribuição amigo?</p></t>
<t><p>Detale só acende e grava se eu acelerar, se eu deicho na lenta não acende, mas é só acelerar que ta la a luz.</p></t>
<t><p>AGORA COM ESSE DETALHE FICA EVIDENCIADO A PERCA DA REFERÊNCIA DO SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO ( CKP ). A DISTRIBUIÇÃO É A CORREIA DENTADA , SENDO TUDO PORQUE O PRINCIPAL É SE QUEBROU A ENGRENAGEM DIANTEIRA DO GIRABREQUIM E SE A POLIA TEM AMORTECEDOR DE VIBRAÇÃO QUE É UM ANEL DE BORRACHA , NA GM É COMUM A POLIA RODAR NO PROPRIO EIXO , SÓ QUE É COISA MÍNIMA , MAIS DÁ UMA DIFERÊNÇA GRANDE DE SINAL.</p></t>
<t><p>Amigo talves estejamo falando de carros diferentes, na polia desse carro tem sim damper mas a roda fonica dele fica no vira mesmo sabe o sensor de rotação fica no bloco perto suporte do ar, e o carro nao apresenta nenhuma falha só acende a luz o rpm do painel tambem marca normal isso que me intriga, se eu decho em lenta ta tudo bem, se acelero acende se volto a lenta apaga denovo.</p></t>
<t><p>AMIGO EU NÃO ME ENGANEI - A RODA FÔNICA É DENTRO MAIS CONFIRA O QUE EU TÔ DIZENDO PELO MENOS JÁ VAMOS ELIMINAR MUITA COISA . DAÍ PRA FRENTE TU TEM QUE VER SE ESSE SENSOR DE ROTAÇÃO TEM A MESMA ALTURA DE UM ORIGINAL PARA ESSE CARRO . QUE SABE SE ELE PODE ESTAR CURTO NEM QUE SEJA UM POUCO . AS VEZES UM DOIDO COLOCOU O DO TIPO , DO CORSA , DO FIRE E AÍ.</p></t>
<t><p>Entao cara, fo bem no que pensei, dai pedi um zero na conceionaria, veio o certo sei pq o conector desse é oval só da nela mesmo, dai to penssando em tirar o carter dela amanha, sei que é dificil ter algo na fonica ja que ela fica la dentro mas vai saber, não ta restando mais nada, sensor novo, ponto revisado enclusive a pulia, chico ok, oquq me intriga é que o carro nao falha é lizo o funcionamento, só que se eu passo ele de 1500 giros acende e grava 019 sinal rpm incorreto.</p></t>
<t><p>ENTÃO SÓ PODE SER LÁ DENTRO MESMO, MAIS É ASSIM MESMO AGENTE NEM TODA HORA GANHA FÁCIL. ME MANTEM INFORMADO.</p></t>
<t><p>19- Sinal Incorreto do Sensor de RPM </p> <p>Verificações: </p> <p> - desconectar o sensor de rotação ESS </p> <p> - verificar fiação entre o sensor ESS (de rotação) e a UC (terminais A2 e B3), </p> <p> quanto a circuito aberto ou curto circuito à massa ou a tensão de bateria </p> <p> - verificar o correto aterramento da malha de blindagem </p> <p> - medir a resistência da bobina do sensor: aprox. 530 ohms </p> <p> Se não for: </p> <p> . sensor defeituoso </p> <p> - medir a tensão AC (alternada) gerada pelo sensor durante a partida: </p> <p> valor = 2 a 4 volts AC (durante a partida) </p> <p> Se não for: </p> <p> . possível sensor defeituoso ou desalinhado </p> <p> . rebarba ou material estranho na roda de 58 dentes </p> <p>Se as verificações acima estão em ordem: possível defeito na UC.</p></t>
<t><p>Realmente pode ser defeito na roda fonica, o ideal seria um osciloscopio para fazer o teste e verificar o sinal do sensor, pena que o equipamento é salgado.</p></t>
<t><p>Oque mais me intriga é que ela não falha, é liza só acende e grava na hr, é só passa de 1500 rpm.</p></t>
<t><p>E AÍ MEU QUERIDO TIRASSE O CARTER PRA OLHAR A RODA FÔNICA ?</p></t>
<t><p>AMG o pessoal te deu as dicas corretas, o ideal é testar com o osciloscópio para ver o sinal limpo, com multímetro o teste fica meia boca, e verifique bem os conectores e chicóte, não pode ter dúvida nisso, a uma remota possibilidade de ser ECU, mas eu não aposto nisso, é sempre o último caso.</p></t>
<t><p>Amigos muito obrigado pelas dicas, fico feliz quando vejo que tem proficionais assim no nosso meio ainda. </p> <p> Tirei o carter e foi batata, um "mecanico" desatento tinha entortado a roda fonica, foi só da uma corrigida nela e fico filé, ja andei testei bem o carro e fico bom.</p></t>
<t><p><b>AMG escreveu:</b> </p> <p>Amigos muito obrigado pelas dicas, fico feliz quando vejo que tem proficionais assim no nosso meio ainda. </p> <p> Tirei o carter e foi batata, um "mecanico" desatento tinha entortado a roda fonica, foi só da uma corrigida nela e fico filé, ja andei testei bem o carro e fico bom. </p> <p> ;) : : : : :</p></t>