Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>caro amigo troca o bico do cilindro que ta cortando o pulso e ver tbm a continuidade dos fio</p></t>
<t><p>Muito obrigado Paluo ja efetuei a troca do bico e verifiquei a continuidade do chicote e o defeito persistiu</p></t>
<t><p>Talvez vc tenha um problema de mau contato, pois se não me engano nestes sistemas quando é detectado circuito aberto do injetor, a ECU corta o funcionamento do mesmo, acho que vc tem que revisar direito chicote e conectores respectivos (inclusive o da ECU), ai ao seu problema.</p></t>
<t><p>caro amigo ja foi testado a continuidade dos fio , te garanto que nao a fio enteronpido </p> <p>agoro mesno dexei o carro funcionando e tambem paro o sinal do 2º cilindo o carro fico funcionando com o 3ºe 4º cilindro </p> <p>mesmo assim obrigado</p></t>
<t><p>Canal, boa tarde grande mestre, adoro as suas ajudas e elas servem de lição para muita gente, inclusive eu, </p> <p>mas que eu lembre, este sistema susta pulso de injetores por problemas de ignição e não o inverso mas deixa pra lá, um abraço pra vc brother. </p> <p>Eder, boa tarde, sabendo que pode existir um problema de ignição eu aconselho verificar aplicação correta das velas, estado dos cabos, principalmente as pontas para encaixe nas velas, o supressor perde o isolamento da capa de borracha e vaza corrente secundária para a capa metálica. Outra possibilidade é mal contato ou curto no conector da bobina, o módulo para se proteger e proteger o motor, inibe o pulso do injetor correspondente ao cilindro que não está recebendo centelha, tal qual nos Mercedes Classe A.</p></t>
<t><p>Bao Tarde EDERGTS ja Tive Problema Parecido Com Um Gol 1.6 Power so Que no Terçeiro Cilindro e Era Um Pequeno Desgaste No Comando de Valvulas a Central Corta o Pulso do Bico Como Forma de Proteçao Espero Ter Te Ajudado Boa Sorte</p></t>
<t><p>claro colega o defeito pode estar no camando válvula já que vc já realizou todos os teste devido no sistema</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Canal, boa tarde grande mestre, adoro as suas ajudas e elas servem de lição para muita gente, inclusive eu, </p> <p>mas que eu lembre, este sistema susta pulso de injetores por problemas de ignição e não o inverso mas deixa pra lá, um abraço pra vc brother. </p> <p>Eder, boa tarde, sabendo que pode existir um problema de ignição eu aconselho verificar aplicação correta das velas, estado dos cabos, principalmente as pontas para encaixe nas velas, o supressor perde o isolamento da capa de borracha e vaza corrente secundária para a capa metálica. Outra possibilidade é mal contato ou curto no conector da bobina, o módulo para se proteger e proteger o motor, inibe o pulso do injetor correspondente ao cilindro que não está recebendo centelha, tal qual nos Mercedes Classe A.</QUOTE> </p> <p>Certo Piranha, na verdade tb da falha se o secundario de ignição ou a bobina e o que vem depois dela tem problemas, e confunda a ECU, vou passar o que acontece com os Gol 8 e 16V com acelerador eletrônico(sistema 4LV, 4SV), nestes veículos se o motor estiver funcionando e for desconectado um ou mais injetores a ECU adota a estratégia de cortar os pulsos para o ou os referidos injetores, nestes casos se for reconectado o conector do injetor mesmo assim a ECU não manda mais pulso de controle para o mesmo, para a ECU voltar a mandar pulso tem que se desligar a bateria (os 2 cabos) e interligalos pelo menos por um minuto, fazendo este reset volta ao normal o funcionamento do injetos ou dos injetores.</p></r>
<t><p>Boa noite,moçada,na oficina de um colega tem um com o mesmo sintoma,sistema iaw 4mv,polo 1.0 16v,so que corta o pulso do 3cil.As vezes passa uns 3 dias sem o problema,nao grava erro de injetor.Na concessionaria trocaram central nova sem sucesso,em outra oficina retiraram cabeçote,instalaram bobina,cabos e velas sem resultado tambem.Dei uma olhada rapida e perece que nao tem problema no chicote,ja trocaram o conector do bico.Quando falha desliga-se a igniçao e funciona de novo a falha desaparece,parece ser estrategia do modulo mesmo,mas nao foi descoberto problema mecanico nenhum:</p></t>
<t><p>amigo já peguei uma zica dessa o defeito foi o imobolizador, chamei um amigo meu chaveiro ele resolveu no instante tenta isso espero respostas um abraço boa sorte....</p></t>
<t><p>Amigo Larry,o que o chaveiro fez?Concertou o modulo?A funçao do imobilizador nao e so bloquear a partida?</p></t>
<t><p>TAMBEM NÃO ENTENDI. IMOBILIZADOR CORTAR PULSO DE 1 BICO INJETOR?</p></t>
<t><p>O pessoal já tive dificuldade na primeira vez que peguei um polo 1.6 8v porque </p> <p>ainda não conhecia esta particulidade que este sistema tem de quando </p> <p>ha uma falha de ignição ele corta o pulso do injetor no caso que peguei </p> <p>era falha no cabo de vela só que tive uma dificuldade que quando comecei </p> <p>a testar a centelha vi que estava normal em seguida testei os pulso do bico </p> <p>e não tinha pulso foi ai que começou a dor de cabeça.</p></t>
<t><p>Outra dica que quero deixar é que quando for testar sistema de ignição </p> <p>que seja de bobinas gemeas como as do polo e outros e que no caso </p> <p>citado aqui a falha é no CILINDRO 1 e que se suspeita de falha nos </p> <p>cabos ou bobinas é só inverter os cabos de velas 1 e 4 mas na bobina </p> <p>não nas velas e ver se a falha muda de cilindro. </p> <p>e se for cilindro 2e3 faça o mesmo.</p></t>
<t><p>É Eder ter continuidade no chicote é uma coisa ,ter o valor de resistencia alto é outra ,se der mais que seis ohms não está legal.</p></t>
<t><p>Amigo, eu nunca vi um polo 1.0 16v na minha região, mas creio que o sistema e o mesmo do gol. Peguei um carro com estes sintomas, e o problema estava relacionado a detonação. E o veiculo cortava como uma emergencia. Confere o sensor Detonação,sua fixação e resposta. E observa se este motor não esta com folgas demasiadas.</p></t>
<t><p>Este motor corta os pulso do bico quando detecta uma falha </p> <p>na combustão do cilindro mas isso não quer dizer que a falha </p> <p>é da ignição como bobina cabos e velas e sim não ocorreu </p> <p>combustão no cilindro e para preservar sistema de catalizador </p> <p>e poluição e etc. ele corta o pulso do injetor. </p> <p>mas a falha pode ser compressão, valvulas com mau vedação, </p> <p>entrada de ar falsa entre outras.</p></t>
<t><p>pessoal o clinte tiro o carro da oficina este final de semana eu alguarddo o retorno do mesmo assim que tiver novidades eu colocarei no forum </p> <p>muito obrigado pelas dicas até </p> <p>;)</p></t>
<t><p>eu peguei um fox com esse problema que era do meu tio ele andou quase dois meses com os cabos de vela ruins o pior era o terceiro quando ele resolveu trazer para mim eu troquei os cabos as velas mas ficou dando esse problema eu apagava memória com scaner funcionava um minuto e cortava o bico só resolveu quando eu tirei os cabos da bateria e juntei os dois po uns 40 minutos</p></t>
<t><p>velau a dica mas ja foi feito isso (reset) do modulo , mas continua</p></t>
<t><p>obrigado já foi verificado</p></t>
<t><p>vou verificar o chicote com o osciloscopi , ate obrigado</p></t>
<t><p>eder voce verificou o pino correspondente ao bico no conector da central, cara essa semana pegamos um fiesta que a sonda nao atuava e o problema estava no pino do sinal la no conector da central que estava afastado, foi so corrigir e correr pro abraço.</p></t>
<t><p>EDERGTS - ABRA O CHICOTE DOS BICOS !!! JÁ APANHEI MUITO COM ESSAS FALHAS DE CILINDROS ,PRINCIPALMENTE NA LINHA VW ( GOLF, POLO , ) . O QUE ACONTECE,É QUE O TUBO CORRUGADO QUE PROTEGE O CHICOTE ,FICA RUSTINDO NA FIAÇÃO INTERNA ATÉ ROMPER OU ENTRAR EM CURTO.GERALMENTE A PARTE DA INSTALAÇÃO ELETRICA MAIS AFETADA ,É PRÓCIMO DA BOBINA DE IGNIÇÃO . ESPERO TER CONTRIBUIDO COM ALGUMA INFORMAÇÃO.</p></t>
<t><p>Caro colega, gostaria de saber se o problema do polo1.0, postado a mais ou menos seis meses (falha no terceiro sil), pois tenho um com o mesmo problema e gostaria de soluciona-lo. Agradeço desde já. </p> <p>Grato </p> <p>Olavo Filho</p></t>
<t> </t>
<t> </t>
Eder conseguiu consertar esse polo aí