PEÇO AJUDA DOS AMIGOS REPARADOR
TO COM UM POLO 1.0 16V POWER O SISTEMA DE INJEÇAO CORTA O PULSO DO BICO DO 1º CILINTRO
JA FOI ATE SUBSTITUIDO A U.C.E .NO SCANER APRESENTA FALHA DE IGNIÇAO NO CILINDRO 1º , NAO SEI MAS OQ FAÇO FOI TROCADO BOBINA , VELA , CABO DE VELA E VERIFICADO CHICOTE
PARECE Q O MODULO ENTRA EM ALGUM TIPO DE PROTEÇAO
AGUANDO MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAO:
Respostas:
caro amigo troca o bico do cilindro que ta cortando o pulso e ver tbm a continuidade dos fio
Muito obrigado Paluo ja efetuei a troca do bico e verifiquei a continuidade do chicote e o defeito persistiu
Talvez vc tenha um problema de mau contato, pois se não me engano nestes sistemas quando é detectado circuito aberto do injetor, a ECU corta o funcionamento do mesmo, acho que vc tem que revisar direito chicote e conectores respectivos (inclusive o da ECU), ai ao seu problema.
caro amigo ja foi testado a continuidade dos fio , te garanto que nao a fio enteronpido
agoro mesno dexei o carro funcionando e tambem paro o sinal do 2º cilindo o carro fico funcionando com o 3ºe 4º cilindro
mesmo assim obrigado
Canal, boa tarde grande mestre, adoro as suas ajudas e elas servem de lição para muita gente, inclusive eu,
mas que eu lembre, este sistema susta pulso de injetores por problemas de ignição e não o inverso mas deixa pra lá, um abraço pra vc brother.
Eder, boa tarde, sabendo que pode existir um problema de ignição eu aconselho verificar aplicação correta das velas, estado dos cabos, principalmente as pontas para encaixe nas velas, o supressor perde o isolamento da capa de borracha e vaza corrente secundária para a capa metálica. Outra possibilidade é mal contato ou curto no conector da bobina, o módulo para se proteger e proteger o motor, inibe o pulso do injetor correspondente ao cilindro que não está recebendo centelha, tal qual nos Mercedes Classe A.
Bao Tarde EDERGTS ja Tive Problema Parecido Com Um Gol 1.6 Power so Que no Terçeiro Cilindro e Era Um Pequeno Desgaste No Comando de Valvulas a Central Corta o Pulso do Bico Como Forma de Proteçao Espero Ter Te Ajudado Boa Sorte
claro colega o defeito pode estar no camando válvula já que vc já realizou todos os teste devido no sistema
>Canal, boa tarde grande mestre, adoro as suas ajudas e elas servem de lição para muita gente, inclusive eu,
mas que eu lembre, este sistema susta pulso de injetores por problemas de ignição e não o inverso mas deixa pra lá, um abraço pra vc brother.
Eder, boa tarde, sabendo que pode existir um problema de ignição eu aconselho verificar aplicação correta das velas, estado dos cabos, principalmente as pontas para encaixe nas velas, o supressor perde o isolamento da capa de borracha e vaza corrente secundária para a capa metálica. Outra possibilidade é mal contato ou curto no conector da bobina, o módulo para se proteger e proteger o motor, inibe o pulso do injetor correspondente ao cilindro que não está recebendo centelha, tal qual nos Mercedes Classe A.
Certo Piranha, na verdade tb da falha se o secundario de ignição ou a bobina e o que vem depois dela tem problemas, e confunda a ECU, vou passar o que acontece com os Gol 8 e 16V com acelerador eletrônico(sistema 4LV, 4SV), nestes veículos se o motor estiver funcionando e for desconectado um ou mais injetores a ECU adota a estratégia de cortar os pulsos para o ou os referidos injetores, nestes casos se for reconectado o conector do injetor mesmo assim a ECU não manda mais pulso de controle para o mesmo, para a ECU voltar a mandar pulso tem que se desligar a bateria (os 2 cabos) e interligalos pelo menos por um minuto, fazendo este reset volta ao normal o funcionamento do injetos ou dos injetores.
Boa noite,moçada,na oficina de um colega tem um com o mesmo sintoma,sistema iaw 4mv,polo 1.0 16v,so que corta o pulso do 3cil.As vezes passa uns 3 dias sem o problema,nao grava erro de injetor.Na concessionaria trocaram central nova sem sucesso,em outra oficina retiraram cabeçote,instalaram bobina,cabos e velas sem resultado tambem.Dei uma olhada rapida e perece que nao tem problema no chicote,ja trocaram o conector do bico.Quando falha desliga-se a igniçao e funciona de novo a falha desaparece,parece ser estrategia do modulo mesmo,mas nao foi descoberto problema mecanico nenhum:
amigo já peguei uma zica dessa o defeito foi o imobolizador, chamei um amigo meu chaveiro ele resolveu no instante tenta isso espero respostas um abraço boa sorte....
Amigo Larry,o que o chaveiro fez?Concertou o modulo?A funçao do imobilizador nao e so bloquear a partida?
TAMBEM NÃO ENTENDI. IMOBILIZADOR CORTAR PULSO DE 1 BICO INJETOR?
O pessoal já tive dificuldade na primeira vez que peguei um polo 1.6 8v porque
ainda não conhecia esta particulidade que este sistema tem de quando
ha uma falha de ignição ele corta o pulso do injetor no caso que peguei
era falha no cabo de vela só que tive uma dificuldade que quando comecei
a testar a centelha vi que estava normal em seguida testei os pulso do bico
e não tinha pulso foi ai que começou a dor de cabeça.
Outra dica que quero deixar é que quando for testar sistema de ignição
que seja de bobinas gemeas como as do polo e outros e que no caso
citado aqui a falha é no CILINDRO 1 e que se suspeita de falha nos
cabos ou bobinas é só inverter os cabos de velas 1 e 4 mas na bobina
não nas velas e ver se a falha muda de cilindro.
e se for cilindro 2e3 faça o mesmo.
É Eder ter continuidade no chicote é uma coisa ,ter o valor de resistencia alto é outra ,se der mais que seis ohms não está legal.
Amigo, eu nunca vi um polo 1.0 16v na minha região, mas creio que o sistema e o mesmo do gol. Peguei um carro com estes sintomas, e o problema estava relacionado a detonação. E o veiculo cortava como uma emergencia. Confere o sensor Detonação,sua fixação e resposta. E observa se este motor não esta com folgas demasiadas.
Este motor corta os pulso do bico quando detecta uma falha
na combustão do cilindro mas isso não quer dizer que a falha
é da ignição como bobina cabos e velas e sim não ocorreu
combustão no cilindro e para preservar sistema de catalizador
e poluição e etc. ele corta o pulso do injetor.
mas a falha pode ser compressão, valvulas com mau vedação,
entrada de ar falsa entre outras.
pessoal o clinte tiro o carro da oficina este final de semana eu alguarddo o retorno do mesmo assim que tiver novidades eu colocarei no forum
muito obrigado pelas dicas até
;)
eu peguei um fox com esse problema que era do meu tio ele andou quase dois meses com os cabos de vela ruins o pior era o terceiro quando ele resolveu trazer para mim eu troquei os cabos as velas mas ficou dando esse problema eu apagava memória com scaner funcionava um minuto e cortava o bico só resolveu quando eu tirei os cabos da bateria e juntei os dois po uns 40 minutos
eder voce verificou o pino correspondente ao bico no conector da central, cara essa semana pegamos um fiesta que a sonda nao atuava e o problema estava no pino do sinal la no conector da central que estava afastado, foi so corrigir e correr pro abraço.
EDERGTS - ABRA O CHICOTE DOS BICOS !!! JÁ APANHEI MUITO COM ESSAS FALHAS DE CILINDROS ,PRINCIPALMENTE NA LINHA VW ( GOLF, POLO , ) . O QUE ACONTECE,É QUE O TUBO CORRUGADO QUE PROTEGE O CHICOTE ,FICA RUSTINDO NA FIAÇÃO INTERNA ATÉ ROMPER OU ENTRAR EM CURTO.GERALMENTE A PARTE DA INSTALAÇÃO ELETRICA MAIS AFETADA ,É PRÓCIMO DA BOBINA DE IGNIÇÃO . ESPERO TER CONTRIBUIDO COM ALGUMA INFORMAÇÃO.
Caro colega, gostaria de saber se o problema do polo1.0, postado a mais ou menos seis meses (falha no terceiro sil), pois tenho um com o mesmo problema e gostaria de soluciona-lo. Agradeço desde já.
Grato
Olavo Filho